Dr. Rosinha desafia presidente da OAB a fazer o Exame da Ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Com informações do site do PT na Câmara:

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) usou a tribuna da Câmara esta semana para se pronunciar contrariamente à realização do Exame da Ordem para egressos das faculdades de direito. O pronunciamento aconteceu após o 9º Exame ter reprovado 83% dos candidatos ainda na primeira etapa.

Dr. Rosinha desafiou o atual presidente da OAB,Ophir Cavalcante, a fazer o Exame e “mostrar que tem capacidade para passar”. “Esses exames não são para avaliar se alguém tem capacidade ou não para exercer a profissão, mas sim para limitar o exercício da profissão. São para fazer reserva de mercado”, defendeu. “Há provas feitas para medir conhecimentos, outras para chamar as pessoas de idiota.”

De acordo com Dr. Rosinha, os exames também são muito rentáveis para a OAB. “Cada candidato paga R$ 200 para fazer a prova. A OAB enche as burras de dinheiro”, calculou.

Para o deputado, a saída é punir os estabelecimentos de ensino, não os alunos. “A OAB e os demais conselhos profissionais precisam acompanhar o processo de formação dos estudantes, ano a ano, e não apenas dar um prova ao fim do período. É preciso fiscalizar as faculdades, junto com o Ministério da Educação.”

O deputado ainda defendeu que os conselhos profissionais se concentrem na tarefa de punir os que comentem erros, abusos, omissões e outras irregularidades.

Fonte: drrosinha

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Dr. Rosinha desafia presidente da OAB a fazer o Exame da Ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Sandra Telma Vargas (bacharel em direito) disse:

    Deveria ter um exame para testar o carater de muitos adv., que temos por ai, que pegam dinheiro dos dois lados, do cliente que o procurou, e tambem do adversário, qdo oferece mais para perder a causa, não ligam mais para o nome, mas sim para o bolso, se o axame da Ordem, avaliasse capacidade de bom profissional, todos teriam ética, e isso é raro entre os profissionais do direito, acordem autoridades.

  2. Elço Ferreira dos Santos disse:

    O deputado está certo, o exame da OAB, foi uma forma sorrateira e criminosa feita por um grupo de deputados, manipulados pela OAB, na criação da Lei para a implantação do estatuto dos advogados, a forma colocada no estatuto, tirava o pré requisito que era a pratica juridica, e deixou-se o exame que era facultativo que após a criação da lei passaou a ser obrigatório.
    Essa manobra não foi percebida pela maioria dos deputados que votaram a lei, acredito que os mesmos pensavam estarem votando um estatuto profissional.
    Essa manobra deve ter custado um bom dinheiro a OAB, pois comprar deputados safados e corruptos era tarefa fácil na época.
    Só espero que haja dignidade nos atuais deputados, e façam justiça aos atuais bachareis criando a lei que termina com o exame, corrigindo assim uma covardia e uma injustiça, e dando uma resposta a OAB de que a camara Federal não é um pantano conforme palavras do presidente desse nefasto e totalitario conselho.

  3. EM PROL DA JUSTIÇA disse:

    A PROVA SÓ EXISTE, PORQUE A BURRICE DOS BACHAREIS É TÃO GRANDE, QUE A CADA EXAME SÃO MAIS DE 100 MIL BURROS A FAZER NOVAMENTE. QUER ACABAR COM A PROVA ? ?? NÃO FAÇA !!!!!!!!!!! OTÁRIO

  4. Márcio. disse:

    Até que enfim…surge mais um homem do povo, corajoso para desafiar estes ditadores que vivem dando desculpas esfarrapadas de que as faculdades estão formando péssimos acadêmicos !!
    Na verdade é reserva de mercado !! O conselho existe para fiscalizar a conduta do profissional e não impedir o Bacharel de ser um profissional !! Parabéns ao Deputado Dr. Rosinha !!

  5. carlos disse:

    Eu gostei da atitude no nobre Deputado,QUE TODOS TOME A MESMA POSIÇÃO.PARA O FIM DESTA PROVA DE ORDEM.CARLOS

  6. Marcia disse:

    Gostamos de ver representantes do povo assim, que diz em público para o povo ver e saber. Cada um desses que defende essa prova miseravel devia fazer também, só assim o trauma nao fica só nos bachareis de direito. Não vamos só culpar o presidente da OAB pois a força dele diante da dos nossos representante não é nada. Queremos ver os deputados se reunirem e acabar com essa pouca vergonha e sair de cima do muro assinar essa extinção de prova. Vergonhoso nossos proprios representantes, ficar contra os cidadãos, cidadão lutando pela sua profissão tentano exercer-la livremente como diz nossa Constituição.
    Parabéns Dr. Rosinha.

  7. Ana Ester disse:

    Precisamos acabar com essa prova rápido!!!!!!!!!!!!!!

  8. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Será que o ORPHIR consegue passar no exame de ordem? ou como ele mesmo disse anteriormente sobre Pedigree social. Esta prova, caso tenha coragem para submetê-la não pode ser feira pela FGV senão passarão cola para ele. Parabpéns ao Deputado Dr. Rosinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s