Prova da OAB foi “difícil” e “chata”, avalia professor do Damásio #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


por Paulo Cézar Pastor Monteiro

Os mais de 118 mil bacharéis que tentam a aprovação no Exame de Ordem tiveram que encarar uma prova considerada “difícil e cansativa”. Essa é a avaliação do professor Marco Antônio Araújo Jr., vice-presidente do Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Segundo o professor o nível de dificuldade da prova foi superior aos outros exames aplicados neste ano, principalmente Direito Penal. Além disso, ele alertou para os enunciados das questões que foram muito extensos. “Os enunciados mais longos extensos cansam os alunos e tornam a prova em algo pesado e com uma cara chata”, explica o professor.

O gabarito oficial será publicado às 20 horas. Para ser aprovado na 1ª Fase, o candidato precisa acertar 50% da prova, o que corresponde a 40 das 80 questões. Quanto aos recursos, quem podem ser apresentados pelos candidatos que não acertarem o mínimo, o professor falou que é necessário observar o gabarito da prova.

De acordo com o edital, a lista de aprovados será divulgada no dia 26 de dezembro, o prazo para apresentação de recursos começa no dia 26/12 e se encerra em 29/12. A 2ª Fase será aplicada em 20 de fevereiro.

Fonte: ultimainstancia.uo

Veja ainda:

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Prova da OAB foi “difícil” e “chata”, avalia professor do Damásio #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Francisco de Assis dos Santos disse:

    Sem medo de errar, sem duvida o OAB,é injusta quando protege alguns candidatos e prejudica outros quanto a correção das questões na segunda fase, fato ocorrido no V exame de Ordem especificamente em penal, quando questões respondidas semelhantes entre candidatos diferentes ,e a OAB,escolhe o candidato a ser pontuado beneficiando uns e prejudicando outrso, que assim como ocorreu ficou claro que os apadrinhados se dão bem e os não apadrinhados continua injustiçados sem ter a que recorrer tendo em vista da OAB ESTA ACIMA DO CERTO E DO ERRADO, DO BEM E DO MAL, FAZ O QUE QUER. O QUE BEM ENTENDE, no meu ponto de vista precisa-se de seriedade no exame pois não sou contra o exame e sim contra o protecionismo dentro da OAB, SEM FALAR DOS FATOS JÁ OCORRIDO QUE SEGUNDO O MPF, HAVIA ATÉ VENDA DE PROVA PARA ALGUNS CANDIDATOS JÁ OCORREU EM ANOS ANTERIORES SEGUNDO DENUNCIA EXISTENTE, esta é a real da OAB, OU da BOA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s