Notícias do MNBD-OABB 07/10/2011 – OAB: O que vamos fazer com o fim do exame?


Prezados(as) Colegas MNBDistas!

Entramos em outubro e seguimos esperando a questão ir à Plenário no Supremo Tribunal Federal. Os colegas estão ansiosos, assim como a OAB está temerosa.

Na semana passada, os presidentes estaduais da OAB estiveram reunidos com o Conselho Nacional. Em discussão, o que a OAB vai fazer com o fim do exame de ordem… Os sinais de preocupação da OAB são nossa melhor fonte de esperanças de que os Ministros do STF farão um julgamento jurídico e que o exame vai acabar em breve.

As inscrições para o próximo exame estão abertas e colegas me perguntam o que fazer: Simples. Inscreva-se e vá a luta pela carteira com as regras criminosas da OAB mesmo. Nós temos de agir como se o exame fosse durar anos, mesmo estando esperando seu fim para as próximas semanas… É por isto que seguimos em luta constante contra o exame. A OAB também está jogando todas as suas cartas pela manutenção do exame…

– NOVOS PRESIDENTES DO MNBD/OABB:

Luta contra o exame de ordem – Organograma e endereços do MNBD – OABB em todo Brasil

Temos novos presidentes já aprovados após votação em mais dois estados que estavam em reformulação: Sergipe e Alagoas.

Em Sergipe quem foi eleita é a colega Ana Cristina Melo dos Reis.

Em Alagoas, que foi eleito é Hélio Silva Fialho. Sua apresentação abaixo:

Sou Helio Silva Fialho, brasileiro, casado, alagoano de Pão de Açúcar, Alagoas. Sou funcionário público estadual, radialista e palestrante. Estou secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Comunicação do município onde nasci e moro atualmente. Sou formado em Teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista (FATEBOV); em Direito pelo CESMAC – Arapiraca (AL) e possuo especialização em Terapia Familiar pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (UCAM).

Faço parte da Imprensa alagoana e escrevo para alguns jornais e sites. Atualmente tenho um blog no jornal interativo Cada Minuto, considerado um dos mais acessados do Nordeste. Na qualidade de escritor, já lancei três livros, sendo a minha mais recente obra literária “Lições de Vida – Orientações e aconselhamentos para uma boa convivência”. Na qualidade de Operador do Direito sou contra o Exame de Ordem. E tenho exposto em reuniões este meu posicionamento.

Também tenho conversado constantemente com estudantes, colegas bacharéis, juristas e políticos de influência nacional sobre a importância de lutarmos contra esta imposição inconstitucional da OAB. Já escrevi alguns artigos e os publiquei em protesto a este “apartheid” promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Por estas e outras razões, acredito que posso contribuir, somado a outros companheiros de luta, é obvio, para que o MNBD possa lutar fortalecido em prol da queda do abusivo, imoral e ilegal “exame da desordem” em nosso País. Avante colegas bacharéis!!! Avante MNBD!!!
Os novos presidentes precisam agora do apoio dos colegas de seus estados,para que possam interagir e solidificarem núcleos fortes de atividades contra o exame em cada cidade de seus estados, aliás, não só os novos presidentes, mas todos os presidentes de todos os estados… Só com união e interação vamos derrubar este exame ilegal e imoral….

O NOVO ORGANOGRAMA COM FONES E EMAILS DOS PRESIDENTES E REPRESENTANTES ATUALIZADO COM OS NOVOS COLEGAS ESTÁ EM ANEXO. SALVE EM SEU PC E INTERAJA COM NOSSOS PRESIDENTES E COLEGAS NOS ESTADOS. A UNIÃO FAZ NOSSA FORÇA !!!

Luta contra o exame de ordem – Organograma e endereços do MNBD – OABB em todo Brasil

– CONGRESSO EM FOCO

Estamos nos últimos dias – dia 9 acaba – a votação nos melhores parlamentares de 2011 e nossos candidatos ainda precisam dos últimos votos para se solidificarem na eleição. O guia de votação segue em anexo e quem não se empenhou tem a última chance de votar e buscar votos, já que apoiar quem nos apóia é fundamental para nossa luta.

 

– NOVELA VIDA DA GENTE

Os contatos Com a Novelista Lícia Manzo e com a Central Globo segue ainda sem uma resposta direta da Produção quanto à oferta para auxiliarmos na montagem do personagem bacharel em Direito interpretado pelo Ator Ângelo Antonio. Porém, a chamada onde a esposa mandava o marido estudar pra passar no exame foi retirada do youtube…

Nos resta seguir contatando a central da Globo e acompanhar (para os fãs de novela) o desenrolar da novela. Quem acompanha favor me informar sobre o que está acontecendo com o personagem que nos interessa, pois não tenho vocação para noveleiro…

 

– JÔ SOARES

Seguimos mandando pedidos de espaço de resposta ao programa do Jô Soares. Aparentemente não pretendem abrir espaço, mas como a pauta é feita com semanas de antecedência, não custa seguirmos mandando mensagens com pedido de espaço. É a velha tese: água mole em pedra dura…

– DEPUTADO EDUARDO CUNHA

O deputado federal Eduardo Cunha segue abrindo espaço na mídia contra o exame e a nosso favor. A última matéria foi veiculada pelo Portal Terra e repercutiu como sempre em várias outras mídias. A entrevista está no link:

Deputado: OAB quer assumir papel do MEC de fiscalizar ensino

– FINALIZANDO

O blog do Paulo Chancey publicou uma análise interessante sobre o exame. Os espaços na imprensa tradicional e eletrônica seguem cada vez mais discutindo o exame e isto é fundamental para que a sociedade conheça o que está acontecendo. O artigo está em anexo.

Estamos alimentando com material nosso site www.mnbd.org e mais alguns dias ele estará no ar. Aí vamos precisar dos colegas para divulgar seu endereço para que possamos interagir com os colegas.

Saudações MNBDistas !!!

Reynaldo Arantes

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Notícias do MNBD-OABB 07/10/2011 – OAB: O que vamos fazer com o fim do exame?

  1. “O que vamos fazer com o fim do Exame”
    Por Inácio Vacchiano
    071011

    “As inscrições para o próximo exame estão abertas e colegas me perguntam o que fazer: Simples.

    No uso das atribuições concedidas a este Internauta, de Presidente de Honra do MNBD em São Paulo desde Março de 2011, convicto hei por bem destacar com ousadia intelectual:

    001—As aprovações e reprovações no Exame de Ordem, de bacharéis em direito advindas com o aparecimento em 1994 pela Lei da OAB 8.906/94 artigo 8º. IV, não produz efeitos de ato jurídico perfeito. Macula a Lei de Diretrizes e Bases.
    Pela qual o DIPLOMA do BACHAREL por esta Lei foi recepcionada e registrado na forma do direito adquirido.

    002—Neste sentido, não há fato consumado quer na APROVAÇÃO ou REPROVAÇÃO dele…

    003—Se foi APROVADO ou REPROVADO, nenhum efeito jurídico é eficaz…

    004—A OAB usam de teimosia na busca de angariar mais inscritos ao Exame de Ordem.
    FATO ESTE:
    Que em sendo proclamado a INCONSTITUCIONALIDADE DO EXAME, pode dar causa a restituição da taxa de inscrição ao bacharel.
    Tanto ao REPROVADO quanto do APROVADO.

    005—Teimar contra direitos adquiridos, violando a Lei de Diretrizes e Bases é ato que se opera tão somente em “Juízo e Tribunal de Exceção…
    Com fiel respeito
    João Ribeiro Padilha
    OABSP 40385 AASP 8740
    071011 sexta feira 23h08

  2. Marinho disse:

    Caros amigos bacharéis , a união faz a força. se unam, derrubem este exame de ordem. só vocês SABEM AS INJUSTIÇAS QUE ELES COMETEM. VOCÊS SÃO MUITOS. PENSEM. LEMBREM-SE DOS CARAS PINTADAS. NÃO SOU DA ARÉA DE DIREITO NEM ESTUDO TENHO. MAIS SEI QUANDO TEM COISA ERRADA.85% de reprovados INJUSTIÇA JAMAIS ACEITO, EU NÃO SEI O QUE O STF ESTA ESPERANDO PARA JULGAR LOGO LEMBREM-SE SÃO MILHARES DE BACHARÉIS PREJUDICADOS E SUAS FAMILIAS TAMBEM, QUER VER 85% DE APROVAÇÃO TIREM ESTE EXAME DAS MÃOS DA OAB FGV . ACABEM COM ESTA RESERVA DE MERCADO. DIVULGUEM, CORRAM ATRÁS DO PREJUIZ.O, DIVULGUEM A TODOS OS AMIGOS DE VOCÊS.
    Responder
    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s