Mensagem Oficial do MNBD/OABB 26-03-2012: Cai a máscara de Demostenes e da votação na CCJ #examedeordeminconstitucional #ExamedeOrdemPeloMec


Prezados(as) colegas MNBDistas:

 

Cai a máscara de Demóstenes Torres.

 

O mundo dá voltas… Certos fatos inexplicáveis se tornam mais claros a partir de informações que o tempo e a internet trazem…

Temos atualmente um grande ponto de interrogação sobre o que teria ocasionado a mudança de posição de Marco Aurélio dias antes do julgamento de outubro passado no STF.

Menos de duas semanas antes do julgamento, Marco Aurélio recebeu em seu gabinete os colegas João Volante e Giza dentre outros. A posição claríssima dele era de que o Exame de Ordem da OAB era totalmente inconstitucional e que seu voto não deixaria margens a dúvidas quanto aos diversos pontos de inconstitucionalidade do exame.

No dia do julgamento, todos nós acompanhamos seu voto de maneira espantada, pelas teses que apresentou, já que não há como apontar bases constitucionais para algo claramente inconstitucional…

O que aconteceu para esta paradoxal mudança é a pergunta que ainda está pairando no éter ainda hoje.

Outra dúvida que se esclareceu com o tempo e pesquisa, foi a posição do então Senador goiano Marconi Pirillo, que ignorou nosso ofício e o pedido para que representantes dos bacharéis em Direito participassem de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei do Senador Gilvam Borges. Com ajuda dos colegas goianos, ficamos sabendo que Marconi, sua esposa e um assessor faziam curso de Direito apenas nos finais de semana em uma faculdade de Goiânia, uma turma só com os 3 e que a OAB ameaçou denunciar as “facilidades”…

Em março do ano passado, 2011, logo no inicio dos trabalhos no Senado, dia 03, um duro golpe na nossa luta foi uma decisão da CCJ acatando um parecer do senador e membro do Ministério Público federal Demóstenes Torres, negando tramitação ao Projeto de Emenda Constitucional 001/2010 do Senador Giovani Borges.

Foram convidados sem alarde representantes da OAB, como Ophir Cavalcante, que elogiaram o fim da tramitação que determinaria o fim do exame de ordem. O parecer foi aprovado na CCJ e Gilvam Borges sequer foi chamado para defender o projeto de seu irmão e suplente.

Graças a iniciativa do Senador Sergipano Antonio Carlos Valadares e mais 18 senadores: Maria Amélia – PP/RS, Ricardo Ferraço –PMDB/ES, Vanessa Graziotim – PCdoB/AM, Rodrigo Rollemberg – PSB/DF, Gilvam Borges – PMDB/AP, Luiz Henrique – PMDB/SC, Eduardo Amorim – PSC/SE, Valdir Raupp – PMDB/RO, Marcelo Crivella – PRB/RJ, Mozarildo Cavalcante – PTB/RR, Jorge Viana – PT/AC, Wellington Dias – PT/PI, Ana Rita Esgario – PT/ES, Paulo Paim – PT/ RS, Wilson Santiago – PMDB/PB, Waldemir Moka – PMDB/MS, Sérgio Petecão – PNM/AC, Anibal Diniz – PT/AC, A PEC derrubada na CCJ por Demóstenes recebeu recurso que vai enviá-la ao plenário do Senado para ser analisada.

Não entendemos como um membro do Ministério Público defenderia o fim de uma proposta que tem totais bases constitucionais. Até hoje…

Por estas coincidências da vida moderna, a Polícia Federal estava grampeando os telefones do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira na “Operação Monte Carlo” e quem “caiu no grampo” foi o senador Demóstenes e sua esposa Flávia…

A matéria está na Revista Isto É deste final de semana – matéria colocada em destaque no site da FENAPEF – algumas coincidências ficam evidentes…

Em uma gravação, Flávia diz ao Contraventor Cachoeira que “a conquista aí é nossa” ao falar sobre a Carteira da OAB – a “vermelhaça” como Flávia destaca – que ela acabou de receber em… MARÇO DE 2011…

Destaque-se: antes mesmo de colar grau, Flavia passou no exame de ordem com… NOTA MÁXIMA !!! 10 !!! Gabaritou a prova de 2ª fase…

Isto, quase ou ao mesmo tempo em que Demóstenes dava um parecer esdrúxulo para “acabar” com a tramitação de uma Emenda que poria fim ao exame de ordem da OAB… E ainda fez questão de convidar Ophir e outros representantes da OAB e se “esquecer” de ao menos avisar Gilvam Borges da votação da matéria na CCJ.

Interessante o que os antigos diziam que “O tempo é o senhor da razão”… Hoje temos mais subsídios para entender o que aconteceu em março do ano passado, fica apenas a pergunta quanto tempo teremos para aguardar subsídios para entender o que aconteceu com Marco Aurélio???

A matéria completa, com links para a notícia da Isto É, para a notícia do site do MPF de Goiás sobre Flávia e para conferir a tramitação da PEC 01/2010 de Giovani Borges estão em nosso site.

http://www.mnbd.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1054:cai-a-mascara-do-senador-demostenes&catid=2:noticias-em-destaque

Isto mostra cada vez mais nossa luta desigual com a OAB… As “armas” a disposição da OAB são inúmeras e nós só temos o Direito e nossa força de vontade em lutar…

Temos mais subsídios agora para entender o que aconteceu na CCJ do Senado no ano passado. Somos conhecedores da realidade que privilegia os mais fortes.

Seguimos na luta, a espera de novas informações sobre as interrogações que ainda persistem, como o caso do Marco Aurélio…

Aproveito para agradecer a divulgação de nosso site, nosso ponto de encontro diário na Net. Fortalecer nosso site é fortalecer nossa luta!

Saudações MNBDistas.

Reynaldo Arantes

OABB/MNBD

 

Visite nosso site www.mnbd.org

Esse post foi publicado em GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Mensagem Oficial do MNBD/OABB 26-03-2012: Cai a máscara de Demostenes e da votação na CCJ #examedeordeminconstitucional #ExamedeOrdemPeloMec

  1. xucas cabral disse:

    Bacharéis estão a deixar a OAB desesperada, não sabe mais o que inventar para não perder a MEGASENA do seu ILEGAL EXAME.

  2. Regina disse:

    Querem mesmo acabar com esta pouca vergonha? então veja oque devemos fazer…..Já que somos apenas bachareis em direito então podemos usar de bacharias em frente ao senado, gritar e afirmar que este é inconstitucional, mas devemos reunir bacharéis de todo o estado e acampar em frente ao tal e só vamos sair quando nos der direito de trabalho, chamar a OAB para nos enfrentar, pois se não querem resolver na paz então vamos fazer guerras, com isto eles atam ou desatam, Vai alguem preso por isto? sim vai, mas vamos de cabeça erguida, pois estamos apenas lutando por trabalho , dignidade e um espaço no sol, somente assim vamos conseguir falar de cara a cara com a corrupção e lavar as roupas sujas, pois roupa suja se lava em casa este é o ditado, então vamos nos reunirmos em nossa casa.Se corruptos podem se sentar em cadeiras confortaveis, tomando agua mineral e rindo das desgraças dos bacharéis, porque nos não podemos nos defender na hora que quisermos, eles não fazem nada na vida então podem nos atender para solucionar problemas que eles proprios criaram, devemos chamar jornalistas,radialistas e algo a mais, sou capaz de chamar jornalista internacional para verem e publicarem a pouca vergonha que acontece em nosso Pais, Pois direito de trabalho é livre e a OAB nos priva, ela não nos pagou cinco anos de faculdade para ter estes direitos, o seu dever é, depois dos alunos se formarem, depois deste fazerem estagio de dois anos, nos liberar para o trabalho dando nossas carteira, isto é uma obrigação da mafiosa OAB. Se resolverem a fazer isto estou dentro e sei que muitos tambem estarão com certeza.Se para os bandidos de toga não vira nada, não são presos nem tão pouco derrubado de seu cargo,para nós se dar alguma coisa dá bem pouco, pois nossa maior preocupação é o emprego, enquanto a preocupação destes bandidos é ver quem pode roubar mais…..
    Abraços a todos voces, e DEUS que ilumine a mim e a voces dando coragem e vontade de vencermos juntos estes tropeços, temos que falar no linguajar popular, para que não somente nós bacharéis possamos saber as realidades de nossa lei,mas que os cidadãos brasileiros estejam cientes dos acontecimentos no nosso meio, e que estes venham nos dar apoio a cada um de nos, sabendo que os bandidos estão em cima, não como simples e honestos advogados

  3. TODO MASCARADO
    nem sempre consegue manter-se intocado…
    Quando:
    ela lhe é arrancada pela força viva da VERDADE REAL, sua eficácia vai para a fornalha.
    Fornalha aquecida 7 vezes mais…
    Quem
    Faz retirada dela por si mesmo, vai ver que perdeu a dignidade pessoal usando-a
    Assim
    é o que está prestes a acontecer com os ditadores da INJUSTIÇA.
    Um
    entre eles: Demóstenes Torres.
    Tira logo a mascara que usa. Ou ela será arrancada pela magistral Espada de Dois Gumes…
    260312 segunda feira 11h25
    “LIVRE MANIFESTAÇÃO do PENSAMENTO.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s