OAB está em pânico com a votação do projeto que acaba com o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #examedeordempeloMEC


Na garganta
Os dirigentes da OAB estão em pânico com a votação de projeto que acaba com o exame da Ordem. Alegam que o mercado de 700 mil advogados será inundado com milhões de novos profissionais. As comitivas que vão ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ouvem cobras e lagartos do presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcanti. Os líderes partidários não engolem discurso de Ophir, na posse de Ayres Brito no STF, proclamando: “O Congresso tornou-se um pântano”.

Fonte: O globo

Veja ainda:

Esse post foi publicado em GERAL e marcado , . Guardar link permanente.

11 respostas para OAB está em pânico com a votação do projeto que acaba com o #examedeordemINCONSTITUCIONAL #examedeordempeloMEC

  1. Aghata disse:

    Pelo amor de Deus, porque voces não vão estudar pra passar??
    O exame da ordem é difícil, mas não é impossível. Eu nunca dei um tostão a cursinho algum, estudei por conta, trabalhando 12 horas por dia, com pouco tempo pra estudar e passei. se eu consegui isso, qqr um consegue, parem de se lamentar gente.

    Vcs deveriam se envergonhar de lutar por algo assim. O exame da ordem dignifica a advocacia, antes qdo eu falava q tinha me formado em direito, a primeira coisa q me perguntaram era “já passou no exame da ordem?” e qdo eu respondia q sim, todos elogiavam, davam parabéns, a sociedade num todo, prestigia o exame e principalmente quem o vence!
    Só mais uma coisa: não passei de primeira, passei na segunda e não tenho vergonha alguma de falar. Na primeira prova, acertei apenas 37 na primeira fase, eu não tinha estudado e me conformei, no exame seguinte ESTUDEI e passei com 51 na primeira fase e com 8,10 na segunda.
    É só estudar que passa!

    • Ana Paula disse:

      vc deve ter aberto as pernas pra isso, cuida da sua vida.

      • Os Bachareis tambem estão prejudicados, não interessa se o mercado esta inundado, porque não fazem concurso, parabens ao Dep. Eduardo Cunha 4.000,000 de bachareis estão com Vossas Excelencias, trata-se de uma reserva de marcado, é constrangedor, voce passar 05 anos em uma faculdade, faz monografia, defende uma tese recebe o diploma e não pode trabalhar, vamos mostrar que a Camara dos Dep. tem poder e não a OAB de Ophir.

    • Drª Aghata;
      Pelo pouco que a Srª transcreveu, dá para perceber que a Srª é de familia rica, que não precisa se preoculpar com nada desse mundo, só vive para estudar. Ou me enganei. Caso eu tenha me enganado devo acreditar que a Srª é muito inteligente. Mas me parce que voc~e tem muito que aprender na faculdade da vida. Os dedos da mão não são iguais. Você não deve usar termos tão descriminador para emetir sua opnião dessa matéria. Respeite o próximo, as suas adversidades, talves muitos que não passou no exame de ordem devem terem muito mais formação que você. Deixa de se achar. Ok!

      • T.Marques disse:

        Hooooooomi do céu ! Por esses e outros Bachareis que sou A FAVOR DO EXAME ! Meu amigo , vai aprender primeiro o PORTUGUÊS , depois vai querer ser advogado ! Se uma “peça” dessas entrar na OAB , eu abandono .

    • Lecinio Felipe de Mercê disse:

      Dra. Aghata, quer dizer se é que possa ser digna de ser chada desta maneira, o único curso que a Senhora não deveria fazer é Direito. Nossa como que vc escreve isso, se não sabe a profissão de Advocacia diariamente trabalha basicamente com leis e constituição e vc vem me dizer que o exame da Ordem é legal? tudo indica que vc é uma pessoa despreparada para exercer a profissão de Advocacia. Eu sou Advogado, infelismente tivesse que passar nesse famigerado Exame, mas para mim conseguir tive que arrumar um patrocinador para custear um cursinho e somente depois de preparar um ano é que consegui passar nesse vergonhoso e imoral exame. Nem por isso eu deixo de apoiar os meus colegas Bachareis e Doutores igual a mim, colegas não é por causa de um desqualificado exame que vcs deixam de ter o mérito de exercer a profissão de Advocacia, estou com vcs nesta luta, sou e vou ser sempre contra essa ditadura. Portanto caro colegas pode contar com meu apoio, vamos para Brasília e fazer com que os nossos Parlamentares votem a favor da extinção desse vexame, dessa pouca vergenha. Eu gostrai de saber como que faço para filiar-se na Associação dos Bachareis de Direito, eu moro aqui em Cuiabá-MT, quem eu devo procurar, mande e-mail ou telefone. Obrigado

    • Enoch Alves Carneiro. disse:

      Prezada Ahgata, quem você pensa que é para mandar os teus colegas estudar. Estamos lutando contra uma inconstitucionalidade. Eu não necessito te falar do princípio da isonomia, não necessito falar das atribuições do MEC. Sou Pós-graduado em Ciencias Criminais e não quero os teus conselhos, antes gostaria muito de te encontrar em lados opostos de uma lide para derrubar tua arrogânmcia. Fim da OAB, já. Grande abraço.

  2. Pingback: OAB EM DECADÊNCIA: AGENTE DE TRÂNSITO TEM DIREITO A INSCRIÇÃO NOS QUADROS DA OAB #examedeordempeloMEC #examedeordemINCONSTITUCIONAL | Inacio Vacchiano

  3. carla lacerda disse:

    qual é o rito para aprovaçao dessa lei? tem que passar pelo senado? ai meu Deus!

  4. Os cursinhos de segunda fase do Exame da OAB nas instituições de ensino já estão proibidos de esmiuçar os procedimentos da peça pratica “ordem” da OAB. Querem,… barbárie total.

    • Enoch Alves Carneiro disse:

      O sistema OAB virou uma grande Máfia parda. São centenas de interessados em reprovar o máximo de pessoas, ganhar o máximo de dinheiro. Não exite nenhuma lógica na superposição do MEC. A OAB deveria monopolizar também o ensino jurídico e assim tudo ficaria em casa, agora se aproveitar de uma classe que ela não ajudou a formar e simplesmente aplicar uma centena de pegadinhas, muitas delas completamente estranhas ao Direito, já cheira ao abuso de autoridade. Querem preservar um erro para justificar uma lavagem de dinheiro. São centenas de cursinhos e toneladas de livros descartáveis, uma verdadeira aberração. Que nos devolva nosso título ( Advogado ) que foi recentemente usurpado por essa entidade famigerada e sem credibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s