MNBD-Brasil – “a pulga que quer ser dona do cachorro…”


Caros colegas Bachareis!

O MNBD-Brasil vem veiculando em seu site que é o verdadeiro e autêntico Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito – MNBD.

Como nosso Blog prima pela verdade dos fatos cumpre esclarecer que apesar de apoiarmos a todos os MNBDs nesta luta, tal afirmação é no mínimo uma meia verdade encaminhando para uma mentira.

Ocorre que o MNBD é composto por todos aqueles que foram prejudicados pelo falacioso e inconstitucional exame de ordem da OAB, inclusive os simpatizantes e os acadêmicos de outras áreas que possam vir a ser prejudicado caso este nefasto exame se espalhe para outras áreas.

Existem várias entidades na luta contra o exame de ordem eis algumas:

  • MNBD-OABB -> ORGANIZAÇÃO DOS ACADÊMICOS E BACHARÉIS DO BRASIL – OABB – Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito – MNBD – http://www.mnbd.org
  • Brasil No Corrupt – http://mnbdrj.ning.com/
  • OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil – www.obb.net.br– Willyan Johnes
  • MOVIMENTO BRASIL DOS BACHARÉIS E ACADÊMICOS – http://movimentobrasil-mbbad.blogspot.com/
  • ONGs Mãos Limpas
  •  Bacharéis em Ação
  •  Movimento Democrático Estudantil (MDE)
  • Associação Brasileira de Bacharéis em Direito (ABBDIR)

Pode haver mais. Todas elas possuem sua inscrição na Receita Federal (CNPJ), seu símbolo, enfim.

Ficamos pensativos e tentando entender porque alguém quer ser dono de algo que não possui, mas que apenas é parte (fato importante é claro…) – é como a pulga que se julga dona do cachorro…

Já escrevemos para o MNBD-Brasil pedindo que parem com estas atitudes relacionadas a sentimentos de posse absurdos e sem sustentação…

O MNBD-Brasil vem tomando atitudes isoladas dos outros grupos e por esta razão seus resultados não tem sido muito satisfatório no que se refere à congregação de pessoas e acabam desacreditando os demais MNBDs com seus fracassos. Mas não podemos tirar seu mérito de estar à presença de um Ministro do STF – fato que já ocorreu também com os outros MNBDs -, o que demonstra sua necessidade, LUCIDA, nesta luta…

Luta contra o exame de ordem – Organograma e endereços do MNBD – em todo brasil

Deixamos mais uma vez aos dirigentes dos MNBD-Brasil a sabedoria de Salomão e logo a seguir segue a matéria extraída de seu sitio.

SABEDORIA DE SALOMÃO

É bastante conhecida a história que versa sobre a sabedoria de Salomão – a de duas prostitutas que vieram até ele exigindo, ambas, a guarda de uma criança. Uma delas disse que a outra havia dormido em cima de seu verdadeiro filho, matando-o sufocado. Ela então trocou as crianças enquanto a outra dormia com seu bebê saudável.

Entretanto as duas diziam ser a mãe do bebê.

Salomão mandou que trouxessem uma espada para cortar ao meio a criança viva e dar uma metade para cada mulher.

A falsa mãe deu de ombros, mas a verdadeira desesperou-se. Salomão então deu o bebê à mulher que nutria verdadeiro amor pelo filho.

Notícias do MNBD/OABB – Multiplicam-se os MNBDs – IG E Globo repercutem exame de ordem – votação no congresso – A marcha dos Bacharéis


Eis a matéria do MNBD-Brasil:

14/10/2011 – MNBD REIVINDICOU AO PRESIDENTE DO STF CEZAR PELUSO A VOTAÇÃO DA INCONSTITUCIONALIDADE OU NÃO DO EXAME DE ORDEM AINDA ESTE ANO

Nessa quinta feira – 13/10/2011, às 16 horas, o verdadeiro e autêntico Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito – MNBD (Grifo do Blog), foi recebido no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal – STF pelo Ministro Presidente Antonio Cezar Peluso.O MNBD esteve representado pelo seu Presidente Nacional Emerson Rodrigues, o Vice Presidente e Assessor Jurídico Dr. Vinícius di Cresci, o Secretário Geral e Assessor de Imprensa Itacir Flores, o Presidente do MNBD DF Higino Neto e sua vice Cíntia Gravina.
 
No primeiro momento da audiência, o Presidente do STF esclareceu que a pauta de julgamento está completa até o final do ano, não havendo condições do assunto Exame de Ordem da OAB ser apreciado ainda em 2011. Porém após explanação do presidente e demais membros da diretoria, o ministro Cezar Peluso se sensibilizou com a real situação vivida pelos bacharéis em direito Brasil afora, e afirmou “faremos o possível para que a Suprema Corte julgue, dentro de um cronograma de espaço da pauta, ainda esse ano a inconstitucionalidade ou não do exame de ordem da OAB”.
 
Para o Presidente do MNBD Emerson Rodrigues “a audiência foi muito proveitosa, pois se não estivéssemos levado ao ministro Peluso a real situação que se encontram nossos bacharéis, o assunto Exame de Ordem da OAB não seria nem se quer cogitado a sua apreciação esse ano”. O Presidente Emerson concluiu afirmando “não viemos ao STF buscar agilizar apenas o Recurso Extraordinário individual que irá para a pauta, mas sim buscar celeridade ao julgamento do Exame de Ordem da OAB, pois todos os colegas bacharéis precisam de uma resposta urgente e rápida sobre este assunto que assola a categoria. Pois estamos apreensivos aguardando esta decisão que será uma das mais importantes dos últimos anos, a ser julgada pelo STF. individualismo neste momento somente atrapalha as negociações. Todos unidos no mesmo objetivo nos fortalecem”.
 
O presidente do STF reconheceu o esforço e a autenticidade do MNBD, pois em momento algum o MNBD demonstrou desiquilíbrio em suas colocações.
 
O Ministro Presidente da Suprema Corte Brasileira Antonio Cezar Peluso solicitou que o MNBD tranquilizasse os colegas bacharéis, pois no que depender da presidência do STF e dentro das reais situações da pauta do plenário o exame de ordem será julgado ainda este ano.
 
O encaminhamento para colocação em pauta do assunto Exame de Ordem da OAB foi feito pelo ministro relator Marco Aurélio Melo, na data de hoje, à SEÇÃO DE RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS do STF, a pedido do verdadeiro MNBD que esteve, nesta quinta feira em seu gabinete.
Crédito para as fotos: Fotógrafo Gervásio Baptista/SCO/STF

Fonte: MNBD-Brasil


Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL. Bookmark o link permanente.

7 respostas para MNBD-Brasil – “a pulga que quer ser dona do cachorro…”

  1. aelson disse:

    Essa OAB deve ser tão corrupta quanto a PETROBRAS. Se instaurar uma CPI aposto que as ramificações vão ser decepcionantes. O exame de ordem pode ser viável, mas com provas avaliativas. Porém, o que se ver são provas com questões de caráter eliminatória. Pergunta-se: Eliminar do quê? Estaria o bacharel concorrendo a um cargo remunerado??? Seria a verba arrecadada anualmente pelos exames e não prestado conta pela OAB para pagar esses cargos??? Cadê o dinheiro que tava aqui????? Literalmente uma alienígena.

  2. ANTONIO FERREIRA MARQUES disse:

    quando nós nos formamos, ao fazer o juramento de defender a justiça e ao receber o diploma de bacharel em direito, nós somos o que ? pelo que diz o ministro do STF Dr. Marco Aurelio, nós não somos nada. Então resguemos nossa constituição e que a lei de diretrizes e bases do MEC seja substituida pela lei que rege o exame da OAB. Porque a partir do momento que se faça o concurso para advogado a OAB, e passe, o BACHAREL EM DIREITO passara a perceber salario equivalente às funções que o MINISTRO MARCO AURELIO enumerou, que estão numa faixa salarial que vão de 11.000,00 a 26.000,00.

    Enfim, os bachareis em direito são advogados por DIREITO ou concursados a uma vaga profissional.? A prova da OAB é constitucional ou incostitucional? Se a constituição não foi respeitada, o MEC muito menos, que os bachareis em direito sejam ADVOGADOS e a prova da OAB seja incostitucional

  3. Bette disse:

    BION I’m iprmseesd! Cool post!

  4. Pingback: NOTÍCIAS MNBD-OABB 23/10/2011 09:52 – Detalhes do julgamento do dia 26/10/2011 – A marcha dos bacharéis | Inacio Vacchiano

  5. Pingback: OS MNBDs se unem contra o exame de ordem – UMA GRANDE ALIANÇA NACIONAL. | Inacio Vacchiano

  6. Marcia disse:

    Esse cara tinha que cortar esse cabelo…

    Em um mundo hipocrita onde as pessoas valorizam o que voce tem e a sua imagem…

    Tem cara de “fraco” não inspira confiança!! Fala como um locutor de rádio novato.

    Sei que ele tem conhecimento juridico, mas tive que fazer um grande esforço para ver um cara com cara de pseudo intelectual defender o fim do exame DA ordem.

    Enfim , tudo que a Oab precisa para ganhar força e passar por cima!!!!

    Sem contar essa briguinha ESTÚPIDA E RETARDADA onde ficam dizendo Euuuu sou do movimento verdadeiro…

    Tem é que unir cambada de quadrados pseudos intelectuais!!!!!!!

  7. José Felipe disse:

    A inconstitucionalidade do exame de ordem
    Fernando Lima
    Elaborado em 06/2006.
    Em suma: o Exame de Ordem é inconstitucional, porque contraria as disposições dos arts. 1º, II, III e IV, 3º, I, II, III e IV, 5º, II, XIII, 84, IV, 170, 193, 205, 207, 209, II e 214, IV e V, todos da Constituição Federal. Além disso, conflita com o disposto no art. 44, I da própria Lei da Advocacia (Lei n° 8.906/94). E, finalmente, descumpre, também, disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9.394/96), em especial, as constantes dos arts. 1º, 2º, 43, I e II, 48 e 53, VI.
    Todas as prerrogativas no ordenamento jurídico brasileiros foram violadas. Está explicita a INCONSTITUCIONALIDADE do Famigerado caça níqueis, usurpando os Bacharéis em Direito, praticando oportunismo e fazendo mercado de capital através do Exame da Ordem, além da prática BULLYNG SOCIAL.
    ONDE ESTÃO OS CARAS PINTADAS? SUMIRAM?
    OS CARAS PINTADAS NÃO TEM MAIS INTERESSES POLÍTICOS? POR QUÊ? OS INTERESSES JURÍDICOS NÃO TÊM IMPORTÂNCIA PRÁ ELES E A NAÇÃO?
    QUEM ESTAVA POR TRAS DAS MANIFESTAÇÕES DOS CARAS PINTADAS?
    A Queixa pode ser apresentada individual ou coletiva. Para quem tem dúvidas é só acessar este site: http://www.gddc.pt / http://www.gddc.pt/default.asp, que vocês encontram o modelo.
    Preencher o formulário e postar via correios e, não é necessário escrever em Inglês, podendo ser escrito em nosso próprio idioma.
    Há muito jogo político disputa de poder.
    Onde estão às caras pintadas, as manifestações dos estudantes?
    Porque as caras pintadas não aparecem mais?!
    Não há mais interesses políticos para as caras pintadas? Será que foram todos iludibriados com os parlamentares nos interesses dos três poderes, com ordem do quarto poder?
    Onde está a Constituição Federal do Brasil? Prá que serve?!
    Será que está nas mãos do Khadafi, ou foi enterrada nas mãos do Saddam Hussein? Ou está na China? Quem sabe no Irã?,…
    Eis aí o nosso Brasil, pós-colonial portuguesa, pós proclamação da república, pós ditadura militar.
    Qual a diferença entre a época da ditadura militar com a de hoje? Apenas mudou de comando.
    Quem está no comando da vergonhosa e escalabrosa corrupção? É só voltar no pretérito!
    O que está acontecendo com os três poderes?!,…
    Qual o interesse deles em manter a inconstitucionalidade das caças níqueis!?…
    A OAB é um Poder maior do que uma Constituição de um País? E, do que um Tratado Internacional de Direitos Humanos? Ela tem este direito e poder de manipular tudo que quer usufruindo de dinheiro ilícito e fraudulenta impedindo os formandos de exercer sua profissão, direito garantido dentro do Ordenamento Jurídico Brasileiro. Ela quer que a Justiça seja inconveniente, incorruptível e importuno e que a Justiça continue cega como tempo atrás.

    O Brasil é um país de economia capitalista? Ou, é um país de regime comunista disfarçado pelo comando da OAB?
    Acho que é este país onde vivemos, sob as bênçãos de conseguirmos em nossa Carta Magna um Estado de Direito. Infelizmente o Brasil continua repleto de feudos e a politicagem manipulando a todo custo a Justiça.

    ———————————————————————————————————————
    Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) é uma das entidades do sistema interamericano de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas. Tem sua sede em Washington, D.C. O outro órgão é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede em São José, Costa Rica.

    Comissão interamericana de Direitos Humanos
    1889 F St., N.W.,
    Washington, D.C., U.S.A. 20006
    E-mail: cidhoea@oas.org
    Telefone: (202) 458.6002
    Fax: (202) 458-3992

    ———————————————————————————————————–
    Para apresentar uma queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, basta enviar uma carta para:
    SECRETARIA DO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS DO HOMEM
    F-67075 Strasbourg Cedex
    FRANCE
    ———————————————————————————————————

    As comunicações destinadas a apreciação do Comité devem ser dirigidas ao:
    Committee on the Elimination of Racial Discrimination
    c/o Centre for Human Rights

    United Nations Office at Geneva
    1211 Geneva 10, Switzerland
    O Comité não pode receber uma comunicação se respeitar a um Estado que, sendo embora parte na Convenção, não reconheça a competência do Comité para fazê-lo.

    ——————————————————————————————————–

    Para obter mais informações sobre tais procedimentos, escreva, por favor, para:
    United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO)
    Human Rights and Peace Division

    7, Place de Fontenoy
    75700 Paris, France;
    International Labour Organization (ILO)
    International Labour Standards Department

    4, Route des Morillons
    1211 Geneva 22, Swizterland.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s