Como você Bacharel pode fazer a diferença nesta luta contra o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB


Há uns 30 anos estive em uma excursão, na cidade de Sete Quedas do Rio Verde no Estado do Mato Grosso do Sul, onde, antes do assoreamento, haviam muitas cachoeiras e alguns lugares fundo onde morreram algumas pessoas que não sabiam nadar.

Embora jovem, sabendo nadar um pouco, não tinha condições de socorrer uma pessoa que estivesse se afogando.

Em um dado instante, vimos uma jovem que estava se afogando em um trecho fundo do rio que possuía uma Lage de pedras sob o leito.

Um rapaz que não sabia nadar, ou também não tinha a perícia de socorrer, atirou-se e tentou manter a moça viva impulsionando-se do fundo do rio, na laje, pulando para a superfície onde tomavam o fôlego e os dois agarrados voltavam a submergir e pulavam novamente…

Seria uma questão de tempo até que os dois se afogassem. O desespero começou a tomar conta de todos os que presenciavam a cena e não sabiam como resolver.

Em um dado momento um jovem atirou-se e agarrou a jovem meio que pelo pescoço e tentava arrasta-la para a margem, mas estava difícil…

Contudo, no mesmo instante, sem ter a pericia do salvamento, também pulei na agua para salvar a jovem e comecei a empurrar os dois em direção a margem.

O rapaz não estava aguentando e Eu não sabia efetuar salvamentos, mas quando nos unimos, conseguimos salvar a moça.

 

Isto se chama sinergia. Ocorre quando um mais um são mais do que dois.

Três pessoas imperitas em salvamento conseguiram resgatar uma vida, apenas se unindo por, não aceitarem o que estava por acontecer.

 

Digo isto, porque neste momento, precisamos da força dos colegas Bacharéis para enfrentarmos esta luta contra a ditadura, os abusos da OAB que se algum dia foi do bem hoje é um antro de esquerdos conciliábulos.

Muito colega não tem condições de ir a Brasília, não sabem como fazer para ajudar, contudo o mesmo empurrãozinho que salvou a moça que estava se afogando, pode nos ser de grande valia e fazer a diferença nesta hora.

 

Pensem nisto e vamos dar o empurrãozinho… Vamos a luta…

 

Inacio Vacchiano

Bacharel em Filosofia e Pós Graduado em Direito

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Como você Bacharel pode fazer a diferença nesta luta contra o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB

  1. Giseli dos Santos disse:

    Interessados em participar da luta, favor ingressarem no grupo UNIDOS POR UM EXAME JUSTO:

    https://www.facebook.com/groups/439526976163353/

  2. fabio barbosa siqueira nimeth disse:

    boa tarde, peço desculpas pela minha ignorância, pois nao comhecia esta campanha nacional, sou formado desde 2003, fiz o exame por 5 vezes passo sempre na primeira fase mas não na segunda, acabei por desistir, por me sentir envergonhado de não passar, hoje trabalho na mesma atividade de antes da faculdade, trabalhador informal, estarei a disposição dos amigos desta batalha, peço que me enviem mais informações de como ajudar e assim como eu convocar mais bachareis para a luta, pois muitos somos , mas poucos lutam. grato.

  3. Braz Martins disse:

    Existe coisas que eu realmente não consigo entender! São 357.140 acessos no site e não há manifestações a favor ou contra!

  4. Braz Martins disse:

    Quis dizer que não passei na segunda fase. Desculpe!!

  5. Braz Martins disse:

    Entendo que é realmente um absurdo o que está acontecendo com o exame de ordem! Sou bacharel em direito, formado em 2004, já fiz a prova algumas vezes, até passei na primeira fase, infelizmente segundo o revisor da prova não passei, sendo assim lá se foram valor do cursinho preparatório e o valor de R$ 200,00 para a OAB. Totalizando o valor de R$ 850,00.
    Eu entendo que somente na prática é que realmente o profissional vai se especializar e também fazendo especializações na área que for atuar. Desta forma,não será nunca o Exame de ordem que esclarecerá se o bacharel em direito está efetivamente preparado para o exercício da profissão. Eu recebo diariamente e-mail da OAB, oferecendo curso sobre matérias de todas as áreas do direito para aprimorar o conhecimento do profissional.
    Sem mais
    Braz

  6. BRENO bacharel disse:

    Onde o povo não é tudo, o país não é nada ! não permita que o congresso nacional que elejemos para nos representar no estado democrático de direito, se degrade diante de um tribunal que envergonha a sociedade ao passo que deveria ser orgulho da nação. Tenho vergonha de mim, porque tenho pena de ti povo brasileiro ” OBRIGADO RUI BARBOSA” .O brasil não merece o que foste e o que sou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s