A vitória do Diploma Médico e o merecido fracasso do Bacharéu em Direito. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Clipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) para comemorar a vitória do Diploma de Médico, reivindicado durante protesto dos estudantes de Medicina na Capital.

Esta vitória seria dos Bacharéis em direito, então advogados, se estes fizessem o que os médicos fizeram.

Mas os colegas Bacharéis em Direitos se acham melhor do que os outros, não podem ir as ruas, ao STF, ao Legislativo protestar.

Como consequência são tratados como fracassados pela sociedade. E na verdade são. Fracassados fruto da covardia de não se levantar para lutar. De pagar um cursinho várias e várias vezes para fazer exames viciados e serem sempre reprovados.

Qualquer pessoa com um pouco de inteligência não prestaria mais estes exames. Mas os Bacharéis em direito demoram para aprender ou nunca aprendem, agem como tolos.

Então não são merecedores de um diploma de advogado, mas sim do TITULO DE FRACASSADO, resultado da inércia.

Querem ser advogados mas não conseguem defender nem seus próprios direitos.

PARABÉNS AOS COLEGAS BACHARÉIS PELO MERECIDO TITULO DE FRACASSADOS  TÃO CLARAMENTE MOSTRADO PELOS ESTUDANTES DE MEDICINA.

Vocês tem um glorioso título de fracassados atestado pela própria inércia – ISO 9001.

Somente quem lhes deu este título é que pode retirá-lo; vocês mesmos – então é vitalício, sera seu enquanto assim desejarem.

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL e marcado , , . Guardar link permanente.

22 respostas para A vitória do Diploma Médico e o merecido fracasso do Bacharéu em Direito. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Mig disse:

    Sinceramente, não sei mais o que pensar quando o assunto é Exame de Ordem x bacharel em Direito. Quando leio algo específico sobre esse assunto já não sei se devo continuar acreditando, apesar dos exemplos, no ditado popular “povo unido, jamais será vencido”. A minha dúvida surge pelo fato de que a parcela do povo que se tornou bacharel em Direito realmente uniu-se. Uniram-se em uma marcha grandiosa e silenciosa de conformismo com seu “fracasso”. Conformismo em adquirir “um pedaço de papel” (diploma) que não tem valia alguma e em aceitar um “fracasso” que lhes é imposto; “empurrado goela abaixo”. Parabéns medicina!!

  2. ana clara disse:

    Eu tenho que concordar que é muito mais fácil para mim sentar a bunda na cadeira e dizer que o exame é inconstitucional. Assim eu para de estudar e pronto. Vamos estudar que é mais negócio. Brigar para acabar o exame é coisa de gente que não tem inteligencia para estudar. Tinha um amigo que se formou com 50 anos e ficou esperando o exame acabar, ele morreu e o exame continua ai firme e forte. Estudem! Não percam tempo!

  3. ana clara disse:

    Eu sinceramente não perco mais meu tempo lutando para acabar com o exame. O eduardo cunha já fez eu perder um ano da minha vida esperando o exame acabar. Vou estudar que dá mais resultado, vou conseguir pelos meus próprios méritos sem barulho e sem revolta. É só estudar que dá. Imaginem que todos que se formaram comigo já são advogados, juizes, e defensores públicos, eu fiquei esperando o exame acabar e me ferrei. Abraços, vou estudar!

  4. cezappa disse:

    Chega de conversa pessoal. Quando nos mobilizaremos através de marcha em Brasilia para demonstrar nossa revolta e reivindicar o fim desse exame? Oras.

  5. PEREIRA disse:

    Pessoal vamos mexer no bolso da “oab”, a briga pela manutenção do exame é por conta da arrecadação (cerca de R$ 70.000.000,00 / ano). Boicotem o próximo exame (exame X), o dinheiro que pagamos nas inscrições é usado pela oab para comprar a continuidade da prova. Vamos lá, inscrições ZERO!
    VOCÊ É CONTRA O ILEGAL EXAME DA “oab”?! TEM CERTEZA?! POR QUAL MOTIVO VOCÊ DESEMBOLSA R$200,00 , APENAS COM INSCRIÇÃO, A CADA EDIÇÃO DO EXAME QUE VOCÊ SE DIZ CONTRA?!

  6. Manuel disse:

    Bel. Guando editar o próximo exame todo mundo pensa eu vou passar por isso são um bando de otários, ninguém faz um boicote, então este fracasso infelizmente e merecido ……..

  7. Wilson Bihain disse:

    Parabens Colegas Fernado e Evandro de Sao Paulo, voces compartilham com minha filosofia de pensamento, vamos nos mobilizarmos por Estados da Federacao e depois todos juntos marcharmos para Brasilia de forma ordeira e pacifica. Imaginem so colegas se essa classe de “bachareis” se unir em cada Estado da Federacao e (DF), e juntos marcharmos a Brasilia, nao tenho a menor duvida, que vai ser um dos maiores movimentos que esse Brasil pos-direta, teve. Vamos ver esse comeco de ano, como vai se comnportar nossos representantes, estou bastante ansioso. Abracos, Wilsom, Rodeio Bonito-RS

  8. Fernando disse:

    Se até os MOTOBOYS aqui em São Paulo fecham avenidas para reivindicar seus direitos, por que nós não podemos, que seja em um DOMINGO (para não haver a desculpa sobre horários de trabalho), nos unirmos para uma manifestação ORDEIRA, mas PERSISTENTE por vários domingos até termos uma resposta das autoridades???????????????????????

    • Evandro disse:

      Gente, é só marcar data, hora e lugar que estarei lá para fazer um barulho que nem os médicos do RS fizeram.

      • Fernando - São Paulo disse:

        É isso mesmo Evandro, os bacharéis precisam parar (que acho que não é nosso caso, e nem de muitos de nós) de achar que “”A COISA NÃO É COMIGO””, o que presume-se estar ocorrendo. Temos de achar uma maneira de trocarmos e-mails para agendarmos um encontro em massa, cada qual em seu Estado, por intermédio deste site, se o Inacio Vacchiano permitir, claro; justamente para que não seja divulgado e não darmos o gostinho para “CERTAS PESSOAS” de, até mesmo, tentar “MELAR” um possível encontro de nossa classe infiltrando desocupados para um, também possível, “INÍCIO DE BADERNA” com a finalidade de manchar nossa imagem e posterior perseguição. Vamos botar a boca no mundo sim, e, caso ocorra um encontro, que cada um de nós faça o papel de fiscalizar e expulsar qualquer um que esteja a fim de causar “TUMULTO”. Vamos para um “BARULHAÇO NACIONAL”, mas com ORDEM e a finalidade do PROGRESSO, coisa que este país parece que SE ESQUECEU DO QUE ESTÁ ESCRITO NO CORAÇÃO DE SUA BANDEIRA. Um abraço – Fernando – São Paulo.

  9. MÁRCIO WELLINGTON MOURA OLIVEIRA disse:

    Infelizmente tenho que concordar com demais cometarios aqui registrados. Somos uma categoria (Bel. em Direito) com um número de mais de cem mil reprovados no “Mercenarismo” exame da Desordem, talvez uma das maiores, e que na hora de nos mostrar, defender os nossos interesses não estamos na luta como deveria. A prova é tanta que existe uma Enquete da Câmara dos Deputados onde só temos até hoje 6.290 contra o “Sinistro” exame da oab. Lamentavel, para não dizer acomodação. Sou Sociólogo e Bel. Direito, tenho feito a minha parte como enviado e-mails para Deputados pedindo o seu apoio (para todos), já que não´posso a cada manifestação está em Brasilia em função de morar em Recife. Sou a favor que esse “Famigerado” exame seja completamente extinto, pois já fomos avaliado em Faculdade. Quem deve avaliar o profissional é a sociedade se ele tem competencia para exercer a sua profissão ou não qualquer que seja sua profissão.PELO FIM DO EXAME DA DESORDEM JÁ. Márcio Moura.

  10. Helena Nunes disse:

    Concordo plenamente com o nobre colega nanni.advocacia@gmail.com, precisamos de fato causar uma grande revolução em Brasília, assim como você fui acusada de exercício ilegal da profissão e então condenada a 30 horas de serviços comunitários, apenas por ter protocolizado em secretaria de juizado especial peça processual em defesa de meu filho, não compareci em audiência alguma, salvo aquelas da época de academia onde fiz dois anos de fórum e era respeitada e tratada como Doutora após a conclusão do curso simplesmente somos nada.
    Apenas para demonstrar o que a OAB diz que o Bacharel em Direito não está preparado digo aos senhores meu filho ganhou a ação em que peticionei, ou seja, não havia nada de errado na peça processual, é isso que os dirigentes da OAB temem nobres colegas Bacharéis o nosso conhecimento, portanto esses mercenários atuam com golpes baixos.

    Revolução Civil, já!

  11. José Cunha disse:

    E tem mais eu estava lendo uma vaga de emprego que só aceitava , estagiário ou adv com carteira da oab ATIVA, em suma os formados denominados bachareis, não somos nada, não temos mercado de trabalho, 5 anos investimeto , pra quer, cade meu direito de trabalhar, FDpS.

  12. José Cunha disse:

    Desculpe mas temos aquilo que merecemos, houve uma reuniao de bacharel de direito no RJ quando cheguei la me deparei com 2 pessoas, ficando eu e mais 2 e os responsaveis pela reuinião, VERGONHOSO, nao somos unidos os bachareis querem direito mas nao se dao o direito de lutar pelo seu direito, VERGONHOSO.

  13. Regiane disse:

    TEMOS QUE NOS UNIR, PARA CONSEGUIRMOS EXERCER A PROFISSÃO QUE CURSAMOS POR CINCO LONGOS E PESADOS ANOS. BACHAREL NÃO É PROFISSÃO!!!!!!!

  14. Emerson disse:

    Nos somos um bando de cagão. O que estudamos só valeu pra enriquecer um bando de filhos de um P……. Agora ficamos aqui de mãos abanando , sendo ofice boy dos advogados que olham para os bachareis e falam que nossas carteirinhas são azul ( que é pra olhar pro céu e orar) . Pois não somos nem estagiarios e nem advogados. Sim boy de LUXO. Tenho vergonha de ter feito o CURSO DE DIREITO. Queimei meu dinheiro e perdi 8 anos de minha Vida. Para Hoje ser chamado de NADA…

  15. Wilson Bihain disse:

    voces colegas disseram tudo o que os bachareis merecem ouvir, digo mais: falta meso irmos as ruas, invadir palacios, acamparmos em pracas publicas que nem fazia o (PT), quando era oposicao.Deveriamos sim criar uma unica entidade a nivel nacional com anuidade de seus insccritos com prestacao de contas (tcu).

  16. nanni.advocacia@gmail.com disse:

    Atitudes é o que falta para os Bachareis em Direito. Eu, já desde quando estudava no 10 semestre, estagiava em area administrativa da Prefeitura Municipal e trabalhava na profissão como Advogado, respeitando as prerrogativas dadas pelo meu DIPLOMA emitido pela Faculdade e reconhecido pelo MEC. Para mim, esta realidade sempre bastou para que me considera-se de fato um Advogado. Atuo de forma intensa nos diversos meios juridicos. Sou impedido apenas de estar presente em audiencias, no entanto, nas areas administrativas de todos os orgãos publicos, estou atuando com bastante exito. Já estou respondendo na “justiça” por pratica ilegal de profissão. UM GRANDE ABSURDO, no entanto, me defendo conforme posso, dos ataques criminosos de outros profissionais, assim como da “justiça” que insiste em me recriminar pelos atos praticados. Continuarei como profissional e me recuso a fazer novamente o Exame de Ordem. Essa atitude é que deveria ser prioritária na luta contra o Exame de Ordem. Sair para o trabalho, enfrentar as adversidades e provar que somos qualificados. Afinal”… o presidente nacional da OAB, também não fez Exame de Ordem e nem por isso deixa de trabalhar na profissão.

  17. cezappa disse:

    Somos ébrios na hora de fazer valer nosso direito e estúpidos lucidos quando adquirimos um curso para fazer o Vexame da Ordem – pois ficamos alimentando o sistema denominado OAB – Ordem Assegurada pelo Bacharéis – mantendo o status quo dessa coisa “sui generis” da sociedade brasileira. Tenho comentado aqui que precisamos despertar a consciência dos que estão por graduar-se, levando-os ao boicote do exame a nível estadual e nacional. Os já graduados estão com o vírus da inércia e não estão nem minimamente organizados a nível municipal. Quem diria estadual ou nacionalmente. E assim mais um ano se inicia e novos exames já agendados no calendário. Desse jeito o Exame nunca será Ex-exame. Até quando?

  18. bill disse:

    a difereça entre o bacharel em medicina e o bacharel em direito é: o primeiro é respeitado pela sociedade(são unidos) o segundo é chamado de ladrão pela sociedade ( pela falta de união) e descrença do judiciário.

  19. CLEIDSON MASCIO PIRES disse:

    vamos ter que sair da nossa zona de conforto e lutar com todas as armas necessárias se quisermos exercer nossa profissão.

  20. CLEIDSON MASCIO PIRES disse:

    eu tenho que concordar com texto, somos um bando de otários, enquanto não nos organizarmos seremos massacrados merecidamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s