Video: Campanha contra o exame de ordem. É muito doida mas, se possível, pode dar certo. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #examedeordemINCONSTITUCIONAL


O Som precisa ser amplificado.

Neste vídeo o Bacharel Wellington narra as formas como ocorrem as falcatruas nos exames de ordem e lança uma campanha para acabar com a excrescência.

A Campanha é interessante, uma convocação. A questão é saber se é executável já que depende da união dos Bacharéis e dos acadêmicos de direito.

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Video: Campanha contra o exame de ordem. É muito doida mas, se possível, pode dar certo. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. You could certainly see your expertise in the paintings you write. The world hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to mention how they believe. Always go after your heart. “If the grass is greener in the other fellow’s yard – let him worry about cutting it.” by Fred Allen.

  2. Evandro Antunes disse:

    Eu vou fazer isso. Vou inscrever-me para o próximo exame e não vou pagar e nem vou fazer. Vou aguardar o resultado da votação do PL que está rolando no Congresso para acabar com essa sacanagem e falta de respeito que a OAB nos impõe. GENTE, VAMOS LÁ, DÊEM SEU GRITO DE IDIGNAÇÃO!!CHEGA DESSA MALANDRAGEM. Fiz Direito 7anos 6 meses, paguei tudinho com muitas dificuldades. Estou muito idignado! vamos fazer este teste. Se inscrevam mas não paguem o boleto. Acredito que assim mostraremos para os Deputados que a voz do povo bacharelado e bacharelando vale muito!!! VAMOS LÁ!!

  3. Esse é o caminho! disse:

    A OAB deveria colocar esse exame dentro das instituições de ensino, dentro da grade curricular, como uma cadeira. É preciso uma reformulação, tem que parar de criticar e fazer. É claro que esse exame não mede nada, e que a OAB precisa ser reinventada. Se realmente estivesse preocupada com a qualidade do ensino, deveria propor a cadeira do exame de ordem nas faculdades e as mensalidades seriam revertidas para OAB, que colocaria os professores cadastrados nas instituições de ensino. É muito simples, democrático, pedagógico e legal! SDS!

  4. PAULO disse:

    OS BACHAREIS EM MEDICINA DERAM EXEMPLO DE ” U N I A O “. BACHAREIS EM DIREITO NAO SAO UNIDOS. DESTA FORMA A ” ordem do oba-oba”, CONSEGUE FAZER O QUE BEM PENSA. O DIA QUE OS “BACHAREIS ADVOGADOS” E “ADVOGADOS DIREITO” FOREM UNIDOS, ETICOS, CUMPRIDORES DOS SEUS DEVERES E OBRIGAÇOES COM A SOCIEDADE, E, LEMBRAR DO SEU LINDO JURAMENTO, E RESPEITAR A CRFB, TALVEZ TENHAMOS JUSTIÇA NO PAÍS.

    O VERDADEIRO BACHAREL EM DIREITO, É UM GENUÍNO JURISCONSULTO RESPEITADO E QUERIDO PELOS DEMAIS BACHAREIS PROFISSIONAIS DO PAÍS. MAS O QUE ESTA DESMORALIZANDO-O, SAO OS MARGINAIS DA NORMA JURIDICA, QUE A INTERPRETAM, A SEU FAVOR. OU SEJA, A CRFB NAO SERVE DE NADA PARA ESTA ” ordem do oba-oba” .

    PRECISAMOS DISSOLVER “URGENTE” ESTE CONSELHO DE CLASSE DO OBA-OBA, ANTES QUE ELE DESTRUA DE VEZ A NOSSA DEMOCRACIA. QUE INFELIZMENTE, CONTINUA SER DIRIGIDA E MANIPULADA. TANTO É VERDADE QUE TAIS REPORTER JORNALISTAS E OUTROS, TEM MEDO DE FALAR DESTE CONSELHO DO “OBA-OBA”.

    QUANDO A DEMOCRACIA É DIRIGIDA, ELA É PIOR QUE UMA DITADURA.

    O CONGRESSO NACIONAL, ATRAVES DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA, PRECISA DO APOIO DA ORDEM DOS BACHAREIS DO BRASIL PARA EXTERMINAR E FECHAR OU ACABAR COM ESTE OBA-OBA, DO CAÇA NIQUEIS, ANTES QUE ELES DETURPEM OU PROVIDENCIEM ” D O S S I E S ” MANIPULADOS CONTRA ALGUM PARLAMENTAR CONTRA ESTE “OBA-OBA” É O MEU PARECER. FORTE ABRAÇO A TODOS QUE RESPIRAM POR. J U S T I Ç A ….

    • FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

      TODOS NS J TEMOS ESSA CERTEZA , MAS O QUE FIZERAM NESSA LTIMA PROVA FOI UMA MALDADE O QUE CONSOLIDA O ROUBO DE UMA DE NOSSAS MAIORES VIRTUDES . OU SEJA VERGONHA NA CARA TIRAM NOSSA DIGINIDADE E CABEM DUVIDANDO DE NOSSA MORAL.POR DEUS SSO TEM QUE ACABAR SENO A COISA VAI FICAR PRETA.

  5. Este vídeo deve ser posto no youtube, para que mais pessoas possam ver.

  6. Eate vídeo deve ser posto no youtube com urgencia, para chamar a atençao de mais gente.

  7. Apoio incondicional a esta causa, estamos caminhando para um futuro melhor, tenho certeza disso.

  8. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    Excelente. aproveitando podemos elaborar Carta aberta para todas as faculdades particulares, exigindo uma resposta para essa acusação escancarada de ESTELIONATO,praticado por elas, ísso nas palavras dos especialistas no EXAME DE ORDEM.então queremos nosso dinheiro de volta ,senão proporemos uma açaõ URGENTE.

    • PAULO disse:

      O CAMINHO PENSADO É INTERESSANTE, MAS NAO SE PODE ESQUECER QUE O JUDICIARIO JÁ FOI MANIPULADO E COMPRADO . PORTANTO, MUITOS JA IMAGINARAM A MESMA COISA. MAS SABE QUE O DIREITO NAO É JUSTO. PRECISA HAVER A CPI DESTA ORDEM. URGENTE. FORTE ABRAÇO.

  9. rose disse:

    Achei interessante, mas tenho mais um item á acrescentar algo que já venho amadurecendo em minha cabeça; se eles continuarem a impor estas barreiras vou entar com uma ação contra a faculade que estudei para pedir o valor pago de volta, pois assim poderei fazer outra faculdade,.

    • PAULO disse:

      O CAMINHO PENSADO É INTERESSANTE, MAS NAO SE PODE ESQUECER QUE O JUDICIARIO JÁ FOI MANIPULADO E COMPRADO . PORTANTO, MUITOS JA IMAGINARAM A MESMA COISA. MAS SABE QUE O DIREITO NAO É JUSTO. PRECISA HAVER A CPI DESTA ORDEM. URGENTE. FORTE ABRAÇO.

      • REGINA disse:

        Quem ainda não foi comprado? estes tem muuito dinheiro e pode comprar até o presidente, somos ignorados pela nossa proprias Leis Constitucionais, eles passam por cima desta e fingem não ver, acham que vão perder os boizinhos destes, gente boa vamos nos acampar de frente do planalto e só saimos de la quando nos derem direito de liberdade de trabalho, isto não é crime sim pedir justiça, assim alguem vai nos ver e com certeza nos ouvir, assim é feita uma luta com sabedoria, mas tem que ser muuitos bacharéis não adianta ter meia duzia, tem que haver muuuuuuitos, de todo estado brasileiro……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s