Vídeo: Deputado Eduardo Cunha pede para que Bacharéis continuem a mobilização – audiência pública17/10/2012 FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL


O Deputado Federal Eduardo Cunha, gravou um vídeo onde explica aos colegas bacharéis em direito os motivos do atraso na votação do requerimento de urgência do PL 2154.

A explicação que já passamos aos colegas, a de que não estava havendo quórum em plenário por causa das campanhas nos estados, é reafirmada no vídeo. E isto desde o mês de junho, quando o Dep. Cunha já estava com o requerimento assinado por 9 líderes.

Veja, divulgue o vídeo nas redes sociais e vamos estar divulgando também a audiência do dia 17 de outubro na Câmara.

Veja o vídeo aqui. Clique aqui.

O link para quem quiser divulgar é

Fonte: /www.mnbd.org

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , . Guardar link permanente.

11 respostas para Vídeo: Deputado Eduardo Cunha pede para que Bacharéis continuem a mobilização – audiência pública17/10/2012 FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. roberta brigida disse:

    O ABSURDO !!! VOCE PASSA 5A NOS EM UMA FACULDADE DE DIREITO E A AOB INDIRETAMENTE DIZ QUE A FACULDADE QUE VOCE ESTUDOU NÃO TE QUALIFICOU PARA ADVOGAR, NÃO TE ENSINOU , ORA ACREDITO QUE A FACULDADE TEM O CONCEITO E AUTORIZAÇÃO DO MEC PARA O CURSO, ENTÃO POR FAVOR ME EXPLIQUEM O MEC E A INSTITUIÇÃO DE ENSINO NÃO SÃO CAPAZES DE AVALIAR “INSTITUIÇÃO E ENSINO”! NOSSA QUE ABSURDO !!! ENTÃO O MEC E A INSTITUIÇÃO DE ENSINO NÃO SERVEM DE NADA, ORA ORA, A OAB DEVERIA TER SUA FACULDADE COM O CURSO DE DREITO QUE POR SINAL DEVERIA SER BEM MAIS CARA QUE UMA FACULDADE DE MEDICINA POR EXEMPLO E SO ELA DEVERIA TER CURSO DE DIREITO, SE AS OUTRAS INSTITUIÇÕES SÃO DEFASADAS, INDECENTES PARA PREPARAÇÃO DOS ADVOGADOS, ENTÃO PRA QUE SERVEM…? E ONDE SENHORES OAB ESTÃO NOSSOS DIREITOS ? E A CONSTITUIÇÃO NÃO LHE SERVE?
    PARE JÁ DE TIRAR DINHEIRO R$ 200,00 (ACHO UM ASSALTO).

    É DESONESTO COM OS BACHAREIS, COM AS INSTITUIÇÕES E COM O MEC TAMBEM, POIS A VALIAÇÃO DO MEC PRA A OAB NÃO SERVE DE NADA.

    UFA DESABAFEI!!!!

  2. LUIZ SANTANA COUTINHO disse:

    AS FAMÍLIAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO VÃO NAS SUAS FORMATURAS E REALIZAM UM SONHO, VEM A OAB, E FRUSTA ESTE SONHO, COM UMA ALEGAÇÃO PATÉTICA, QUE SEU EXAME PREPARA MELHOR O PROFISSIONAL PARA O MERCADO, NÃO GERANDO RISCO PARA A PRÓPRIA SOCIEDADE. TAL AFIRMAÇÃO É TOTALMENTE IRRELEVANTE, POIS QUEM PREPARA O PROFISSIONAL SÃO AS FACULDADES(APROVADAS PELO MEC), POIS O ACADÊMICO EM DIREITO, ANTES DE FORMAR, REALIZA PRÁTICA JURÍDICA DO 7º AO 10º PERÍODO. ENFIM COM ESTAS PRECÁRIAS ALEGAÇÕES DA OAB, A MESMA CONTINUA MANTENDO A SUA ” RESERVA DE MERCADO”, AFRONTANDO A CONSTITUIÇÃO, FERINDO SEUS PRINCÍPIOS CRISTALINOS TAIS COMO “ISONOMIA”, “DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA”, “RAZOABILIDADE”, ENTRE OUTROS. O LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL, CUMPRINDO O QUE A LEI EXIGIR; O BACHAREL PREENCHE TODOS REQUISITOS, QUANDO É PORTADOR DE UM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR, REGISTRADO PELO MEC.
    A OAB ARRECADA EM MÉDIA 75 MILHÕES DE REAIS CADA ANO, COM TAL EXAME ABSURDO E IMORAL, CUJA ENTIDADE SE ACHA ACIMA DA LEI, NÃO PAGANDO IMPOSTOS, NÃO PRESTANDO CONTA DE SUA GESTÃO, MANTENDO SEU VOTO SECRETO NA ELEIÇÃO DOS SEUS MANDATÁRIOS. É IMPORTANTE RESSALTAR, QUE TODOS SEUS DIRIGENTES NÃO SUBMETERAM AO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS. “OS DONOS DE CURSINHOS CADA VEZ MAIS RICOS E A MAIORIA DOS BACHARÉIS EM DIREITO, CADA VEZ MAIS POBRE”. O ÚLTIMO EXAME DA OAB REPROVOU MAIS DE 85% DOS SEUS INSCRITOS, OU SEJA A OAB DIFICULTA, PORQUE QUER O MERCADO SOMENTE PARA MANTER OS INTERESSES DELA.
    ENQUANTO ISTO A MAIORIA DAS FACULDADES E UNIVERSIDADES, CONTINUA COM A NOTA NO FUNDO DO POÇO, SENDO A CREDIBILIDADE DAS CREDENCIADAS PELO MEC, SEUS NOMES SÃO JOGADOS NA LAMA, PERANTE A TODA PODEROSA “OAB”.
    OS DEPUTADOS, DEVERIAM CRIAR UMA CPI PARA SABEREM O DESTINO DOS SETENTA E CINCO MILHÕES ARRECADADOS TODO ANO, COM O EXAME DA OAB.
    OS CINCO MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO EXISTENTE NO BRASIL, DEVERIAM INGRESSAR COM UMA AÇÃO EM CONJUNTO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS CONTRA A OAB, JÁ QUE ELA IMPEDE, SEM NENHUMA FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA PLAUSÍVEL, PARA IMPEDIR O BACHAREL EM DIREITO, TRABALHAR COM DIGNIDADE, EXERCENDO A PROFISSÃO DE ADVOGADO.
    ESPERAMOS QUE O PL 2154/2011, DE AUTORIA DO ILUSTRE DEPUTADO “EDUARDO CUNHA”, SEJA VOTADO DE FORMA FAVORÁVEL PARA EXTINÇÃO DO EXAME INCONSTITUCIONAL DA OAB, AINDA NESTE MÊS DE NOVEMBRO(2012); GOSTARIA DE CONTAR COM O APOIO DA NOSSA PRESIDENTA DILMA, A QUAL ELEGEMOS NOSSA MAIOR REPRESENTANTE NA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA, PARA EVITAR PROTELAÇÕES DOS DEPUTADOS, E HAJA QUÓRUM NO MÊS DE NOVEMBRO/2012, PARA QUE A VOTAÇÃO SE CONCRETIZE. JUSTIÇA URGENTE PARA OS BACHARÉIS DE DIREITO E SUAS FAMÍLIAS!

  3. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    NÓS BACHARÉIS EM DIREITO E NOSSAS FAMÍLIAS, REPRESENTADOS PELOS NOSSOS MOVIMENTOS NACIONAIS E ESTADUAIS ESPALHADOS POR TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO(MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO, ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL, ORGANIZAÇÃO DOS ACADÊMICOS E BACHARÉIS DO BRASIL, BACHARÉIS EM AÇÃO, ENTRE OUTROS). VAMOS LUTAR PARA SER EXTINTO O EXAME DA OAB, DANDO APOIO AO DEPUTADO EDUARDO CUNHA, AUTOR DO PROJETO DE LEI 2154/2011, PARA SER VOTADO DE FATO NO MÊS DE NOVEMBRO DESTE CORRENTE ANO EM CARÁTER DE URGÊNCIA. AQUELES DEPUTADOS QUE CONTINUAREM MANTENDO OPOSIÇÃO OU PROTELANDO A VOTAÇÃO DO PROJETO CITADO, SIMPLESMENTE NÃO VAMOS VOTAR NELES. “A OAB ARRECADA EM MÉDIA SETENTA E CINCO MILHÕES DE REAIS CADA ANO”, REALIZANDO TAL EXAME INCONSTITUCIONAL, É EVIDENTE QUE PARA ELA É RELEVANTE MANTER TAL MEIO DE ARRECADAÇÃO, UTILIZANDO DESTE INSTRUMENTO, “A RESERVA DE MERCADO”. A OAB É UMA ENTIDADE SUI-GENERIS, CONFORME PARECER DO STF. SABEMOS QUE A OAB NÃO PAGA IMPOSTO, NÃO PRESTA CONTA DE SUA GESTÃO, E SUA VOTAÇÃO É SECRETA. ONDE IMPERA A TRANSPARÊNCIA DA OAB, PERANTE AO PODER PÚBLICO? É UMA VERGONHA, É UM ABSURSO, A OAB NÃO RESPEITAR A NOSSA CONSTITUIÇÃO E NINGUÉM FAZ NADA. O MEC SE MANTÉM OMISSO, O QUAL TERIA LEGITIMIDADE PARA COIBIR OS ABUSOS PRATICADOS PELA OAB, EM IMPEDIR O BACHAREL QUE ESTUDOU E INVESTIU DURANTE CINCO ANOS DE SUA VIDA, SEJA NO LADO FINANCEIRO E EMOCIONAL, PARA DEPOIS DE FORMADO, SER ESBARRADO DE TRABALHAR COM DIGNIDADE NA SUA “PROFISSÃO DE ADVOGADO”, POR UM EXAME DA OAB QUE LEVA EM MÉDIA 5 HORAS POR CADA ETAPA, TOTALIZANDO 10 HORAS NO MÁXIMO. AFINAL A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL É UMA FACULDADE OU UNIVERSIDADE, COM FILIAL EM BRASÍLIA E MATRIZES EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO? A OAB É CREDENCIADA PELO MEC?
    PELO QUE SABEMOS, QUEM SÃO APTAS A FUNCIONAR NO PAÍS NA ÁREA DE DIREITO, SÃO AS FACULDADES E UNIVERSIDADES DE DIREITO, AUTORIZADAS PELO MEC.
    SE OS DEPUTADOS FICAREM ADIANDO A VOTAÇÃO; ESPERAMOS QUE A PRÓPRIA PRESIDENTA DILMA, INTERFIRA NESTA DITADURA IMPOSTA PELA OAB, EM MANTER TAL EXAME INCONSTITUCIONAL, QUE FERE DE FORMA AVASSALADORA OS PRINCÍPIOS DE “RAZOABILIDADE”, “DIGNIDIDADE DA PESSOA HUMANA”, “ISONOMIA”, ENTRE OUTROS. CONFIAMOS NO ESPÍRITO DE JUSTIÇA DA NOSSA PRESIDENTA DILMA, PARA SOCORRER OS INJUSTIÇADOS “BACHARÉIS EM DIREITO” E OUTROSSIM SEUS FAMILIARES, QUE SOFREM DE TEREM IDO NA FORMATURA DE SEUS FILHOS, TEREM REALIZADO UM SONHO; SENDO DEPOIS DO SONHO REALIZADO, VEREM ESTE MESMO SONHO, SER SUPRIMIDO. UM VELHO DITADO “GANHOU, MAS NÃO LEVOU”!

  4. osias marcelo vieira dre castro disse:

    MATÉRIO PUBLICADA NO VEICULO DE COMUNICAÇÃO ESCRITA
    “TRIBUNA DO ADVOGADO”

    País deve criar mercado para bacharéis – Wadih Damous
    A proposta de extinção do Exame da Ordem, à espera para ser apreciada no âmbito do Projeto de Lei 2.154/2011, merece críticas no que diz respeito à intenção que lhe deu origem. É mais do que evidente o propósito político-eleitoral, bem como de acerto de contas pessoal por trás da proposta. Não bastassem tais propósitos espúrios, a proposta em si é antirrepublicana e capaz de causar graves prejuízos a toda a sociedade brasileira.
    Sr. Presidente da OAB, Wadih Damous
    Rio, 19/09/2012
    1) Na condição de bacharel não vejo que a proposta seja para que extinga o Exame de Ordem, conforme inicia dizendo e não vejo diretamente como fato principal tão objeto. Ha sim uma certa demostração de propósito político eleitoral.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado – 24/08
    Ao contrário do que alguns vêm afirmando, o Exame não configura instrumento de poder ou controle da OAB utilizado para selecionar aqueles que pessoalmente lhe interessam, mas sim de um método que aufere a capacidade intelectual e o preparo acadêmico mínimos dos candidatos para exercerem uma profissão de suma importância, que é a advocacia. O argumento carece de lógica: sem o filtro do Exame, a OAB se transformaria em uma instituição poderosíssima, pois representaria e recolheria anuidades de milhões de profissionais, que hoje não superam esse importante crivo.
    Osias Marcelo -COMENTÁRIO:
    2) Há, meu ilustre Dr. Wadih Damous. O Exame de Ordem até para os que nada entendem de direito ou que ao menos tenha qualquer conhecimento observam que existe sim um grande poder no tocante a escolha. Não vejo que esse metodo ou a forma pelo qual é aplicado possa auferir a capacidade inteletual seja de quem for e ate mesmo a parte academica. Informo ao ilustre Drº. que Engenheiros, Medicos, Odontologos, cirurgiões plastícos, e etc, são capazes de causar danos irreparáveis que mesmo sendo buscado reparação fianceira o dano será para sempre em muitas das vezes fatais.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    As estatísticas apontam a existência de cerca de 5 milhões de bacharéis no Brasil, potenciais candidatos à inscrição dos quadros da OAB. Os atuais 700 mil advogados já colocam o Brasil no ranking dos três países com maior número desses profissionais, tanto em números absolutos quanto per capita, ao lado de Estados Unidos e Índia. Extinto o Exame, o Brasil dispararia na frente.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    3) Posso vê com bons olhos esse nossa colocação no ranking e que transtornos causaria para nação se pulassemos para o primeiro lugar. Olha, ilustre Presidente Dr. Wadih Damous, para a clientela seria muito bom e para os advogados melhor ainda, pois esses seriam bem sucedidos enquanto os sem capacidade intelectual ficariam na praia como se diz em ditado popular, o ilustre não acha?.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    Isto não significa apenas prejuízo para o mercado da advocacia, que já não oferece condições dignas de trabalho aos advogados atualmente inscritos. Mas perderá, sobretudo, a sociedade, caso tenha que se valer de um profissional inserido em um mercado que se tornaria predatoriamente competitivo, com tantos profissionais disputando o mesmo espaço. Sem dúvida, a qualidade também cairia verticalmente.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    4) Quanto ao tema referido acima acredito que deveria ficar a mercê de cada aluno quanto a escolha da aréa juridica. Bom, vejo ainda que a Instituição OAB deveria proporcionar essas melhores condições de trabalho e não na escolha de quem passa ou não passa, quem deve sobreviver ou não. Cabe sim a cada um dos milhares e milhares de bacharéis e não a Instituição. Quanto a qualidade profissional Dr. Wadih Caberia e caberá a cada um. Olha uma coisa, esses milhares de bacharéis estão passando muitas necessidades em face a proibição de nem ao menos trabalharem até que obtenham a habilitação imposta pela institução que deveria ter sido criada para apoia-los e não extermina-los do mercado de trabalho e dessabor pela escolha. Ilustre Dr. Wadih conheço muitos amigos que na faculdade eram os melhores e ainda não obtiveram exíto no certame. Não vejo como decifiência da instituição de ensino superior e muito menos do graduado. Pergunto essa responsabilidade e não é dificel de se constatar que a OAB, É, a maior culpada por essa avalanche de desempregados e que poderiam esta contribuindo para a nosso mundo juridico e social.

    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08

    Wadih defende estratégias para evitar que bachareis não aprovados no Exame fiquem no que ele chamou de “limbo” profissional

    De fato, a aprovação no Exame de Ordem vem se mantendo, há algum tempo, em percentuais baixos. Mas a culpa não é dos candidatos. Eles são vítimas de um ensino superior deficiente, que mais se importa com quantidade do que com a qualidade. Trata-se de verdadeiro estelionato educacional.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    5) Ao meu olhar a CULPA pelo ” LIMBO ” profissional conforme afirma, É, primeiramente a OAB e assim sendo, É a maior responsável em não intervir junto ao responsavél direto pela concessão de alvará de autorização para lecionar uma disciplina tão relevante para a OAB. É muito fácil dizer que o outro é o culpado, do que culpar a si proprío. SUGIRO ao Sr. Drº. Wadih que as provas finais no 10º período fossem elaboradas pela banca que a OAB designasse e aplicada aos formandos nos moldes dos locais hoje usados. O diploma e o direito de ser profissional só se efetivaria com aprovação. E que assim que o aluno engresas numa instituição essa desse ciência dos termos para tornar-se um profissional na arte do juridico.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    Assim, faz mais sentido afirmar que aqueles que não obtiveram a desejada aprovação no Exame da Ordem deveriam dirigir suas reclamações ao sistema de ensino como um todo, que não lhes forneceu a base necessária.
    Por isso, entendo que a extinção do Exame não é o melhor caminho para solucionar o drama humano a que se submetem os bacharéis que nele não logram êxito, ficando no limbo entre a condição de estagiário e advogado e, por isso, encontrando obstáculo no exercício da função para a qual se prepararam.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    6) Sim, não se discuti nos dias de hoje a extinção do referido exame. Mais, sim a forma que deva ser elaborado. por exemplo: os exames passariam a cobrar do graduado apenas conteúdo de 08 a 10 disciplinas na primeira face. O formando, bacharel nada é. Veja, Sr. Dr. Wadih, após cursar por cinco anos, fazer um investimento alto, em muitas vezes após a colação de grau, começa a cobrança do credito estudantil ( FIES), e aí, como honrar o compromisso como o credor. O bacharel não poderá pelos caprichos da OAB continuar prestando serviços relevantes a excritórios, Defensorias, Justiça Federal e etc. E aí Sr. Presidente Dr. Wadih? A OAB não deixa. Dair o bacharel realmente NÃO É NADA, NADA. A instituição faz papel de pai que só faz comentários e criticas para baixo e nunca para cima. Esse filho fica marginalisado, cader o lado social, cader o cumprimento e respeito pela nossa carta magna? O pior é que a nossa Presidenta Dilma como outros que foram chefes de Estado se fizeram e fazem: NÃO VEJO, NÃO OLHO e NEM ESCUTO. O nosso Ex-Presidente Lula foi presidente sem ter gradução superior e foi o melhor chefe de Estado do Brasil. Dito pelos mais poderosos chefes de Estado do mundo e aí, Sr. Drº Wadih
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    Alternativamente a isso, portanto, tenho como razoáveis duas propostas para a melhoria desse quadro: em primeiro lugar, os candidatos que obtivessem a aprovação na 1ª fase e não a obtivessem na 2ª fase poderiam ser poupados da exigência de refazer a 1ª fase do exame subsequente; em segundo lugar, parece interessante trazer para o Brasil uma figura de prestígio e status jurídico, presente no modelo norte-americano.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    7) Sr. Dr. Wadin. O dito acima merece aplausos grande contemplação . Agora é preciso que isso já passe a vigorar para IX Exame de Ordem. O que é bom, bonito e justo merece ser copiado, AGORA JÁ, AGORA JÁ.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    O “paralegal” é aquele que se formou como bacharel em Direito (não podendo mais, portanto, atuar como estagiário) e se tornou um assistente do advogado, desempenhando funções que visam tornar os serviços legais mais céleres e eficazes. Como muitos que não obtêm a aprovação no Exame desejam apenas uma oportunidade de trabalho até que consigam se qualificar para de fato exercer a advocacia, o “paralegal” seria a opção ideal para acabar com o limbo em que se encontram essas pessoas, dando-lhes status jurídico, com a possibilidade de inscrição na OAB sob tal designação.
    Osias Marcelo – COMENTÁRIO:
    8) Há Sr. Presidente Dr. Wadih. Sim, mais uma vez cabe calorosos aplausos pela opção que peço seja LOGO, LOGO regularizada. Isso mesmo esse LIMBO carece de ser exterminado. Isto, ainda ira trazer aos bacharéis esperiências na arte do saber jurídico e as chances de exito na aprovação do Exame subirá, isso não tenho dúvida. Parabéns, faça isso, quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Como diz a letra da musica.
    PUBLICAÇÃO – Tribuna do Advogado: 24/08
    Além disso, há que se incentivar concursos públicos que permitam a inscrição de bacharéis, tais como o realizado pela Defensoria Pública para o cargo de assessor de defensor.
    Dessa forma, com a criação de mercado de trabalho para os bacharéis, enquanto estes não logram êxito em obter aprovação do Exame de Ordem, por meio das medidas acima propostas, permite-se solução adequada para o drama que vivem essas pessoas, sem, no entanto, acabar com esse importante instrumento de proteção da cidadania brasileira.
    Wadih Damous é presidente da OAB/RJ.
    Artigo publicado na revista eletrônica Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2012.
    COMENTÁRIOS escrito pelo Bacharel em Direito Osias Marcelo Vieira de Castro
    Rio, 19 set 2012.
    ATENÇÃO: NESTA DATA 19/09/2012, PRECISEI IR AO SETOR DE ETICA E DISCIPLINA TOMAR CONHECIMENTO DO ANDAMENTO DE UMA REPRESENTAÇÃO A QUAL REPRESENTO UMA PESSOA E AO PEGAR O ELEVADOR DOIS ANDARES ACIMA DO TERREO ENTROU O SR. PRESIDENTE WADIH, ALGUNS SEGUNDO QUANDO VERIFIQUERI TRATA-SE DELE FIZ O COMENTARIO: ” PRESIDENTE PARABÉNS E QUE A REEILEÇÃO SEJA CONCRETIZADA E QUANTO A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA CAPA DA TRIBUNA DO ADVOGADO SEJA UMA VERDADE IMEDIATA”. disse ele ” É DEPENDE DO CONGRESSO “. E EM SEGUDA DESSEU DO ELEVADOR NO 5º ANDAR.
    O colega Thiago com muita propriedade explana e rogo ao Ilustrissimo Dep. Eduardo Cunha que continue e peço que me mandem noticias sobre essa arbitrariedade que afoga todos os Bachareis. ” Por fim, cabe o MEC ao aprovar uma faculdade de Direito, observar os certames de qualificação da mesma para saber se é apta ou não para colocar um profissional no mercado e tendo a capacidade fiscalizatória o Conselho Federal da OAB perante o MEC para analisar se o curso jurídico foi posto de forma lícita e se foram cumpridos todos os requisitos”.

  5. PAULO JORGE disse:

    QUE O PALADINO DOS FRACOS E OPRIMIDOS Deputado Dr. Eduardo Cunha, TENHA FORÇA E MUITA CORAGEM PARA ENFRENTAR ESTE GRUPO MILICIANO MAIS PERIGOSO DO BRASIL. CUIDADO COM AS ARAPUCAS QUE ELES VÃO ARMAR CONTRA SUA DIGNA E REPUTAÇAO DE PARLAMENTAR. NESTE DIA 17/10/2012, SERA UM DIA MARCANTE DE REVIRAVOLTA CONTRA ESTA DEMOCRATURA, QUE DOMINA O PAIS.

    BOA SORTE DEPUTADO E ECONOMISTA DR EDUARDO CUNHA.

  6. PAULO JORGE disse:

    PEÇO LICENÇA AO DR INACIO, PARA EXTERNAR MEU PENSAMENTO PESSOAL E DESVARIDO OU DEVANEIO, EM RELAÇAO O QUE ASSISTIMOS EM RELAÇAO A UM GRUPINHO DE “CLASSE PROFISSIONAL” QUE DOMINA O PAÍS, E PERIGOSO PARA A DEMOCRACIA.

    A DEMOCRACIA E A SOCIEDADE COMO UM TODO, ESTA ARRANHADA, AMEAÇADA E EM PERIGO, POIS, ESTA SENDO DIRIGIDA POR UM GRUPO DE “CLASSE PROFISSINAL” OU “ordem” , QUE ATÉ O CONGRESSO NACIONAL, TEM MEDO DO ASSUNTO SÓ EM FALAR OU QUEIRAM VOTAR PROJETOS QUE TOQUEM NELA. O DEPUTADO QUE CONSEGUIR SERÁ UM VERDADEIRO HERÓI E ENTRARA PARA A HISTORIA NACIONAL. ESPERAMOS QUE ELE NAO TENHA TELHADO DE VIDRO. É NESTE PONTO QUE ELA VAI ATACAR DESTRUIR COM ROLO COMPRESSOR QUALQUER UM QUE PASSE NO CAMINHO DELA. NEM A IMPRENSA É TAO INDEPENDENTE E FORTE, QUE POSSA ESCREVER O GRITO DO CIDADÃO E DO POVO. QUE DEUS ABENÇOE A NOSSA DEMOCRACIA DIRIGIDA, OU SEJA, DEMOCRATURA. É O MEU PENSAMNTO. OBRIGADO DR INACIO POR ESTE ESPAÇO DO POVO.

  7. Vera disse:

    É muita injustiça com os Bacharéis em Direito ter que se submeter a um exame que não avalia a capacidade de ser um advogado. Não entendo como que para ser advogado a pessoa tem que se submeter a um exame desses e para ser médico, onde se lida com vidas, não precisa fazer exame nenhum. Tenho dois casos na minha família de erros grosseiros de ambas as profissões: —>Primeiro caso: Contratei um advogado, que passou e é inscrito nos quadros da OAB para retirar um dinheiro que estava trancado no Banco. Ele me falou que iria pedir um Alvará Judicial para poder retirar o dinheiro do Banco. Passaram-se meses e nada, mais aí depois de um belo tempo eu descobri que o advogado já tinha conseguido retirar o dinheiro através do Alvará Judicial, mas em vez de me repassar os valores, o advogado reembolsou o meu dinheiro e até hoje eu estou tentando reaver o meu direito a receber este valor. Nesse caso real demonstrado por mim, mostra-se que não é essa prova da OAB que vai fazer um bom advogado, mais sim o seu caráter.
    –>Segundo caso: Minha mãe tinha um tumor no intestino e os médicos a operaram e falaram que a cirurgia foi um sucesso. Depois de um tempo minha mãe veio a óbito, onde se constatou que havia uma hemorragia interna da cirurgia onde houve a má circunscrição no intestino dela. Fizemos a perícia e foi constatado que ela veio a falecer por erro médico e não por causa da doença.
    Não entendo como que para ser médico não precisa de uma prova para regulamentar a profissão em Medicina e para um advogado precisa a se submeter a esse Exame da OAB que é inconstitucional.

  8. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL, VC PASSAR 05 ANOS EM FACULDADE DEFENDER UMA TESE, FAZER UMA MONOGRAFIA, TER UM DIPLOMA DIZENDO QUE VC, ESTÁ APTO A EXERCER A PROFISSÃO, E TEM MAIS, UM DIPLOMA COM O PRREENCHIMENTO DE TODAS AS PRERROGATIVAS DE UM ORGÃO DE VALOR E VERGINHA CHAMADO (MEC) E NO FINAL SER SUBMETIDO A UM CONSTRANGIMENTO DESSE TIPO, É UMA VERGONHA MAIS EU AINDA ACREDITO EM NOSSOS POLITICOS, EU AINDA ACREDITO NO CONGRESSO NACIONAL, EU AINDA ACREDITO NA CAMARA DOS DEPUTADOS, APESAR DO SR. OPHYR, TER CHAMADOS DE PANTANO. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL TEM QUE SER RESPEITADA SR. OPHYR, POIS QUEM REGE O PAIS É A CF, E NÃO A OAB, O SR QUER A TODO E GROSSO MODO PERMANECER TIRANDO O DINHEIRO DE QUEM VIVE ASSALARIADO PARA PAGAR INSCRIÇÃO, SRS. DEPUTADOS VAMOS ACABAR COM O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, AI ACABA TODA ESSA MISERIA, OS BACHAREIS VIVEM UMA DITADURA BRANCA, NO SEU PROPRIO PAIS, CONTA DESSA FAMIGERADA OAB..

  9. breno-barbosa@hotmail.com disse:

    Não será com esta democracia porca, que o brasil vai conseguir uma vaga no conselho de segurança da onu. Por mais que tentamos ajudar a presidente Dilma no combates as injustiças socias, ainda deparamos com muitos bandidos jogando contra, como afirmou o ministro do CNJ FRANCISCO GALVÃO. A ONU não vai permitir esse tipo em seus quadros. Enquanto agigantar o poder nas mãos dos maus, o homem digno sentirá vergonha de seu país. Glorioso Dr. Rui Barbosa, que falta você nos faz ! que DEUS te ilumine e nos ampare.

  10. Thiago disse:

    O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é inconstitucional. Conforme o disposto no Art.5,XIII da CF, diz que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; Analisando a Carta Magna que é a CF/88, o Exame de Ordem vai contra à Constituição ao vedar um tipo de trabalho que é lícito no Brasil. O Exame de Ordem é estipulado por um Conselho Federal que é a OAB, trazendo que para atuar nos quadros da advocacia precisa o bacharel em direito ser inscrito nos quadros da OAB, prestando o Exame de Ordem. Assim sendo, onde uma Lei é mais importante que a nossa Carta Magna – CF/88 ao estipular essa vedação para o exercício da advocacia? Na verdade o Exame da OAB não qualifica a capacidade do bacharel em direito, mas é sim um instrumento usado para angariar recursos orçamentários para o Conselho Federal da OAB. Temos que nos colocar na pele dos Bacharéis em Direito que se prestam ao Exame da OAB e não conseguem a qualificação para atuar profissionalmente. Como que para ser advogado precisa de uma prova para qualificar se uma pessoa pode praticar a advocacia e um médico que mexe com vidas não precisa passar pela mesma. Nos últimos dias temos visto vários escândalos médicos onde o mesmo atua para salvar a vida de pessoas, mas atua de forma inversa, aplicando técnicas médicas de forma inequívoca levando as pessoas a danos de difícil reparação e até ao óbito. Por fim, cabe o MEC ao aprovar uma faculdade de Direito, observar os certames de qualificação da mesma para saber se é apta ou não para colocar um profissional no mercado e tendo a capacidade fiscalizatória o Conselho Federal da OAB perante o MEC para analisar se o curso jurídico foi posto de forma lícita e se foram cumpridos todos os requisitos.

    #FIMDOEXAMEDAOAB

    • cezappa disse:

      Perfeito. Sou Bacharel em Direito e já passou da hora desse nefasto “exame” acabar. Há de se repensar todo o atual sistema, para que os milhares de Bacharéis exerçam e apliquem com ética e finalmente, todo o conhecimento adquirido no “protegido” mercado de trabalho defendido pela OAB. Fazendo um trocadilho dessa “malfadada” sigla, porque de Ordem não tem nada, reinvento a sigla: Ordem para Acabar com os Bacharéis. Como se diz popularmente e num português inexistente: É PRACABÁ….rsrrsrsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s