Eduardo Cunha eleito líder da Bancada do PMDB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


CUNHA VENCE

 

 

deputado_eduardo_cunha_-_na_VejaO Deputado Federal Eduardo Cunha, nosso defensor pelo fim do exame na Câmara em Brasília, foi eleito líder da Bancada do PMDB com 46 votos para um ano de liderança.

Haviam 3 candidatos a líder, Cunha, Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS). Na primeira votação, Cunha obteve exatos 40 votos, contra 26 de Mabel e 13 de Osmar. Em 2 turno, Cunha obteve 46 e Mabel 32, com 2 abstenções.

O Deputado Henrique Alves, que na 2ª feira disputa a presidência da Câmara, anulou seu voto, pois não desejava interferir na escolha do líder e também, por precisar de toda a bancada unida na votação para a presidência da Casa.

Foi uma grande vitória de Cunha, pois o Planalto (leia-se a Presidente Dilma Rousseff) estava apoiando o candidato goiano Sandro Mabel.

A imprensa política – colunas do Claudio Humberto e do Noblat e vários jornais e sites – publicaram imediatamente a eleição de Cunha, demonstrando a importância do cargo disputado.

Eduardo Cunha é autor de 2 projetos de lei – para acabar com o exame e para só se pagar fiés após aprovação no exame – que tramitam na casa e que estão na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara.

Nesta semana, definem-se os cargos da Câmara, como presidência da casa, das comissões permanentes, assim como lideranças de maioria, minoria e de governo.

Dep._Ronaldo_Caiado_do_DEMTeve eleição ainda na bancada do Democratas na Câmara, sendo eleito o deputado goiano e ex-candidato a presidente, Ronaldo Caiado. É uma vitória para nós, já que Caiado se manifestou contra o exame e extremamente favorável a nossa 3ª via, a troca do exame da OAB por um exame a ser aplicado no futuro pelo MEC.

Nossos parabéns ao deputado Eduardo Cunha e também ao Deputado Caiado.

Leia nos links abaixo, a repercussão da vitória do deputado Cunha.

Revista Valor Econômico fez a mais longa e detalhada matéria sobre a eleição de Cunha. Leia aqui.

O site do sistema Globo de Jornalismo, o G1, também destacou a vitória. Leia aqui.

O site de noticias politicas do Claudio Humberto – sua coluna diária é reproduzida em centenas de jornais pelos Brasil, inclusive os gratuitos MetroNews – registrou a eleição rapidamente, as 21 horas (na coluna esquerda do site). Leia aqui

O site do Jornalista Político Ricardo Noblab (site da G1), acompanhou a votação, destacando pequenas notas no 1º e no 2º turno das votações na bancada, colocando nota sobre nota. Leia aqui.

O Jornal A Folha de São Paulo também destacou a vitória e citou o discurso de Cunha após a eleição. Leia aqui.

Fonte: mnbd.org

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Eduardo Cunha eleito líder da Bancada do PMDB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Vamos ajudar o deputado Eduardo Cunha a ter outras vitorias, e a principal será o fim do exame da OAB, e corrigir o êrro dos despodas esclarecidos do STF. O exame fere o principio da Isonomia queira ou nã\o queiram os nobres ministros do STF, no meu entendfer tribunal politico não deveria existir no Brasil.

  2. Wilson Bihain disse:

    vamos la colegas, essa vitoria devera ser confirmada com os argumentos dele quando na tribuna da camara defendeu com unhas e dentes, vamos ver agora se ele tem que dar sua palavra sera que vai ter apoi de todos seus colegas de bancadas?, vamos esperar, esse ano passa rapido, temos que ter uma posicao favoravel ate o final do ano, vamos esperar, estou torcendo,

  3. REGIA disse:

    Parabens Dr Eduardo Cunha, agora vimos q temos uma pessoa decente pr proteger nossa Constituição Federal, seremos muitissimo grato por vir nos apoiando nesta luta, fim exame de ordem , precisamos trabalhar e agora com certeza vamos ser desacorrentados desta, DEUS esta a frente de tudo, com isto colocou este no nosso caminho, DEUS seja louvado e glorificado pr sempre, mais uma vez parabens DRº, E DEUS Q LHE ABENÇOEPOR TUDO

  4. Ulisses Silva Machado disse:

    ATé onde a eleição desse deputado influencia o exame, eu, Ulisses Machado, 50 anos de idade, Analista de suporte em informática e bacharel em direito com 6 seis tentativas frustraqdas não sou contra o exame, acho que é impressindível para todas as profições, para que enfermeiros não coloquem medicamentos errados, médicos sejam mais atentos em fim, para todos os profissionais de qualquer seguimento e área.
    No entanto sou contra o EXAME DE ORDEM PEGADINHA, é um teste pra ver se voce conhece o direito ou se sabe DRIBLAR A LEI?

    Assim espero que essa eleição venha a nos trazer algum benefício.

    Atenciosamente

    Ulisses Machado

  5. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    Enfim um homem correto em um cargo tão importante.Parabéns. DEPUTADO EDUARDO CUNHA.VIVA O BRASIL.

  6. BRASIL, SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO disse:

    O DEPUTADO EDUARDO CUNHA E JAIR BOLSONARO TEM UM SENSO DE DIGNIDADE ACIMA DA MÉDIA. A SOCIEDADE AGRADECE E CONFIA NELES, PARABENS ! QUE SIRVA DE MODELO PARA OS OUTROS. O BRASIL NECESSITA DE LIDERANCIA QUE O REPRESENTE PARA SE TORNAR PAÍS DE VERDADE NA ÓTICA INTERNACIONAL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s