Bacharél em direito em desabafo fala de possível atentado contra a OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL


O documento abaixo foi extraído do endereço: http://www.twitlonger.com/show/j17i0r em que o Bacharél Jorge Aré em uma carta aberta direcionada ao Deputado Marco Maia relata a situação limite em que vem passando milhares de Bacharéis em direito cujo estado de necessidade e desespero possa cominar em um ato terrorista.

O corporativismo da OAB realmente tem sido a causa de inúmeras tragédias que culminou até em atos de suicídio.

Vale lembrar que quem chegou a uma situação de desespero em que seja capaz de tirar a própria vida por não ter mais nada a perder, por não suportar mais humilhações, por não acreditar mais na justiça e no sistema, já não se impota com mais nada…

Cada Bacharél que morre, cada ato terrorista que possa vir a acontecer em razão desta bola de neve que não para de crescer terão como responsáveis: os Ministros do STF que efetuaram um julgamento inconstitucional, injusto e imoral ao rasgarem nossa Carta Mágna e legislarem negativamente expurgando a vedação ao retrocesso; os Legisladores que poderiam impedir qualquer tragédia consertando o erro grosseiro cometido pela suprema corte e a Presidenta Dilma Russef, por omissão, já que tendo poder legal para regularizar a questão, não o faz…

Não fique o leitor surpreso caso a OAB explore esta situação desesperadora dos Bacharéis e após dar o tapa venha se fazer de vítima e ainda alavanquem sua imagem como herói perseguido.

Agora vejam a matéria objeto do comentário:

JORGE ARÉ (@novandi)

Posted Saturday 25th August 2012 from Twitlonger

CARTA ABERTA @DepMarcoMaia NÃO QUEIRA SER RESPONSÁVEL POR UM FATO POLÍTICO DE REPERCURSSÃO INTERNACIONAL…OAB ESTÁ SOB AMEAÇA DE SOFRER ATENTADO TERRORISTA.BACHARÉIS, Ñ DEIXEMOS Q O @DepMarcoMaia EMPURRE O PL-2154/11 Q PÕE #FIMEXAMEOAB, DE FORMA ESTRATÉGICA, PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES. É ISSO Q ELES QUEREM. E ISSO SERIA A TRAGÉDIA ANUNCIADA NO FACEBOOK.TÁ NO FACEBOOK. A OAB ESTÁ SOB AMEAÇA DE SOFRER ATENTADO TERRORISTA SE A CÂMARA FEDERAL NÃO VOTAR O #FIMEXAMEOAB ATÉ SETEMBRO/2012, ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2012.

CARTA ABERTA

@DepMarcoMaia NÃO QUEIRA SER RESPONSÁVEL POR UM FATO POLÍTICO DE REPERCURSSÃO INTERNACIONAL, QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM, ESTÁ NA IMINÊNCIA DE OCORRER, DADA A SITUAÇÃO DE HUMILHAÇÃO, ENDIVIDAMENTO, NOME NEGATIVADO NO SCP/SERASA POR CONTA DO FIES, STRESS ETC., PELA QUAL ESTÃO PASSANDO OS BACHARÉIS EM DIREITO FORMADOS NO BRASIL

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A OAB JÁ SOFREU UM ATO TERRORISTA QUE CEIFOU UMA VIDA. ISSO É ABOMINÁVEL.

O OBJETO DESTA CARTA ABERTA É O PROJETO DE LEI – 2154/11 DO @DepEduardoCunha QUE PÕE FIM AO EXAME DE ORDEM DA OAB.

NÃO HÁ QUE SE FALAR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA SE TER UM NORTE QUANTO AO TEMA, JÁ QUE A MÍDIA E A POLÍCIA FEDERAL JÁ CONSTATARAM INÚMERAS VEZES EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, QUE A PRÓPRIA OAB, EM CONLUIU COM TERCEIROS, FRAUDOU TODOS OS SEUS EXAMES DE ORDEM, DESDE 1994 A 2012, DOANDO E VENDENDO GABARITOS A ALUNOS E CURSINHOS ANTES DO DIA DA PROVA DO EXAME DE ORDEM.

OS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL, HOJE, SÃO UMA BOMBA RELÓGIO, PRESTES A DETONAR, DADA AS HUMILHAÇÕES PELAS QUAIS PASSAM DIARIAMENTE NA MÍDIA E REDES SOCIAIS, VINDAS DOS PISTOLEIROS E DEFENSORES DA RESERVA DE MERCADO QUE É ESSE EXAME DE ORDEM DA OAB.

PODEMOS CITAR COMO EXEMPLO, O http://www.portalexameordem DO MAURÍCIO GIESELER E DO RENATO SARAIVA, ALÉM DAS HUMILHAÇÕES VINDAS DO “ÉTICO” EX-SEN. DEMÓSTENES TORRES.

AINDA, SE NÃO BASTASSEM, OS BACHARÉIS EM DIREITO DE OUTROS PAÍSES PODEM SE INSCREVER NA OAB SEM O MALDITO EXAME DE ORDEM E TRABALHAR LIVRE MENTE NA NOSSA PÁTRIA, ENQUANTO OS FILHOS DESTA FICAM DESEMPREGADOS ETC.

RECEBEMOS DIARIAMENTE, ATRAVÉS DA MÍDIA, O QUE É PÚBLICO E NOTÓRIO, INÚMERAS MANIFESTAÇÕES DE APOIO, COMO NAS REDES SOCIAIS ETC., DE INÚMERAS PERSONALIDADES DO MEIO JURÍDICO, ESTUDIOSAS NO ASSUNTO EM TELA, MAS QUE POR CONTA DESSAS MANIFESTAÇÕES DE APOIO ENCONTRAM-SE TODOS NA MIRA DE TIRO DA OAB, COMO, ENTRE OUTROS, O DESEMBARGADOR FEDERAL VLADIMIR SOUZA CARVALHO, DO TRF DA 5ª REGIÃO, O SUBPROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT, MUITOS JUÍZES, A MAIORIA DOS DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, VEREDORES, PREFEITOS, GOVERNADORES E SENADORES, MUITOS ADVOGADOS INSCRITOS NA OAB, E AINDA, O PRÓPRIO MINISTRO DO STF, MARCO AURÉLIO DE MELLO QUE NÃO ENTENDEMOS PORQUE RAZÃO MUDOU SUA OPINIÃO NO ANO PASSADO (2011) ETC.

E NEM É PRECISO FALAR AQUI DA INCANSÁVEL LUTA DOS NOSSOS GUERREIROS E CORAJOSOS@DepEduardoCunha , AUTOR DO PROJETO DE LEI – 2154/11, QUE É O OBJETO DA ANSIEDADE DOS BACHARÉIS EM DIREITO QUE QUEREM VER APROVADO POR ESSA CÂMARA FEDERAL A DEPENDER SÓ E UNICAMENTE DE VOSSA EXCELÊNCIA, JÁ QUE DAS 12 LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS, 9 ASSINARAM O REQUERIMENTO DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA DO @DepEduardoCunha .

APENAS NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO DO @DepEduardoCunha POR SEREM A FAVOR DO EXAME DE ORDEM DA OAB, AS LIDERANÇAS DOS PARTIDOS POLÍTICOS: PSDB, DEM E PPS E QUE APROVEITO AQUI PARA RECOMENDAR A TODOS OS BACHARÉIS EM DIREITO A ENTRAREM EM CONTATO COM SEUS FAMILIARES, PARENTES E AMIGOS A NÃO VOTAREM NAS ELEIÇÕES/2012 NOS CANDIDATOS FILIADOS A ESSES PARTIDOS.

AFINAL, “O QUE ESTÁ NA WEB ESTÁ NO MUNDO”. VALE DIZER, SEGUNDO O JORNAL “A FOLHA DE SÃO PAULO” AS REDES SOCIAIS SERÃO RESPONSÁVEIS NESTAS ELEIÇÕES PELAS VITÓRIAS OU DERROTAS DOS CANDIDATOS, SEM ESQUECER QUE FORAM AS REDES SOCIAIS QUE METERAM UM DOS HOMENS MAIS PODEROSOS DO MUNDO, O PRESIDENTE DO FMI NA CADEIA.

ALÉM DA INCASÁVEL LUTA TAMBÉM DO CORAJOSO @RubensTeixeira QUE, POR CONTA DO APOIO QUE ELE NOS DÁ, SE ENCONTRA NA MIRA DE TIRO DAS PERSEGUIÇÕES DA OAB.

E, APENAS, PARA CITAR MAIS ALGUNS, ENTRE TANTOS OUTROS, O APOIO QUE RECEBEMOS DOS CORAJOSOS COMPANHEIROS @marcofeliciano , RELATOR DO PROJETO PL-2154/11, DOS CORAJOSOS DEPUTADOS @VICENTINHOPT , @DepBolsonaro E POR AÍ VAI.

A CADA ANÚNCIO DE QUE ESSA CÂMARA FEDERAL VAI POR UM FIM A ESSA RESERVA DE MERDADO FEITA PELA OAB, QUE ELITIZA A ADVOCACIA NO BRASIL, MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO COM SEUS FAMILIARES, PARENTES E AMIGOS, POR TODO O BRASIL, FICAM COM OS NERVOS À FLOR DA PELE, INCLUSIVE JÁ HOUVE ATÉ SUICÍDIO DADA A DECEPÇÃO A CADA VOTAÇÃO ADIADA, EM RAZÃO DAS DÍVIDAS CONTRAÍDAS NÃO SÓ NO FIES, MAS MENSALIDADES DAS FACULDADES PARTICULARES E LIVRARIAS E NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, ONDE OCORREM TAMBÉM DÍVIDAS NAS LIVRARIAS ETC.

O QUE MAIS V.EXC. QUER PARA SE CONVENCER DE QUE SÓ A CF/88, ARTs. 5º, XIII; 48; 84, IV; 209, É LEGÍTIMA PARA TRATAR DA MATÉRIA EM QUESTÃO, ASSIM COMO SÓ O MEC É LEGÍTIMO PARA DIZER, ATRAVÉS DA LDBE-LEI Nº. 9.394/96, ARTs. 43 E 48, QUE O BACHAREL É QUALIFICADO PROFISSIONALMENTE, QUANDO DIPLOMADO POR UMA FACULDADE?

O QUE MAIS INDIGNA QUALQUER CIDADÃO DE BEM DESTE PAÍS E QUE ESTÁ ATENTO AO TEMA EM TELA É A OMISSÃO POR PARTE DOS PODERES PÚBLICOS CONSTITUÍDOS, COMO, MEC, MPF/PGR, TCU, MTe, STF, OIT, RECEITA FEDERAL, POLÍCIAL FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL ETC, NO TOCANTE À INGERÊNCIA SOFRIDA PELO MEC PRATICADA PELA OAB, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE TODOS ESSES PODERES COMEM UM POUCO DA FATIA DO BOLO, HOJE, ESTIMADO EM R$ 1 BILHÃO DE REAIS/ANO, DINHEIRO ESSE FATURADO ENTRE CURSINHOS PREPARATÓRIOS, OAB E LIVRARIAS POR CONTA DESSE FAMIGERADO EXAME DE ORDEM DA OAB.

PARA CONCLUIR DEPUTADO, FOI DIVULGADA NO FACEBOOK, ONTEM, DIA 22/08/2012, UMA MANIFESTAÇÃO DE REVOLTA QUE APONTA PARA UMA AMEAÇA DE TERRORISMO QUE SERÁ PRATICADA CONTRA A OAB SE ESSA CÂMARA FEDERAL NÃO VOTAR O #FIMEXAMEOAB ATÉ O MÊS DE SETEMTRO/2012.

SE ISSO VIR A SE CONCRETIZAR, O @DepMarcoMaia SERÁ ÚNICO RESPONSÁVEL, POIS OS BACHARÉIS EM DIREITO NÃO SÃO IMBECIS E NEM IDIOTAS. TODO O BRASIL ESTÁ PERCEBENDO QUE VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ “ENRROLANDO”, EMPURRANDO COM A BARRIGADA A TRATATIVA DA MATÉRIA EM QUESTÃO, ENQUANTO MILHARES DE BASCHARÉIS EM DIREITO FICAM À MÍNGUA COM SEUS FAMILIARES.

PENSE NISSO DEPUTADO @DepMarcoMaia E EVITE QUE O NOME DO NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL SEJA NOTÍCIA E MANCHADO INTERNACIONALMENTE.

FAÇA COM QUE NÃO SEJA PRECISO FAZERMOS COMO O POVO SÍRIO TÁ FAZENDO EM PLENO SÉCULO XXI.

http://www.twitlonger.com/show/iquvfs

#FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB #CPIdoMEC

UM GRANDE ABRAÇO EM NOME DA SOCIEDADE BRASILEIRA, EM ESPECIAL, DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL.

SANTARÉM-PARÁ, 22 DE AGOSTO DE 2012
JORGE LUIZ GUIMARÃES PEREIRA
ADVOGADO DIPLOMADO PELO MEC
@novandi
SANTARÉM-PARÁ

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Bacharél em direito em desabafo fala de possível atentado contra a OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Gabriel disse:

    Vamos continuar lutando contra essa prova abusiva. Eu estou desesperado sem emprego. Tem que acabar logo com essa prova não aguento mais. Fiquei 5 anos na faculdade ralando me matando de estudar pra sair e não conseguir trabalhar.

  2. Ivan de Salles disse:

    Tenho vergonha de ser brasileiro. Deveria ter nascido no HAITI. É uma vergonha total, o julgamento realizado pelos “deuses” do STF. Tenho nojo e vergonha do Brasil. O ministro da
    Educação, nada fez a favor dos bacharéis em Direito. Mas, tem um porém:é candidato a prefeito da cidade de São Paulo. As entrevistas do senhor OPHIR CAVALCANTE é sempre a mesma;”O
    ensino no Brasil é péssimo. As faculdades não ensinam nada. Os bacharéis em Direito, são
    ignorantes”. Enfim, o bla-bla-bla,do presidente da OAB, é sempre a mesma coisa. Portanto, não
    quero desanimar a ninguém.Mas, posso afirmar com certeza:o exame da OAB,ninguém vai conseguir acabar com o maldito e desgraçado pega-pega das pegadinhas.

  3. resposta Cancelar resposta

    ADVOGADO DIPLOMADO PELO MEC
    SANTARÉM- PARÁ
    José Luiz Guimarães Pereira
    “Seu desabafo” em desfavor do Exame de Ordem,objeto agora do PL 2154/2011 na Câmara dos Deputados,às mãos da Presidência da CASA,para o Plenário julgar a matéria,podia ter sido melhorado.
    Ou seja: sem se falar em ‘terrorismo”.
    O povo brasileiro não detém o perfil de “terrorista(s)
    Excluindo-se desse mal,também e especialmente, o quadro nacional do bacharel em direito
    O Exame de Ordem,deixa de existir desde a data da “decisão” nos autos do RE 603.583.
    “DECISÃO” não se reveste da forma prescrita em Lei em toque de trombeta sem publicação do MÉRITO RECURSAL.
    O autor do Parecer oferecido no RE por DEMÓSTENES TORRES-Ex Senador DEM, em favor do Exame de Ordem, está CASSADO pelo SENADO BRASILEIRO.
    Isto, por si so,sustenta de forma nitída a nulidade daquele inconstitucional PARECER.
    Fazendo-se com que, o SENADO DA REPÚBLICA, reveja o ato do Ex-Senador DEM no RE
    603.583 pondo-o á margem da Lei de Diretrizes e Bases e sob o rito do “direito adquirido” pelo BACHAREL.
    Que grangeou o DIPLOMA para ADVOGAR.
    Nunca para se submeter em COAÇÃO IRRESISTÍVEL em Exame escrito e oral.
    Que vivenciou na jornada ACADÊMICA,ano a ano em seu CURRICULO de ESTUDANTE de DIREITO
    Este comentário é de autoria de João Ribeiro Padilha. Sob a TOGA de Presidente de Honra do MNBDBRASIL em SÃO PAULO
    OAB SP 40385 AASP 8740
    Em 29 de agosto de 2012 quarta feira 10h46
    jribeiropadilha@uol.com.br ADVOGADO DIPLOMADO PELO MEC
    SANTARÉM- PARÁ
    José Luiz Guimarães Pereira
    “Seu desabafo” em desfavor do Exame de Ordem,objeto agora do PL 2154/2011 na Câmara dos Deputados,às mãos da Presidência da CASA,para o Plenário julgar a matéria,podia ter sido melhorado.
    Ou seja: sem se falar em ‘terrorismo”.
    O povo brasileiro não detém o perfil de “terrorista(s)
    Excluindo-se desse mal,também e especialmente, o quadro nacional do bacharel em direito
    O Exame de Ordem,deixa de existir desde a data da “decisão” nos autos do RE 603.583.
    “DECISÃO” não se reveste da forma prescrita em Lei em toque de trombeta sem publicação do MÉRITO RECURSAL.
    O autor do Parecer oferecido no RE por DEMÓSTENES TORRES-Ex Senador DEM, em favor do Exame de Ordem, está CASSADO pelo SENADO BRASILEIRO.
    Isto, por si so,sustenta de forma nitída a nulidade daquele inconstitucional PARECER.
    Fazendo-se com que, o SENADO DA REPÚBLICA, reveja o ato do Ex-Senador DEM no RE
    603.583 pondo-o á margem da Lei de Diretrizes e Bases e sob o rito do “direito adquirido” pelo BACHAREL.
    Que grangeou o DIPLOMA para ADVOGAR.
    Nunca para se submeter em COAÇÃO IRRESISTÍVEL em Exame escrito e oral.
    Que vivenciou na jornada ACADÊMICA,ano a ano em seu CURRICULO de ESTUDANTE de DIREITO
    Este comentário é de autoria de João Ribeiro Padilha. Sob a TOGA de Presidente de Honra do MNBDBRASIL em SÃO PAULO
    OAB SP 40385 AASP 8740
    Em 29 de agosto de 2012 quarta feira 10h46
    jribeiropadilha@uol.com.br

  4. jorge gomes disse:

    Para mim isto é uma jogada politica da OAB pois sabe que os deputados estão preste a votar pela extinção do exame de ordem.Plantaram essa bobagem na INTERNET para jogar os deputados contra nós bacharéis.E tem muita gente caindo nesta armadilha. Porque sei que os colegas chamais fariam neste momento crucial uma bobagem dessas, somos pessoas civilizadas e respeitamos A REPÙBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E A DEMOCRACIA.Onde a maioria dos deputados estão preste a votar conosco pelo fim desse absurdo que é o exame de ordem. Gente não se deixam enganar.vamos continuar mobilizando pacificamente e apoiando os deputados que estão nós ajudando. JORGE GOMES

  5. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    A gente vem percebendo que no Brasil, pelo menos nestes últimos tempos nada se pode construir num ambiente de paz. A gente observa a lei maior sendo burlada e não se sabe a custo de que. Na faculdade passamos pelo direito constitucional e aprendemos que a carta magna é o alicerce da democracia. Depois que concluímos o curso de direito recebemos o diploma, e tristemente percebemos que na pratica não é o mesmo que aprendemos. Somos barrados impiedosamente por alguém tão importante capaz de declarar não ao que parece impuro e inconstitucional. Ficamos desmoralizados, pisados como se fossemos um amontoado de fezes espalhados pelas ruas. Chegamos ao cume do absurdo. Somos barrados quando pedimos o sagrado direito de trabalhar. Somos pais de famílias e a cada dia agrava ainda mais nossa situação diante dos problemas sociais emergentes. Foi criada a fome zero. Com isto entendemos que este direito não chegou ao alcance dos milhares de bacharéis em direito espalhados por este rincão afora.
    O que fazer quando chegarmos em casa e encontrar nossa dispensa vazia, nosso filhos marcados pela fome. Afanar o alheio seria uma saída? – talvez não. Seriamos condenados pela “Justiça”, recorreríamos ao homens de toga, e lá seriamos novamente condenados mesmo sendo eles os primeiros a BARRAR o nosso grito pelo trabalho.
    Procura-se o caminho mais fácil. Se este não for possível, só peço piedade aos homens de boa vontade, nada mais.

  6. claudia disse:

    é um absurdo uma pessoa estudar 5 anos e não poder trabalhar pq a OAB não deixa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s