Ophir pede perdão aos parlamentares por ter chamado o congresso de Pantano. #examedeordemINCONSTITUCIONAL #examedeordempeloMEC


Ao que tudo indica não deu bons resultados o Sr. Ophir chamar seus pares de pantaneiros (no sentido de trabalhadores do pântano, do lodo, dos excrementos).

Agora com os projetos contra o exame de ordem entrando na pauta provavelmente houve muita pressão para que se efetuasse um “pedido de desculpas” ao congresso e o referido senhor pousa ao lado de alguns congressistas defensores do nefasto EO.

Contrario sensu, a julgar pela sua ideologia anterior, o referido, agora pode ser tomado por chefe dos pantaneiros já que está, em trio, ao centro da foto…

Ophir destaca papel do Congresso em café da manhã com parlamentares

quarta-feira, 13 de junho de 2012 às 11h48
Ophir (ao centro) com os convidados do café da manhã que aconteceu na sede da OAB Nacional

Brasília – A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo à frente seu presidente, Ophir Cavalcante, reuniu hoje (13) para um café da manhã, em sua sede, um grupo de deputados e senadores, a maioria da Frente Parlamentar dos Advogados. Conforme definiu o presidente nacional da OAB, o encontro – que se  pretende repetir periodicamente – serviu para ampliar a interlocução com a sociedade civil organizada, representada pela Ordem. “Interlocução essa que é fundamental não só para aperfeiçoar a legislação, mas  também para levar ao Parlamento as impressões e o sentimento da sociedade brasileira a respeito de vários temas”, afirmou.

Participaram do café da manhã o presidente da Frente Parlamentar dos Advogados na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Francisco Araújo (PSD-RR), Jerônimo Goergen (PP-RS), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Sandro Mabel (PMDB-GO), e os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Sérgio Souza (PMDB-PR). Da OAB, além de Ophir, participaram do café o vice-presidente nacional da entidade, Alberto de Paula Machado;  o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o membro honorário vitalício Cezar Britto.

Ophir agradeceu a presença dos parlamentares, destacando que eles responderam ao convite da entidade para um café, “com um objetivo republicano, um objetivo de defesa da sociedade brasileira, do cidadão brasileiro e, também, da advocacia brasileira”. Ele lembrou que o momento atual é de suma importância para a advocacia e a cidadania brasileiras, observando ainda que a OAB lutou de uma forma fervorosa para que se resgatasse neste País a democracia. Nesse sentido, ressaltou o papel do Congresso Nacional, salientando que “neste ou em qualquer país, para que haja a democracia, é necessário que o Parlamento funcione e funcione bem, funcione de uma forma independente, e onde o sistema de freios e contrapesos esteja sempre presente”.

Fonte: oab

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , . Guardar link permanente.

13 respostas para Ophir pede perdão aos parlamentares por ter chamado o congresso de Pantano. #examedeordemINCONSTITUCIONAL #examedeordempeloMEC

  1. Nunes disse:

    Eduardo Cunha deu uma entrevista ao site Justiça em Foco onde fala sobre o projeto para acabar com o exame da OAB: http://justicaemfoco.com.br/index.php?pg=desc-noticias&id=52612

  2. Oi pessoal, quero ver a garra dos milhares de Bachareis, agora nesta hora tão importante para a extinção do exame da ordem que a votação desses projetos no congrasso, gente vamos nos unir vamos ser parceiros uns com os outros, e mostrar para esse nesfasto presidente da OAB, quem somos nós, organizados e fortes, vamos também fazer nosso lobe, junto aos deputados, a hora é agora,,,, e mostrar quem é quem, vamos ganhar essa de rebenque em pé, com muita traquilidfade, o Ophir, esta apavorado sentiu que a casa caiu, não vamos deixar que ele se recupere, PRA CIMA DELES, PRA CIMA DA OAB, E VAMOS GANHAR ESSA,….. O FIM DO EXAME DA ORDEM……PRA FRENTE COLEGAS BACHAREIS, CERREM OS PUNHOS E VAMOS A LUTA, RUMO A NOSSA VITÓTIA……..E QUE DEUS NOS ILUMINE E PROTEJA,…..ABRAÇOS……………….

  3. acredito que o Brasil tem jeito,há muito parlamentar honesto, der repente o famigerado exame quem sabe?

  4. pedro disse:

    pessoal são 513 deputados, salvo engano.

  5. MARCOS CUNHA disse:

    todos na administração não tiveram a humildade de realizar qualquer exame muito menos MONOGRAFIA, isso tudo e o medo dos BACHAREIS super unidos e ORGANIZADOS que viraram o tabuleiro demonstrando acima de tudo que são Brasileiros e respeitadores das leis de Direito.

  6. Lázaro disse:

    Com esta quantia de parlamentares não derruba PL nehuma, fim do exame esta mais proximo que imaginava

  7. andrei disse:

    A OAB ESTA SE BORRANDO TODA AGORA ELA ESTA VENDO A COISA PRETA ,COMPRAR O STF E FACIL QUERO VER COMPRAR A BANCADA TODA DA CAMARA DO DEPUTADOS FEDERAIS KKKKKKKKKKK SE SEGURA OFHIR

  8. Aghata disse:

    Pelo amor de Deus, porque voces não vão estudar pra passar??
    O exame da ordem é difícil, mas não é impossível. Eu nunca dei um tostão a cursinho algum, estudei por conta, trabalhando 12 horas por dia, com pouco tempo pra estudar e passei. se eu consegui isso, qqr um consegue, parem de se lamentar gente.

    Vcs deveriam se envergonhar de lutar por algo assim. O exame da ordem dignifica a advocacia, antes qdo eu falava q tinha me formado em direito, a primeira coisa q me perguntaram era “já passou no exame da ordem?” e qdo eu respondia q sim, todos elogiavam, davam parabéns, a sociedade num todo, prestigia o exame e principalmente quem o vence!
    Só mais uma coisa: não passei de primeira, passei na segunda e não tenho vergonha alguma de falar. Na primeira prova, acertei apenas 37 na primeira fase, eu não tinha estudado e me conformei, no exame seguinte ESTUDEI e passei com 51 na primeira fase e com 8,10 na segunda.
    É só estudar que passa!

    • MARCOS CUNHA disse:

      Voce não precisa nem ser advogada entra direto no STF para Ministra com 51 acertos SHOW DE BOLA MINISTRA.

    • jose luis duarte disse:

      Estudar é obrigatório para todas as pessoas que querem ter uma profissão, porém essa nunca foi não é e nunca será a discussão. A discussão é sobre a constitucionalidade ou não, a eficácia ou não necessidade ou não da prova.
      Eu discordo que alguém deva se envergonhar por lutar contra o exame de ordem tem sim é que se orgulhar afinal de contas ninguém nesse país luta em por nada e só pensa no seu umbigo assim como você.
      Discordo também que o exame da ordem dignifica a advocacia, o que dignifica a advocacia são os atos dos seus advogados durante o exercício da sua profissão e não uma prova.
      Outra coisa se você se contenta em receber uns parabéns por passar no exame de ordem e o que a sociedade pensa sobre a prova só demonstra o quanto você é medíocre. Uma pena você achar também que só tem valor e só e vencedor quem passa no exame (quem passa 5 anos em uma faculdade é que é vencedor) demonstra o quanto você é pobre de espírito.
      Se você passou ou não de primeira na prova e as notas que você tirou não é um problema meu nem de ninguém. Cuide da sua vida. E digo mais não ponha Deus na discussão.
      No Brasil da o que nos precisamos é da melhoria da educação e dar oportunidade para as pessoas crescerem na vida e não de conselhos profissionais se achando mais do que são e se intrometendo no papel do Estado.

  9. jose luis duarte disse:

    Instituição nojenta essa OAB.

  10. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Tem de começar a colocar nas redes sociais aqueles deputados ficha sujas para que o povo brasileiro aprenda a reciclar este lixo que polui a dignidade da pessoa humana. A outra questão importante é não fazer cursinhos para a prova da OAB, pois nos ocorre a repetição de tudo o que foi ministrado nas faculdades e nada mais e ainda costuma ser uma tremenda enrolação. O dinheiro que vc paga com cursinho da para vc comprar uma boa doutrina e estudar a lei seca e tomar muito cuidado na hora do exame de ordem, pois o objetivo da OAB não é testar qualidade e sim arrumar todos os obstáculos possíveis para cada dia ter mais bacharéis reprovados para dar sustentabilidade à sua reserva de mercado. Tomem muito cuidado, pois de cachoeiras e demostênicos o Brasil ta cheio. Dinheiro só significa poder enquanto aguardamos a chegada da verdade. Uma hora vai surgir uma autoridade honesta que respeita o estado democrático de direito. Avante OABB.

  11. carla lacerda disse:

    pessoal, infelizmente a oab tem dinheiro (nosso) para plantonar o looby em cima dos deputados. aqueles que sao suscetives de opiniao, com din din nao mao muda de opiniao. temos que partir pra cima e tuitar mesmo. temos que começar a luta agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s