Ainda não foi hoje – Ficou para a próxima sessão com quórum #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB #BOICOTEexameDEordem


Acompanhamos as transmissões hoje da TV Câmara e por duas vezes o Deputado Eduardo Cunha destacou o acerto feito na 3ª feira (ontem) para colocação em pauta do Requerimento de Urgência do PL 2154/11 que acaba com o exame da OAB.

A pauta hoje foi dominada pela votação da PEC que altera o regime trabalhista dos servidores domésticos, com aprovação de regras iguais aos dos trabalhadores rurais.

A questão do exame acabou não sendo colocada em pauta para votação. O Deputado Eduardo Cunha logo na abertura da Sessão Extraordinária da tarde (as 16h15m) faz sua primeira intervenção, solicitando a colocação do requerimento para votação. Assista aqui.

Vários projetos entraram na pauta e foram votados. No final da sessão, quando Marco Maia já estava se retirando do plenário e passando a presidência ao deputado Inocêncio Oliveira para manter a sessão aberta apenas para pronunciamentos e outras questões que não de votação, o Deputado Eduardo Cunha reiterou que o requerimento não havia sido votado.

Marco Maia novamente se comprometeu a colocar o requerimento como questão prioritária na primeira sesão com quorum elevado. O que pode ser amanhã ou ficar para as sessões da semana quem vem… Assista aqui.

Não devemos ficar receosos ou preocupados quanto a demora. Marco Maia já deixou claro que o tema – primeiro o requerimento de urgência e depois o projeto 2154 serão votados até o final do seu mandato, ou seja, até a semana de 18 a 20 de dezembro, onde tradicionalmente o plenário está cheio por causa das emendas parlamentares e da votação da Lei Orçamentária.

Marco Maia quer votar todos os temas polêmicos, com ou sem acordo de lideranças, e o tema exame de ordem é um dos temas que ele garantiu que será votado de qualquer maneira.

Não se fala em questões que podem estar atrasando a votação – como acordos que estão sendo feitos nos bastidores pelo MNBD/OABB com os partidos de oposição, para que seja colocado o substitutivo que acrescente que o exame da OAB será extinto e que o MEC passará a aplicar o exame, assim como da audiência pública solicitada pelo Deputado Sibá Machado para debater a questão – de forma a levar a questão a plenário já com acordos e posições das bancadas já definidas.

Estaremos em Brasília na próxima semana, acompanhando a audiência pública que o Deputado Sibá aparentemente esvaziou com desconvites importantes, como ao Sub-Procurador Geral da República Rodrigo Janot.

Sobre o assunto audiência, postaremos mais informações na seção “Noticias do Congresso” ainda hoje.

Fonte: mnbd.org

Esse post foi publicado em GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Ainda não foi hoje – Ficou para a próxima sessão com quórum #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB #BOICOTEexameDEordem

  1. WANDERLY AGUIAR OLIVEIRA disse:

    SERÁ QUE NÃO ESTÃ HAVENDO NENHUMA MANOBRA PELA PODEROSA OAB, PARA CRIAR IMPEDIMENTO SEJA EM OUTRA MATÉRIA SER COLOCADO EM PAUTA NA FRENTE DA NOSSA O PL 2154/2011, OU MESMO FICAR PROTELANDO.

  2. WANDERLY AGUIAR OLIVEIRA disse:

    NOBRE DEPUTADO EDUARDO CUNHA, CONFIAMOS NO SEU EMPENHO NESTA LUTA PELA NOSSA CLASSE PARA A VOTAÇÃO DO PROJETO 2154/2001, DE SUA AUTORIA, NÃO DEIXE POR NENHUM MOTIVO SER ADIADO A VOTAÇÃO DO PROJETO CITADO.
    HÁ QUASE UMA DÉCADA, ESTAMOS AGUARDANDO POR ESTA JUSTIÇA, QUE VOSSA EXCELÊNCIA ERGUEU A BANDEIRA!

  3. WANDERLY AGUIAR OLIVEIRA disse:

    URGENTE!!! EXMO. SR. DR. DEPUTADO FEDERAL EDUARDO CUNHA NOTÁVEL DEPUTADO: Sabemos que ontem não foi possível V.Exa. enviar o PL 2154/2011 para ser submetido a votação, com certeza teve motivos para tal atitude; mas suplicamos que envie hoje por favor, estamos aguardando. A importância de colocar tal matéria em pauta nestes dias, é no sentido de aproveitar este momento, que OAB está concentrado no seu periodo eleitoral, portanto fica mais difícil a mesma, utilizar seu poder para influenciar os outros deputados, para não votarem favorável no seu relevante prcjeto de lei, QUE é de suma importância para a classe dos bacharéis em direito em geral. Desde já agradecemos.
    WANDERLY AGUIAR OLIVEIRA – FRENTE PAULISTA DOS BACHARÉIS EM DIREITO.

  4. JUSTIÇA ... ACIMA DE TUDO disse:

    DEIXA O CARA COITADO, ELE SÓ SABE FAZER ISTO … NÃO É ´PORQUE ELE “PASSOU” NO TESTE DO OBA-OBA, SIGNIFICA QUE CONHEÇA O DIREITO OU SAIBA “ADEVOGAR”.

    INFELIZMENTE O INÚTIL, ESTA FORMATANDO OS “CABRA-CEGA” JURÍDICO PARA AQUELA ORDEM.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    Veja o que o advogado que defende o exame escreveu sobre essa votação,debocha e não acredita nesse PL precisamos receber uma resposta desse que humilha o bacharel.façam algo.!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s