OAB MENOSPREZA INSTITUIÇÕES RENOMADAS: USP, MACKENZIE #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL


A OAB liberou a lista das melhores instituições de ensino de direito essa semana e por incrível que pareça a USP, considerada a melhor universidade da América Latina, sequer ficou entre as dez primeiras colocadas mesmo estando entre as melhores universidades do mundo, perdendo para universidades da Paraíba, Sergipe, Espírito Santo e outras, inclusive particulares, ocupando a vergonhosa 13º posição nesse ranque divulgado pela OAB. Diante de sua magnitude.

Assim como faz com os bacharéis, tomando o índice de reprovação dessa prova mal elaborada com suas pegadinhas para medir a qualidade do ensino de direito no Brasil, a OAB, vem adotando o mesmo método para com as universidades, ou seja, mostrando para a nação brasileira que a USP e demais escolas renomadas não estão à altura para formar bons profissionais. Mais um absurdo.

Isso sem contar com Mackenzie e outras escolas renomadas, que perderam feio para instituições menos ou nem conhecidas. Tudo leva a crer que o selo de qualidade da OAB vem se valorizando a cada dia, pois, qual instituição não faria de tudo para obter esse cartão de crédito que é um passaporte para atrair mais alunos? Principalmente instituições particulares.

Isso prova que o exame de ordem é um instrumento usado para arrecadação, manter a reserva de mercado e também para promover muitas instituições que vão de encontro com os interesses dos dirigentes da OAB. Afinal, quem é a OAB para julgar a qualidade de ensino e claramente depreciar a USP e demais instituições renomadas brasileiras?

É de se estranhar que tais instituições se calam diante desse episódio e nada fazem, até porque, não é boa para o país a imagem que a OAB vem mostrando lá fora das grandes e conceituadas instituições que temos, ou seja, segundo a publicidade feita pela OAB, é notório que até mesmo as instituições de ensino superior privadas com menor investimento no ensino, são melhores que as mais renomadas no Brasil. Incluindo a USP.

Assim como tudo que sobe cai e toda verdade aparece, chegará o dia que virá a tona toda verdade no que tange o exame de ordem, pois para a alegria dos bacharéis a OAB está menosprezando o maior e melhor corpo docente da América Latina e acreditem, tomarão providências.

É certo que esse fato não quer dizer que a escola de direito do Rio de Janeiro, que por coincidência faz parte da FGV, e outras sejam ruins, por pior que seja uma instituição nos dias de hoje, com certeza é melhor que as de antigamente, onde estudaram inúmeros dirigentes da OAB, devido à informática com seu bombardeio de informações. Provavelmente essa é a razão da forma arcaica que os dirigentes da OAB impõem aos bacharéis ao prestarem o exame de ordem.

As consequências para os bacharéis com tais imposições da OAB são lamentáveis e irreversíveis.

As consequências para a USP e demais instituições renomadas brasileiras com essa irresponsabilidade dos dirigentes da OAB, são vergonhosas.

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil.

A REALIDADE DE MILHARES DE BACHARÉIS DE DIREITO.

Willyan Johnes – Quando partem os inocentes

www.youtube.com

Homenagem aos Bacharéis de Direito. willyanjohnes@uol.com.br ESSA MÚSICA É UMA HOMENAGEM AOS SOLDADOS BACHARÉIS, QUE INOCENTES, PAR

www.obb.net.br

contato@obb.net.br

Veja ainda: 

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL, OBB e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para OAB MENOSPREZA INSTITUIÇÕES RENOMADAS: USP, MACKENZIE #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Flávio Honorato disse:

    Texto LIXO esse seu. Além de não chegar a um raciocínio lógico, parte do preceito PRECONCEITUOSO de que a USP deve sempre figurar acima das Universidades do Nordeste. Obviamente, nunca visitou as Universidades Federais de estados como Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte! Universidades de qualidades, com alunos dedicados e que em nada deixam a desejar em termos de qualidade e infraestrutura quando comparadas com a USP que o senhor insiste em exaltar!
    Nos últimos anos, milhões vêm sendo investidos para melhorar ainda mais essas Universidades. Estudo na UFPB e fui aprovado no ultimo Exame de Ordem da OAB, em minha primeira tentativa, assim como aconteceu com quase todos os meus colegas! Minha Universidade, figura entre as que mais aprovam há mais de 10 anos. Não é nenhuma surpresa continuar figurando entre as universidades com melhores resultados. Apenas alguém muito mal informado poderia escrever o que o senhor escreveu!

  2. A OAB deve, obrigatoriamente ser composta por pessoas íntegras, honestas e acima de tudo, com espírito de fazer justiça, subserviente a Constituição Federal. A CPI de faz mais que necessário e urgente, para que se possa acabar com esse desmande dos Coronéis (ditadores) do mundo contemporâneo. Esse tipo de gente, são pessoas que precisam de correção, não faz bem a sociedade, quanto mais assumirem a direção de uma Instituição tão importante, como é o caso da OAB. Se queremos construir um país melhor, com justiça, precisamos de gestores sérios, com extrema habilidade de pensar no bem comum de todos. Daí respeitar os princípios constitucionais, garantidores do mínimo e necessário para se viver no mundo melhor. Fora da OAB, Offhir. A OAB não é uma entidade sua. Fora! Fora! Fora!…

  3. Breno bacharel pós graduado em uma das melhores universidade do país (UFJF) disse:

    Conversei com 2 deputados federais a respeito da OAB se achar acima da constituição.
    Ficando definido que tão importante como estirpar o vergonhoso e inconstitucional exame de ordem, é fazer a CPI da OAB reafirmando de vez a condição jurídica da OAB: PRIVADA como já consolidada pelo STF. Até mesmo para melhorar a imagem do congresso e do judiciário com a nação. “ONDE O POVO NÃO É TUDO, O PAÍS NUNCA SERÁ NADA”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s