Mensagem do MNBD/OABB: Hora de apoiar quem nos apoia !!! 16/08/2012 Votação 20 a 23 de agosto do #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL


Prezados(as) Colegas MNBDistas:

 

Seguimos trabalhando em Brasília. Os colegas do MNBD estão reportando contatos com seus deputados em seus estados, já que aqui no Congresso há o chamado “recesso branco”… Não há votações e assim, os parlamentares estão se dedicando às campanhas em seus estados e bases eleitorais.

Vamos precisar de colegas em Brasília na semana que vem. O Requerimento de Urgência está pronto para ser votado, o apoio dos líderes é significativo e assim que aprovado o requerimento, o PL 2154 poderá ser votado no plenário imediatamente.

Não temos o que fazer senão pressionar nossos deputados nas bases – ligando para comitês eleitorais, abordando os deputados nas ruas, comícios ou reuniões políticas, levando até eles as provas de manipulação do exame – estão em anexo novamente neste email e também em várias matérias em nosso site – para mostrar as sacanagens que a OAB vem fazendo conosco.

Oficio OAB MT – Notas diferentes para mesma resposta – 2a fase

– Duas Respostas da FGV para mesma questão – 1a fase

Não se esqueçam de destacar junto com as provas de manipulação, que o motivo da OAB manipular para reprovar em massa são os 22 a 26 milhões que arrecada a cada exame sem fiscalização de ninguém…

Não esqueçam de citar a CPI da OAB em gestação…

Nosso papel é pressionar e nos manifestar. Quem decide a melhor hora para colocar o Projeto em votação é o Deputado Eduardo Cunha, mais que experiente no jogo político. Fazemos nossa parte e deixamos ele livre para fazer a dele.

 

NOSSO SITE

Estamos atualizando diariamente nosso site, porém não com a quantidade de informações jurídicas que fazíamos antes por absoluta falta de tempo. As noticias do dia, as noticias enviadas por colegas e noticias do congresso tem tido preferência nas atualizações.

Prestigiem nosso site, divulguem as matérias onde postamos as provas de manipulação do exame e façam de nosso site, um verdadeiro ponto de encontro dos bacharéis…

 

VOTAÇÃO NO SITE CONGRESSO EM FOCO

O Site “Congresso em foco” está promovendo nova votação para apontar os melhores parlamentares de 2012. É hora de votar nos parlamentares que nos apoiam no congresso.

No Senado participam da votação Paulo Paim, Cristovam Buarque, Ana Amélia. Votem em “escolher outro parlamentar” em Antonio Carlos Valadares, José Agripino ou Mozarildo Cavalcanti. São os Senadores que já nos apoiam na luta contra o exame. Pode-se votar em até 5 nomes.

Na Câmara, pode-se votar em até 10 nomes. Participam Vicentinho, Domingos Dutra que já nos apoiam. Completem com outros nomes em “escolher outro parlamentar”: Valadares Filho, Hugo Leal, Francisco Escórcio, Ricardo Berzoini, Marco Maia, Henrique Eduardo Alves, Perpétua Almeida, Paulo Pimenta, Pastor Eurico, Lourival Mendes, Guilherme Campos, Fátima Bezerra, Dr. Grilo e Biffi.

Muitos nomes que nos são importantes, como Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro, Dr. Protógenes, Pastor Marco Feliciano, Jilmar Tatto, Erika Kokay, André Figueiredo, Pedro Uczai, Izalci e outros, não estão na lista disponíveveitem e vejam o disl para receber votos. A lista é feita sob vários critérios e não são todos os parlamentares que estão na lista alternativa.

Meu pedido é que votem nos indicados e nos alternativos possíveis. Apoiar quem nos apoia é fundamental para ganharmos esta guerra contra o exame…

Aproveitem e vejam o vídeo com o discurso do Deputado Vicentinho no inicio de agosto… Está no nosso site. O link é:

 http://mnbd.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1262:vicentinho-ataca-exame&catid=11:congresso&Itemid=15

 

FINALIZANDO

Quem puder estar em Brasília na próxima semana – de 20 a 23 de agosto – venha nos ajudar. Quem não puder, faça sua parte em sua cidade. Procure seu deputado, leve provas, peça apoio e nos avisem por fone ou email que nós completamos o trabalho aqui no Congresso.

Meus telefones brasilienses seguem sendo (61) 8246-8277 (tim), 9326-1116 (claro) e tenho agora um vivo: 9855-4321.

Sabem que fico sempre a disposição para auxiliar, informar e interagir com os colegas sempre.

Vamos trabalhar, pois temos muito mais apoio que a OAB no Congresso!!!

 

Reynaldo Arantes

OABB/MNBD

 

Visite nosso site www.mnbd.org

 

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mensagem do MNBD/OABB: Hora de apoiar quem nos apoia !!! 16/08/2012 Votação 20 a 23 de agosto do #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Por que vocês não gastam essa energia estudando ao invés de ficar falando essas baboseiras…

  2. Edson disse:

    estamos junto ai espero que nos dias 20 a23 de agosto podemos receber uma boa noticia. vamos manter firme na fé espero que seja extinto a prova da ordem de vez.

  3. Reynaldo;
    Primeiramente quero aqui agradecer o que você tem feito pelos Bachareis em Direito nessa luta que já vem acontecendo a anos. Parabéns, você é dígno desse reconehecimento.
    Me parace que o argumento de que os Portugueses tem suas inscrições na OAB sem prestar exame de ordem é muito convincente, uma vez que a nossa soberania encontra-se ameaçada por esse mal. O porque que nós brasileiros temos que ser descriminados por um conselho de classe que não reconhece os nossos direitos. É hora de acabar com esta descriminação com o povo brasileiro. Os Bachareis em Direito não merecem essa descriminação. O Congresso Nacional tem que protejer o povo brasileiro acima de tudo e de todos os estrangeiros.
    Se você me permite, esse argumento é bem chamativo para o percebimento de uma injustiça.
    Abraço;
    Sérgio Quintão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s