CNJ vai monitorar processos sobre imprensa. Qual será o papel de Ophir além de processar jornalistas? #FIMdaCORRUPÇÃO


Excelente a iniciativa do CNJ, é preciso que nossa imprensa seja livre se queremos um pais justo para nos e para nossos descendentes.

Sem imprensa livre a corrupção, as oligarquias as quadrilhas do poder imperam. E com isto a miséria se espalha, pois onde a corrupção é maior, a reboque, vem aquela, na mesma intensidade. Vem  ainda outros males: ausência da educação, saúde, moradia, a prostituição  infantil, tráfico de drogas, a ausência da dignidade da pessoa humana e a desvalorização da pessoa e da vida, o excesso de burocracia para defesa do Estado etc.

Se houverem alguns excessos, é o preço por um bem maior: A DEMOCRACIA E A PROBIDADE.

Agora estamos curiosos em ver como o Presidente da OAB que processa jornalistas que lhe criticam, vai defender sua posição de Arauto da Liberdade de Imprensa junto ao CNJ. 

Matéria abaixo do Consultor Jurídico:

COMPREENSÃO DOS CONFLITOS

CNJ vai monitorar processos sobre imprensa

O Conselho Nacional de Justiça aprovou, nesta terça-feira (13/11), a criação do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, que deve monitorar ações judiciais que envolvem a imprensa. A medida foi apresentada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Ayres Britto, que comandou sua última sessão à frente do Conselho.

O Fórum será responsável por fazer o levantamento estatístico das ações judiciais que tratem das relações de imprensa e elaborar estudos sobre os modelos de atuação da magistratura em países democráticos. A ideia é que esses estudos facilitem a compreensão de conflitos que digam respeito à atuação da imprensa. Está prevista ainda a atuação integrada do Fórum com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e as escolas de magistratura dos tribunais no aprofundamento dos estudos sobre o tema.

Os trabalhos do Fórum serão conduzidos pela Comissão Executiva Nacional, presidida por um conselheiro do CNJ e composta por membros do CNJ (dois conselheiros e um juiz auxiliar), da OAB, da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e dois magistrados (um da magistratura estadual e um da Justiça federal) indicados pelo presidente do CNJ e aprovados pelo plenário.

Está previsto pelo menos um encontro nacional por ano para discussão do tema. O encontro deve contar com a participação não só de membros do Fórum, mas também de representantes de órgãos públicos e de entidades civis envolvidos na temática. As informações são da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2012

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Direitos humanos, GERAL, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para CNJ vai monitorar processos sobre imprensa. Qual será o papel de Ophir além de processar jornalistas? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. Pingback: STF suspende decisão que condenou jornalista Paulo Henrique Amorim por Dano moral. #FIMdaCORRUPÇÃO | Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista, jornalista

  2. Pingback: Ditadura da Globo cala imprensa com processos: Luiz Carlos Azenha anuncia o fim do blog Viomundo #FIMdaCORRUPÇÃO | Inacio Vacchiano

  3. PAULO disse:

    DIGO EXAME DO OBA-OBA … EU SEI QUE CHEGA A SER UMA COMEDIA. MAS É A REALIDADE.

  4. WANDERLY AGUIAR OLIVEIRA disse:

    JÁ ENVIAMOS EMAILS A QUASE TODOS OS PAÍSES DA IMPRENSA INTERNACIONAL SOBRE O INJUSTO EXAME DA OAB.
    OBS: O PAÍS DE PORTUGAL JÁ SE MANIFESTOU CONTRA O EXAME DA OAB.

    • PAULO disse:

      PARABENS A TODOS QUE PLANTAM SUAS SEMENTES DO BEM PARA AJUDAR E ACABAR COM ESTA MALDIÇAO E AS FALACIAS DEMAGOGAS DE TODOS OS ADVOGADOS QUE SAO A FAVOR DO OB-OBA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s