Vídeos: Exame de ordem no “Profissão Repórter” da Rede Globo #examedeordemINCONSTITUCIONAL


Ontem no “Profissão Repórter” foram abordados as mazelas do ensino superior e do inconstitucional exame de ordem.

Sonho da Universidade – Parte 1

Sonho da Universidade – Parte 2

Os Bacharéis precisam se conscientizar de que não são fracassados.

Está prova é uma sacanagem feita para reprovação em massa e manter a odiosa reserva de mercado que enriquece uns poucos à custa da miséria de muitos…

Vamos unir nossas forças!

No STF somente perdemos a batalha em razão da carência de uma maior movimentação de nossa classe, mas a guerra continua e VAMOS VENCER…

Veja ainda:

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Vídeos: Exame de ordem no “Profissão Repórter” da Rede Globo #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Pingback: FGV que elabora as provas do #examedeordemINCONSTITUCIONAL aprova 73,68%. COINCIDÊNCIA??? #FIMEXAMEOAB | Inacio Vacchiano

  2. Pingback: OAB MENOSPREZA INSTITUIÇÕES RENOMADAS: USP, MACKENZIE #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL | Inacio Vacchiano

  3. PAULO disse:

    COM RELAÇÃO AO ÚLTIMO EXAME (VII EXAME DA OAB)
    A PROVA DA PRIMEIRA FASE FOI MUITO DIFÍCIO, DOS 111.000,00, MAIS OU MENOS PASSARAM APENAS 25.000,00 BACHAREIS APROXIMADOS, NIVEL MUITO BAIXO. O QUE A OAB NACIONAL FEZ? INÉDITO PEL FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS CANCELARAM 4 QUATRO QUESTÕES, ASSIM SENDO SUBIU O NÚMERO DE APROVADOS. MAS, QUANDO CHEGOU NA SEGUNDA FASE DO VII EXAME ELES APERTARAM NAS PROVAS PRÁTICAS, EU FAÇO UM DESAFIO AO PRESIDENTE NACIONAL DA OAB, PRA QUE ELE FIZESSE A PROVA NO TEMPO QUE NOS É PROPOSTO. TENHO CERTEZA QUE NÃO IRIA CONSEGUIR FAZER. NO LOCAL DE PROVAS VIR PESSOAS ABRAÇANDO COM SUA MÃE/PAI E CHORANDO E VOMITANDO DEVIDO A TENSÃO DA PROVA, PESSOAS ESTAS QUE SÓ ESTUDAM HA MAIS DECINCO ANOS. ESSA PROVA PRÁTICA PROFISSIONAL DESISTABILIZOU OS BACHAREIS.

    • Eliane Caetano disse:

      Gente, só um toque: vamos prestar atenção no português. È posssivel que cometamos erros ao escrevermos. No entanto, podemos buscar evitar erros grotescos. A ilegalidade desse exame e a injustiça na sua aplicação, é diferente da real falta de preparo, em diversos níveis, de muitos bacharéis. Não esqueçamos que temos e sempre teremos muito o que aprender e para isso, o estudo contínuo é essencial para nosso aprimoramento pessoal e profissional. Não prestar atenção na nossa postura ao redigir um texto, causa uma impressão muito ruim e alimenta a idèia de que quem não passa no exame, não tem preparo e, nesse caso, errar menos possível no português, é essencial.

  4. PAULO disse:

    NA VERDADE ESSE PROGRAMA DA REDE GLOBO (PROFISSÃO REPORTE), NAO TEVE ENFASE COMO OS OUTROS CASOS QUE SÃO TRANSMITIDOS POR ESSE PROGRAMA. NA VERDADE É UMA LUTA DESIGUAL, A “OAB”, É UM INSTITUTO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO FORTE, MAS, OS PRÓPRIOS SABEM QUE ESSE EXAME É TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL. O QUE FALTA É VONTADE DAS AUTORIDADES(R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$).

  5. Chocada c disse:

    Uma pena que os colegas da área de direito desconheciam, ou não poderam esclarecer sobre o direito da liberdade de trabalho, e perderam grande oportunidade de esclarecer a indecencia que ocorre, e que a nossa Constituição Federal é bruscamente desrespeitada, foi decepcionante!

  6. Eliane Caetano disse:

    Eu não cgostei deste programa. Achei altamente tendencioso, feito para reforçar os discursos da OAB.Em momento algum o exame foi questionado mas não faltou um representante da OAB/SP para falar o porque da necessidade do exame e, o drama das duas pessoas mostradas, serviu de reforço pra isso. Mais uma vez, a rede Globo e suas manipulação das massas.
    Lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s