Bacharél reprovado 6 vezes se queixa e aponta corrupção nas provas da OAB de sua cidade #examedeordemINCONSTITUCIONAL X #examedeordempeloMEC


Extraído de um comentário trazido a nós.

Meu nome é Ivan Luiz Rodrigues, moro na cidade de Porecatu/PR, formado na UNOESTE (Presidente Prudente/SP), fui aprovado no Exame OAB primeira fase por 06 (seis) vezes, sendo 05 (cinco) vezes aprovado no Estado de Sao Paulo (Presidente Prudente) e 01 (uma) no Estado do Parana (Londrina) e, por motivo de força maior, fiz a segunda fase apenas 03 (Tres) vezes,sendo reprovado por 0,5 (meio) ponto em todas elas pela calegrafia, julgadapor eles como ruim, cujos descontos na pontuação foram de 0,89 (zero virgula oitenta e nove) a 01 (um ponto) e consequentemente deram a mínima pleo meu recurso. OBS. CONHEÇO COLEGA DE CLASSE DA MINHA CIDADE que acertou apenas 17 (desessete) na primeira fase, foi aprovado corruptivamente, além de errar feio a peça da segudna fase,  sendo novamente aprovado por ter parentes na Politica. É VERGONHOSA ESSA OAB.

*Gostaria que fosse revisto por voces a minha história acima descrita. Aguardo com muita esperança e necessidade de trabalhar. OBRIGADO.

Veja ainda:

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Bacharél reprovado 6 vezes se queixa e aponta corrupção nas provas da OAB de sua cidade #examedeordemINCONSTITUCIONAL X #examedeordempeloMEC

  1. Francisco de Assis dos Santos disse:

    A OAB esta acima do bem e do mal, na correção das questões da prova segunda fase tem dois peso e duas medidas, privilegia uns candidatos e crucifica outros quanto a pontuação mesmo as resposta semelhantes, idênticas ou até mesmo estando conforme o espelho as vezes ela não pontua a questão até mesmo apos recurso.

  2. Pingback: BACHAREL PRESTA EXAME DA OAB 17 VEZES; E AINDA TENTA | Inacio Vacchiano

  3. Pingback: 9º Exame de Ordem da OAB, com 89,7% de reprovação #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB | Inacio Vacchiano

  4. wiltonribeiro disse:

    A OAB pode perfeitamente entregar as carteiras aos formandos em Direito com Pós-Graduação específica, ou seja, Advogado trabahista, os que tem curso de pós na área do Direito do Trabalho e, assim, sucessivamente. Agora, cercear aos formandos o direito legítimo de trabalhar, é um absurdo jurídico e inconstitucional. É uma tese que não tem sustentação. É apenas uma questão de tempo. Vamos aguardar.

  5. ROGÉRIO disse:

    A ORDEM É UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO

    A ordem não é uma instituição que trabalha com lisura e transparencia, recentemente tivemos a noticia de que a mulher de um senador do estado de Goias, que esta sendo investigado, por envolimento com o tal (contraventor), fez o curso de direito, com mais dois colegas nos dias que lhe conviam isso é 1(um) dia por semana aos sabados. Recentemente ela fez o exame de Ordem (desordem) e tirou 10 em todas as matérias e recebeu a (vermelhona) como disse ela em escuta telefonica. TENHO A DIZER QUE A ORDEM em maioria dos casos ela é extremamene rigida isso é quando se pleiteia alguma coisa e não tem nenhuma pessoa influente na familia ali dentro da Ordem, se tiver tudo será resolvido na boa, como se diz na giria. Se não tiver pau nele….
    Infelizmente é assim que funciona..

    Falo com conhecimento de causa porque fui advogado tirei a minha carteira na raça em 1990, em Goiania, advoguei por aproximadamente 6 anos e quando pedi a transferencia para o Estado de São Paulo, alegaram que eu não poderia prestar exame em outro estado. Por esta razão fui representado ao Conselho Federal e fui cassado impedido de trabalhar. Em 2003 prestei um exame em São Paulo tentando legalizar a minha situação para trabalhar, passei na primeira faze mas na segunda fui reprovado por 0,5 pois tirei 5,5, recorri e como de praxe não corrigiram nos termos do edital. Entrei com mandado de segurança o PROCESSO ESTA NO TRIBUNAL AGUARDANDO JULGAMENTO DESDE OUTUBRO DE 2003. Resumindo os juizes foram omissos por se tratar de questão que envolve a ordem. O mandado esta sem efeito, porquanto deveria ser julgado no maximo em 30 dias. Pois já se passaram 9(nove) anos…
    Ainda mais pelo que sei pessoas que passam por esta situção igual a minha, são denominados pela ordem de carta marcada eu sou carta marcada (SE DEPENDER DA ORDEM EU NÃO RECEBO A CARTEIRA DE ADVOGADO JAMAIS).

    Gostaria de sacramentar o que sempre pensei, FIZ O CURSO DE DIREITO PAGUEI COM TODO O SACRIFICIO DO MUNDO E ESTOU SENDO EXECRADO IMPEDIDO DE EXECER A MINHA PROFISSÃO. NÃO ME ARREPENDO FIZ UM EXAME EM SÃO PAULO FUI REPROVADO PRESTEI EM GOIANIA PASSEI NO PRIMEIRO, (NÃO HÁ NÃO FIZ NADA DE ERRADO) E TUDO QUE FIZ ATÉ AGORA FAÇO TUDO DE NOVO SE FOR NECESSÁRIO..MAS A ATITUDE DOS COLEGAS ADVOGADOS QUE JULGARAM A MINHA CASSAÇÃO TRATA-SE DE ATITUDE CONVARDE. POIS FUI CASSADO PORQUE NÃO TINHA NINGUEM INFLUENTE QUE FALA SSE POR MIM. RESUMINDO A ORDEM É UMA VERGONHA…..E NÃO PODERIA DEIXAR DE SER DIFERENTE PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO POLITICA E ONDE A POLITICA (EXISTE GENTE QUE NÃO TEM EXCLUPULO E NEM AGEM COMO SER HUMANO) AGEM COMO SE FOSSEM O DONO DE TUDO E DE TODOS….. ELES QUEREM APENAS>>>$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…GANHAM UM MEGA SENA A CADA 4 MESES…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s