Sete juízes foram punidos com aposentadoria compulsória em 2012, aponta CNJ #bandidosdetoga


Neste ano, sete magistrados em todo o país foram punidos com aposentadoria compulsória, a pena mais alta para juizes que são processados em Processos Administrativos Disciplinares (PAD). O dado consta em balanço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado nesta sexta-feira. Os processos foram abertos por suspeitas de irregularidades praticadas por esses juízes, como possível venda de sentenças e favorecimento indevido.

Essa pena é a mais alta possível em um processo administrativo. Para perder definitivamente o cargo e as prerrogativas da magistratura, o juiz precisa ser condenado em um processo judicial. Porém, apesar de a aposentadoria ser em caráter punitivo, os juízes condenados com essa pena continuam recebendo parte de seu salário.

De acordo com o CNJ, em 2012 foram punidos, por decisão plenária, 11 magistrados. Além dos sete que foram aposentados compulsoriamente, dois outros foram punidos com remoção (transferência obrigatória do juiz para outro local) e outros dois com censura, uma advertência. Além disso, em 2012 foram afastados preventivamente 6 magistrados.

Das 11 PADs abertas neste ano, duas foram em tribunais de Minas Gerais; duas no Piauí; uma no Rio Grande do Norte; duas no Tocantins; duas no Ceará; e duas no Maranhão.

Atualmente, segundo o CNJ, há 26 processos administrativos disciplinares em curso no CNJ. (O Globo)

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Sete juízes foram punidos com aposentadoria compulsória em 2012, aponta CNJ #bandidosdetoga

  1. Regina celia serpa de castro disse:

    E AINDA SOMOS NOS IRRESPONSAVEIS, CADE OAB, SER Q NO SE INTERESSA PELAS IRREGULARIDADES CONTRA A SOCIEDADE? NO COM CERTEZA, POIS A SOCIEDADE NO LHE ENCHE OS COFRES, MAS SIM NOS BACHAREIS,… BRINCADEIRA N, OAB SERVINDO SOCIEDADE ISTO DE DAR RISADA, ONDE , COMO E QUANDO?????????? CADE VOCE OAB????????

    • PAULO RENATO RODRIGUES disse:

      Meus Deus, como é que esses juizes, condenados com a aposentadoria compulsória, vão suportar tamanho castigo,…. Olha gente, não da nem para acreditar, em tamanha aberração, tamanho deboche ao povo brasileiro, que paga essa cambada de juizes, salafrários, corruptos, mau carater, cafagestes, ladões, do dinheiro público, agora vem os Senhores da Justiça dizer que eles serão punidos,….. mas é tudo que eles querem,..é essa punição, vaõ parar de trabalhar e ficar ganhando, igual quando na ativa….mas tem gente sem vergonha neste tribunais de justiça, seus ordinários e coniventes com essas falcatruas, voces merecem é uma cadeia, prissão, ladrões,.bandidos de toga,…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s