MPF pede devolução de valor pago a Ivete Sangalo com dinheiro pessoal do governador Cid Gomes #FIMdaCORRUPÇÃO


pec37impunidae

Clic na imagem para votar contra a PEC 37

LEVANTOU POEIRA

O Ministério Público Federal do Ceará ajuizou Ação Civil Pública nesta quinta-feira (24/1) em que pede que o governador do estado, Cid Gomes, devolva aos cofres públicos os R$ 650 mil pagos de cachê à cantora Ivete Sangalo pelo show de inauguração do Hospital Regional Norte, no município de Sobral. O evento foi no dia 18 deste mês. Na ação, o MPF pede que a restituição seja feita com os recursos financeiros do próprio Cid Gomes.

Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da Ação Civil Pública, foram considerados dois pontos: violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, quando o governador do estado promoveu o show da cantora.

O MPF pediu ainda a concessão de liminar determinando que o governador se abstenha de utilizar em eventos festivos recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública.

“Essa ação tem uma relação direta com a recente Ação Civil Pública em que eu solicito a criação de leitos, afinal não tem sentido o governador do Ceará gastar recursos com festas para inaugurar hospital, enquanto se faz urgente o atendimento de cidadãos em fila de espera por cirurgias”, explica o procurador da República Oscar Costa Filho. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

Revista Consultor Jurídico, 24 de janeiro de 2013

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para MPF pede devolução de valor pago a Ivete Sangalo com dinheiro pessoal do governador Cid Gomes #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. O OLHO DE HONRUS disse:

    SOMOS UM PAÍS DE TOLOS … INFELIZMENTE, ESTA ACONTECENDO O QUE OS MILITARES TEMIAM. O POVO NAS MÃOS DESTA GENTALHA USURPANDO O BRASIL.

    A PROFECIA DO PRESIDENTE GENERAL GEISEL – 1974 / 1979 – ” SE É A VONTADE DO POVO BRASILEIRO, EU PROMOVEREI A ABERTURA POLITICA NO BRASIL. MAS CHEGARÁ UM TEMPO QUE O POVO SENTIRÁ SAUDADE DA DITADURA MILITAR. POIS MUITOS DESSES QUE LIDERAM O FIM DA DITADURA NÃO ESTÃO VISANDO O BEM DO POVO, MAS SIM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES ” . GENERAL ERNESTO GEISEL. Presidente do Brasil .

    SERÁ QUE CHEGAREMOS … OU JÁ CHEGAMOS A ESSE PONTO ???

    BACHARÉIS EM DIREITO, ERAM ADVOGADOS.

  2. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Primeiro precisa-se ter a certeza de que tais fatos sejam verídicos. Só depois de apurados é que se pode aplicar os dispositivos da lei. Sendo verdade, sou favorável que tal valor seja restituido aos cofres públicos, então que tal valor sejam revertido em favor da saúde no estado que ele administra. Parabéns ao MPF e que ação desta forma não se limite apenas ao Estado do Ceará, mas a todos os Estados Brasileiros.

  3. nanni.advocacia@gmail.com disse:

    Se apurar de fato, sabe se lá… se a cantora recebeu mesmo esta importancia!… Pessoas que agem desta forma deveriam SIM, serem julgadas por um Tribunal do Juri, onde o povo certamente iria condena-lo pelo crime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s