Exame de ordem reprova 88,34% no Amazonas #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Amazonas tem apenas 215 candidatos aprovados na primeira etapa do Exame de Ordem da OAB

O Amazonas teve apenas 215 pessoas aprovadas na primeira etapa do IX Exame de Ordem Unificado, a prova objetiva, que foi realizada em 16 de dezembro. Foram 1.845 candidatos inscritos no Estado e, contando com os desistentes, o percentual de aprovação deve ficar em torno de 12%.O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (15.01), a lista dos aprovados, que pode ser consultada no endereço http://www.oab.org.br. Os nomes aparecem separados por Seccional da OAB, cidade de realização da prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética.

Em todo o Brasil, o percentual de aprovação foi de 16,67%. Ao todo foram 118.217 candidatos inscritos, desses, 114.763 fizeram a prova e 19.134 acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas e foram aprovados.

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha, o índice no Amazonas também deve ser baixo nessa primeira prova, o que mostra um diagnóstico preocupante dos cursos de direito no Estado. “Os resultados anteriores e este recente mostram que a educação jurídica está ruim e que é preciso repensar os cursos de Direito no Amazonas e no país de um modo geral, tanto nas universidades privadas quanto nas públicas”, ressaltou.

A 2ª etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, para os aprovados nessa primeira etapa. Nesta segunda e última etapa, conforme prevê o edital, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada), sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Fonte: blogmarcossantos

Esse post foi publicado em Estatísticas, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Exame de ordem reprova 88,34% no Amazonas #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Onde está o MEC, onde estáo MP que não percebe, êsse conselho totalitario bota medo em todos êles. A pergunta que não quer calar, será que a covardia tomou conta de todos, talvez seja a hora de acabar com MEC, é uma estrura cara para a sociedade, que não dá resultado, porque o governo insiste em manter êsse Ministério, (será para abrigar os seus apaniguados?).
    Será que a prova que foi enviada ao Ministro Marco Aurelio do STF, e a mesma que os bachareis estão fazendo? O Ministro disse ser a prova muito fácil. A OAB é maquiavélica, sabe tudo sobre armações, isso é o BRASIL.

  2. Regina celia serpa de castro disse:

    ISTO UMA VERGONHA PARA NOSSO PAIS, CADE NOSSOS GOVERNOS Q NO ENTRAM COM CPI CONTRA A OAB, SABER ONDE ESTA COLOCANDO TODO ESTE DINHEIRO DAS INSCRIES DOS BACHARIS? SOMENTE NOS TEMOS O APELIDO DE BACHAREL, POIS OUTRAS PROFISSES NO EXISTE BACHAREL, MAS NOS SOMOS OS OVOS DE OURO DA OAB, BACHAREL D MAIS DINHEIRO Q A MEGA SENA , ACHA Q ESTES POLTICOS Q ESTO NESTA VAI DEIXAR ISTO ACABAR? CPI, OIT, E AD PARA OAB, ISTO SER NECESSRIO PARA NOS PODERMOS TRABALHAR, NADA MAIS ADIANTA, MUDA DE PRESIDENTE E ESTE FICA COMO TODOS OS OUTROS, BOLO QUENTE EM CIMA DOS BACHARIS… ACORDA BRASIIIIIIIIIIIIIII………..INDENIZAO AOS BACHARIS, INSTITUIES, OAB, MEC, E OUTROS Q SE OMITIRAM AO VER TANTAS CANALHICES EM CIMA DOS BACHARIS TEM Q PAGAR PELOS ERROS COMETIDOS, ONDE J SE VIU UM PROVIMENTO VALER MAIS Q AS CLAUSULAS PTREAS DE NOSSA CF… ISTO UM ABSURDO, S AQ NESTE PAIS MESMO… ACORDA BRASIIIIIIIIIIIIIIIIII…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s