Mensagem Oficial do MNBD/OABB 26/07/2012: Convocação para os dias 7 e 9 de agosto e novidades. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL


Prezados(as) Colegas MNBDistas:

 

Estamos trabalhando nos bastidores para preparar

Este slideshow necessita de JavaScript.

as manifestações em Brasília na semana de 7 a 9 de agosto, quando os parlamentares voltam do recesso e deverão fazer esforço concentrado para limpar a pauta, a fim de retornar a suas bases eleitorais por conta das eleições municipais.

Nosso site – www.mnbd.org – segue sendo atualizado e vamos implementar novas mudanças em breve para torná-lo mais atrativo.

Com a divulgação sobre o interesse do Presidente da Câmara Marco Maia em buscar subsídios para uma CPI, o que estava sendo trabalhado em bastidores passou a ser um trabalho direto.

Assim, fizemos a nota à Imprensa com os anexos acima e enviamos ao nosso mailing nacional, que tem as redações dos principais jornais do País. Como a informação é sobre uma possibilidade de CPI na OAB, quando do contato com as redações via fone, a reação foi contatar Marco Maia e parlamentares antes de divulgarem a noticia.

No jargão jornalístico, a informação é uma “quase noticia”…

Mas a simples explicação do por que o Presidente Marco Maia citou a criação de uma CPI, colocada na Nota à Imprensa, já postada no nosso site também, é uma noticia que nos interessa espalhar, até para que os parlamentares que estão em recesso sejam consultados e perguntados sobre a questão.

Peço a todos os colegas que leiam atentamente as provas de manipulação que apresentamos: de 1ª e de 2ª fase.

Após, divulguem pelo menos as provas para suas listas de emails com seus comentários. É fundamental que a sociedade veja como a OAB manipula para reprovar, já que seu interesse são os 20 a 25 milhões que arrecada sem dar contas a ninguém a cada exame.

Vamos detalhar as provas que apresentamos aos parlamentares:

1ª Fase – Uma colega brasiliense recorreu de uma questão de 1ª fase para a Fundação Getúlio Vargas. A resposta oficial veio com 2 (DUAS) respostas na MESMA FOLHA! A primeira dizia que “A” estava certa e “B” errada e dava a fundamentação. NA MESMA FOLHA, TEM UMA 2ª RESPOSTA. Nela a banca diz que “A” está errada e “B” está certa e apresenta fundamentação…

Ou seja, se o colega recorre dizendo que acertou A, eles mandam a resposta que B está certa, se ao contrário se recorre dizendo que B está certa, eles mandam a resposta de que A está certa…

2ª Fase – É o Ofício da OAB MT, reiterando pela 3ª vez para a Cespe UnB cumprir uma DECISÃO JUDICIAL!!! O que aconteceu: 15 (quinze) pessoas responderam da mesma forma, com a mesma fundamentação, só faltando usar as mesmas palavras, uma peça de 2ª fase. Só que na correção, um tirou 5, outro 4, outro 3, outro 2, outro 1, outro ZERO…

Eles entraram em juízo, comprovaram a mesma resposta e as notas DIFERENTES, o juízo determinou que todos tivessem a MESMA NOTA 5 na peça e mesmo com a sentença, a OAB teve de reiterar pois a Cespe UnB NÃO CUMPRIU A DETERMINAÇÃO DA SENTENÇA…

E aí a pergunta: E quem não recorreu à Justiça???

Ou seja, prova-se documentalmente que a OAB dá a nota que quer e não a nota certa nas correções de 2ª fase.

Estas provas documentais causaram indignação nos parlamentares e assessores a quem entregamos o material. Provam que a OAB só está interessa no dinheiro gerado com o exame.

É isto que precisamos mostrar para a sociedade, nossos parentes, amigos, denunciar aos parlamentares e a imprensa de nossa cidade.

O exame da OAB é inconstitucional sim, os projetos de lei no Congresso reafirmam integralmente este ponto e ainda teremos novo julgamento no STF para se julgar o tema “exame da OAB”. Mas sempre dissemos que o exame era ilegal e IMORAL, sabíamos das manipulações e não tínhamos como provar. Agora temos…

Vamos trabalhar em conjunto.

Quem puder ir a Brasília nos dias 7 a 9, vamos precisar de cada colega para mostrar força. Precisamos de faixas que peçam a CPI, que peçam apoio para o fim do exame, que falem das manipulações da OAB.

Quem não puder ir a Brasília, faça sua parte em sua cidade. Imprima e leve nosso material até os jornais, as rádios, as tevês, os comitês de campanha, as casas ou escritórios dos deputados e senadores.

É hora de trabalhar unidos. Os movimentos parceiros estão agindo com seus grupos, estaremos juntos novamente na 2ª semana de agosto em Brasília e com muitos colegas agindo em suas cidades. É assim que se ganha uma guerra…

Saudações

Reynaldo Arantes

OABB/MNBD

 

Visite nosso site www.mnbd.org

 

 

 

PL 2154-2011 – Dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) exige fim do exame

Nota oficial do MNBD – julho 2012 – Marco Maia fala em CPI da OAB

7 – T2Q058 A00728 – Resposta DUPLA da FGV para mesma questão

– Ofício_OAB MT a CESPE – Provas de ausencia de correção mesmo com Ordem Judicial

 

Veja ainda:

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mensagem Oficial do MNBD/OABB 26/07/2012: Convocação para os dias 7 e 9 de agosto e novidades. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Mensagem Oficial do MNBD/OABB 26/07/2012: Convocação para os dias 7 e 9 de agosto e novidades. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL | Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista, jornalista, escritor, etc. Tava precisando de limpar uma lista de emails, e achei o site http://www.validadordeemails.com.br usei e limpei minhas listas de e-mail, realmente é muito bom, tem uns filtros avançados legais… Pra quem quiser retirar e-mails inválidos, uso e indico para meus amigos o site http://www.validadordeemails.com.br muito bom mesmo galera 🙂

  2. BRENO bacharel disse:

    Quando vejo os bandidos da OAB manipulando o judiciário do meu país, sinto vergonha de ser brasileiro.Em todos paises europeus por onde eu passar: ESPANHA, ITALIA, POTUGAL ETC…vou omitir o maximo a minha nacionalidade, onde pretendo concluir meu curso de doutorado em direito. Causei espanto no presidente da CAPS DR. Claudio em palestra na UFJF quando disse isso.Minha ilibada conduta está acima de qualquer advogado da OAB. Há mais dez anos sou juiz do povo no conselho de senteça do tribunal do jurí, pós graduado com nota maxima na UFJF uma das melhores do país, e com meu direito cerceado de ser advogado, por um conselho de classe porco “OAB”

  3. Ivan de Salles disse:

    VIVO NO PAIS DA CORRUPÇÃO. É INACREDITÁVEL, MAS OS MINISTROS “DEUSES” DO STF,
    AFIRMARAM EM SUAS DECISÕES QUE O EXAME DA OAB É CONSTITUCIONAL. NOSSA ! QUE
    VERGONHA DE SUAS EXCELÊNCIAS. ENFIM, O PRESIDENTE DA OAB, DR OPHIR CAVALCANTE, FAZ O QUE BEM ENTENDER. ASSIM É O BRASIL. OS BACHARÉIS EM DIREITO,
    ESTUDAM CINCO ANOS, E SÃO OBRIGADOS A PAGAR 200,00 REAIS, PARA RECEBEREM O
    TÍTULO DE OTÁRIOS. O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E CENTENAS DE JUÍZES, SABEM
    QUE O EXAME DA OAB É INCONSTITUCIONAL. MAS, NINGUÉM FAZ NADA. NENHUMA AUTORIDADE SE MANIFESTA CONTRA. ASSIM SENDO, OS DIRETORES E O PRESIDENTE DA
    OAB, DEITA E ROLA QUANDO DESEJAREM NAS COSTAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s