Mensagem oficial do MNBD/OABB 24/06/2012 Contato com Deputados avanço nas negociações #examedeordemINCONSTITUCIONAL


Prezados MNBDistas:

Estamos com excelentes notícias e trabalhando arduamente em Brasília já há uma semana e estaremos trabalhando na próxima.

Em contrapartida, nosso site está sob ataque hacker desde o dia 14 e por este motivo não estamos conseguindo informar os colegas via site.

O ataque hacker está sendo diretamente dirigido ao site via provedor de hospedagem e nosso provedor esta se mostrando insatisfatório no combate aos ataques. Estaremos mudando de provedor esta semana para voltar a informar os colegas via site.

– As boas noticias em duas frentes:

O projeto de lei 2211/11 do Deputado Federal Eduardo Cunha e todos os projetos que tramitam na CCJC e que tem relatório do Deputado Federal Pastor Marco Feliciano.

Desde domingo passado – dia 17 – estamos trabalhando com nossos colegas brasilienses coordenados pelo Presidente Astrogildo, com a presença dos presidentes Clailton (AM) e Juncal (ES). O trabalho é em conjunto com os nossos parceiros nesta luta contra o exame:

– MBBAD – Movimento Brasil de Bacharéis e Acadêmicos em Direito, presidido pelo colega Julio Velho;

– Mãos Limpas – Brazil No Corrupt, ONG dos colegas cariocas Ricardo e Fábio Fonseca;

– Bacharéis em Ação, presidido pela Colega Gisa Moura;

– OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido pelo colega Willyan Johnes

Muitos colegas e até pessoas de outras vertentes nos criticavam pela falta de união entre os movimentos, o que não ocorre mais. Os movimentos têm caminhos diferentes, mas os que tem a mesma meta – lutar pelo fim do exame da OAB – estão agindo em conjunto e de forma Única.

– Reunião com Vicentinho

Estivemos reunidos com o Deputado Federal Vicentinho (foto em anexo) que está nos coordenando nas batalhas na Câmara. A primeira reunião foi com ele.       Esteve presente com nosso grupo, o representante da OBB em Brasília, o Jornalista Vasco Vasconcelos.

– Contatos com Eduardo Cunha:

Fotos citadas na matéria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estivemos em contato com os assessores do Deputado Eduardo Cunha, pois ele esteve na 3ª feira apenas em Brasília e retornou ao Rio de Janeiro por questões familiares, pois na 6ª feira, dia 15, faleceu a irmã do Deputado.

Chegamos a marcar um encontro para entregar a ele nosso manifesto de agradecimento, mas nos desencontramos. Este manifesto será entregue nesta 3ª feira entrante.

Segundo informações de seu Assessor André, o Projeto 2.211/11 já obteve as assinaturas necessárias para tramitar em regime de urgência. A assessora jurídica, Dra. Cláudia informou que sabe apenas que o líder do PT Jilmar Tatto e o líder do PMDB Henrique Alves assinaram o requerimento de urgência. Há um 3º líder que assinou, mas a assessoria não sabe qual líder é, pois a coleta das assinaturas foi um trabalho pessoal do Deputado Eduardo Cunha.

Assim, já estão prontas para serem entregues as manifestações conjuntas dos movimentos – em anexo – para os Deputados Eduardo Cunha, Jilmar Tatto e Henrique Alves. Já entramos em contato com as assessorias para coordenar as entregas nesta 3ª feira.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE ALVES

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL GILMAR TATTO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL EDUARDO CUNHA

– Reunião com Pastor Marco Feliciano:

O Deputado Pastor Marco Feliciano marcou reunião conosco na Audiência Pública que tratou da ortoeutanásia. Quem presidiu a Audiência foi o Presidente da CCJC, Deputado Ricardo Berzoini. Quem esteve presente também, foram representantes da CNBB, Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.

Entregamos nosso manifesto de agradecimento ao Deputado Pastor Marco Feliciano – em anexo doc e fotos – e aproveitamos para agendar reunião dos movimentos com ele para a próxima 3ª feira, para montarmos a estratégia de acesso aos deputados da CCJC para pedirmos apoio ao relatório feito pelo Deputado Marco.

O Presidente do MNBD/OABB do Amazonas, Clailton Oliveira que é evangélico, levou um CD do Pastor Marco para ele autografar – foto em anexo – e viajou no mesmo avião com ele para o Amazonas, onde o Pastor Marco tem pregações neste final de semana.

No vôo, ambos conversaram e o Pastor Marco só pediu confirmação de que o material apresentado como prova de manipulação – em anexo – era mesmo da OAB. Ele pelos comentários feitos à Clailton, ficou horrorizado com a manipulação comprovada do exame que a OAB faz…

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO

Ainda na audiência, entregamos ao Deputado Ricardo Berzoini, presidente da CCJC, um pedido de apoio e agilidade na tramitação do Relatório do Dep. Marco Feliciano. Berzoini ficou de analisar os documentos recebidos – fotos em anexo – e informou que o presidente da OAB Ophir Cavalcante havia solicitado uma audiência na semana que entra para tratar sobre o relatório. Imediatamente solicitado a ter uma audiência com os representantes dos movimentos unidos também, ele determinou que entrássemos em contato com sua assessoria para marcar a audiência em seu gabinete na próxima 3ª feira.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL ricardo BERZOINI

Aproveitamos a presença de representantes da CNBB na audiência para solicitarmos contato com a cúpula diretiva católica nacional. Informamos que vários colegas haviam tentado levar informações sobre nossa situação à CNBB, mas que por causa da hierarquia não haviam obtido sucesso (abraços irmã Angelin do CE) e assim, conversamos com o Dr. Leão – foto em anexo – e com o Padre Rafael Fornasier, secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar da CNBB.

Contatos serão mantidos com a CNBB, assim como estamos mantendo com lideranças evangélicas.

– Frente Parlamentar Evangélica:

Participamos na 3ª feira, dia 19, da reunião política da Frente Parlamentar Evangélica, à convite do presidente Deputado Federal João Campos, onde agradecemos o apoio da frente, em especial aos deputados Marco Feliciano e Eduardo Cunha.

O Presidente João Campos recebeu de nossas mãos o material que destaca a inconstitucionalidade do exame e as manipulações do exame feitas pela OAB – em anexo – e após, entregamos aos parlamentares presentes – fotos em anexo – cópias do mesmo material.

O Deputado Federal Pastor Eurico – foto em anexo – destacou que pretende manter contato com os bacharéis e interagir conosco. Teremos conversas esta semana que entra.

– Reunião neste domingo:

Coordenada pelo Presidente Astrogildo, teremos neste domingo – dia 24 – nova reunião com os colegas de Brasília, com presença do Presidente Estadual do MNBD/OABB de Santa Catarina, Antonio Vilmar Gravuni que vem para trabalhar nesta semana conosco.

Os presidentes Clailton e Juncal retornaram a seus estados neste fim de semana, após trabalharem a semana toda nos contatos.

Quem estará conosco nesta reunião, são os Colegas Vasco Vasconcelos representando a OBB e o Jornalista Ronaldo do site jurídico Justiça em Foco, representando o “Bacharéis em Ação”.

As estratégias de ação nesta semana serão traçadas em conjunto com os colegas de nossa entidade e com os parceiros. Iremos fotografar e registrar esta reunião.

– Reunião com CONFEJAB:

Mantivemos contatos esta semana, junto com os presidentes Juncal e Clailton, com o Presidente do Conselho Federal de Juizado Arbitral, o Dr. Amaury Leite, em seu gabinete e depois em uma conversa mais informal – foto em anexo – sobre a implantação de Tribunais Arbitrais e sobre o trabalho dos colegas bacharéis no âmbito do Juizado Arbitral.

O trabalho dos bacharéis nos Juizados Arbitrais é totalmente liberado – como nos Juizados Especiais nas Conciliações – e nossa entidade e outras parceiras estão mantendo contatos constantes com a CONSEJAB.

– Finalizando…

Peço desculpas pelos problemas em nosso site, vamos trocar de provedor de hospedagem para resolver a questão, de forma que possamos seguir nosso trabalho.

Os colegas parceiros estarão repercutindo na internet estas informações, tanto as entidades OBB, MBBAD, Bacharéis em Ação, Brazil No Corrupt, como os independentes Inácio Vacchiano, Assim Passei (Lucas) e o site Juridico Justiça em Foco.

Peço aos colegas que sigam contatando seus deputados no twitter, no Facebook, nos sites, pessoalmente, via fone, enfim como puderem. Teremos mais uma semana de trabalho pela frente e já informamos que os parceiros “Bacharéis em Ação” estarão chegando no dia 3 de julho para também trabalharem o Congresso em Brasília.

Nossos votos de melhora à saúde do colega Willyan Johnes, que não esteve presente até agora por causa de sérios problemas de saúde que estão sendo tratados.

SAUDAÇÕES MNBDistas!!!

“Nossa luta é forte, quando unidos lutamos” 

Reynaldo Arantes

OABB/MNBD

Visite nosso site www.mnbd.org

Veja ainda:

 

7 – T2Q058 A00728 – Resposta DUPLA da FGV para mesma questão

Ofício_OAB MT a CESPE – Provas de ausencia de correção mesmo com Ordem Judicial

 

Esse post foi publicado em GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mensagem oficial do MNBD/OABB 24/06/2012 Contato com Deputados avanço nas negociações #examedeordemINCONSTITUCIONAL

  1. Amaury Leite disse:

    Prezado senhor Presidente do MNDB, continuo aguardando a vossa manifestação para viabilizarmos os Bacharéis junto ao Conselho Federal do Juizado Arbitral do Brasil-CONFEJAB, com a finalidade de colocar na prática estes profissionais como representantes das partes em sede de Juizado Arbitral, onde poderão peticionar ou mesmo contraditar em favor dos seus representados.
    Estamos em momento proprício para realizarmos o nosso projeto nacional, onde os nossos Bacharéis poderão presider tanto as audiências de Mediação e Conciliação, quanto presidir as Audiências de Instrução de Processo.
    Havendo interesse de Vossas Senhorias, me coloco a disposição para tratarmos do assunto.
    Cordiais Saudações,
    Atenciosamente,
    Amaury Leite,
    Presidente do CONFEJAB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s