Vídeo: Exame OAB – Inicie uma Ação civil pública contra o Coronelismo Brasileiro #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Vídeo: Exame OAB – Inicie uma Ação civil pública contra o Coronelismo Brasileiro #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. PAULO RENATO RODRIGUES disse:

    GENTE, EU ACHO QUE NÓS BACHARÉIS, SOMOS UNS IDIOTAS , BURROS, PORQUE TIVEMOS NAS MÃOS A OPORTUNIDADE DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO, E NÃO FIZEMOS, NÃO COMPARECEMOS EM MASSA NA CAMARA DOS DEPUTADOS E REENVIDICAR, A EXTINÇÃO DO EXAME DE ORDEM, MAS OS BACHAREIS NÃO SÃO SOLIDÁRIOS, QUEREM GANHAR , MAS QUEREM QUE VENHA DE MÃO BEIJADA, ISSO NÃO EXISTE, VAMOS A LUTA, FAZER LOBE COMO FAZ A OAB, EM CIMA DOS DEPUTADOS, CLARO QUE A OAB, LEVA UMA CERTA VANTAGEM, POIS ELA COMPRA OS VOTOS DOS DEPUTADOS DE 50,A 100MIL REAIS PARA CADA UM, ISSO PARA ELA É DINHEIRO DE BALAS PARA CRIANÇAS, NÓS TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORÇA NA HORA DE VOTAR, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,…..SÓ A UNIÇÃO FAZ A FORÇA NÃO TEM OUTRO GEITO,…PENSEM NISSO ENQUQNTO LHES DIGO ATÉ O PRÓXIMO COMENTÁRIO, …….ATT BEL,
    PAULO

  2. Márcio. disse:

    Gostaria de que me informassem o seguinte: No edital da inscrição para a prova da OAB, Do Quadro de Provas, Área de Conhecimentos, em sua página 8/31, as matérias que deveriam ser cobradas na prova objetiva, estão apenas :
    Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento
    Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Ocorre que foi cobrado além destes: Direito Penal, Direito Civil, Direito do trabalho, Processo do Trabalho !! Como é que fica ?? Poderia ser cobrado estas matérias que não foram divulgadas no Edital ??

    • 1000tão disse:

      Que isso meu camarada, aí vc ta dando mole. O edital diz: Disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004, aqui estão as disciplinas que fomentam o seu inconformismo. Esse tipo de comentário é que queima a classe

  3. Márcio. disse:

    Sou a favor. A prova do dia 16./12/12, estava terrível !! Para cada resposta objetiva, havia uma “mini-peça” processual !! A pressão psicológica da marcação das horas corridas na lousa, contra a interpretação da “mini-peça” processual !!
    Esta prova realizada pela FGV, deveria ser para atestar conhecimentos gerais e não 80% de interpretação ! Até umas horas eu tentava interpretar, mas a pressão psicológica da marcação das horas marcada na lousa, ouvia-se sussurros por toda a sala, começou uma solicitação para sair ao banheiro, lavar o rosto, respirar um ar, distender os músculos contraídos pela tenção…foi horrível, então comecei somente ler meio por cima e pimba, na que mais se mostrava convincente !!
    Caso, todos resolvam aderir a ação popular, o modelo da ação deveria ser enviada para todos, (aqueles que participam e acompanham estes assuntos), deixando apenas os espaços para serem preenchidos, ou se já preenchidos pelos nobres presidentes do Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito, apenas colher dados pessoais e o espaço do endereço do e-mail de cada bacharel.

  4. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Acredito ser ação popular, mais indicada contra a OAB, pois o bacharel cidadão de bôa fé, mesmo sucunbindo na ação não terá que pagar a sucumbência.
    Alguns argumentos. FERE O PRINCIPIO DA ISONOMIA.
    E EXAME PUBLICO , PROPOSTO POR UMA ENTIDADE QUE NÃO É PUBLICA.
    QUEM DEU AUTORIZAÇÃO PARA A OAB FAZER O EXAME.
    QUEM É RESPONSÁVEL PARA FECHAR, ABRIR, E FISCALIZAR OS CURSOS NO BRASIL.
    O BACHAREL DE DIREITO RECEBE O DIPLOMA E NÃO PODE TRABALHAR.
    O ESTÁGIARIO PODE TRABALHAR O BACHAREL FORMADO NÃO.
    PUNIR OS BACHAREIS DE DIREITO, PORQUE OS CURSOS SÃO RUINS DE QUEM É A CULPA.
    PROCURE NA CONSTITUIÇÃO OS ARTIGOS QUE ÊSSE EXAME FERE.

  5. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    Pelo amor de Deus vamos fazer alguma coisa coletiva contra esse exame, o doido s inventa veja o que ele prope, est l no blog do inimigo.esse cara e um falastro t deitando e rolando no dinheiro do bacharel. vamos l.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s