“portalexamedeordem” admite que é a favor do exame de ordem


A matéria abaixo foi extraida do site http://mnbdrj.ning.com/ onde Maurício Gieseler afirma ser a favor do exame de ordem.

“..sou Francamente favorável AO Exame de Ordem e CONTRÁRIO AO Absolutamente Seu FIM.”

“…E sim, defendo o Exame de Ordem…”

Maurício Gieseler publicou em seu site diversas manifestações anônimas em que o mesmo era criticado duramente…

Em seu desabafo afirma ter bloqueado cerca de 1300 comentários (em duas semanas) que lhe ofereciam desagravo.

————–

DESMASCARADO O BLOGUEIRO DO EXAME DE ORDEM DA OAB

Tenho recebido inúmeros comentários em relação a linha editorial do Blog e de seu manifesto apoio ao Exame de Ordem.

Primeiro quero ressaltar que um blog, em essência, é uma forma de uma pessoa manifestar sua opinião, seu ponto de vista sobre um assunto qualquer. No caso, este aqui é sobre o Exame da OAB.

O que é publicado aqui revela a minha visão das coisas.

Dito isso, NUNCA eu fui contrário ao Exame. Nunca disse que o Exame deveria acabar.

Ou seja: sou francamente favorável ao Exame de Ordem e absolutamente contrário ao seu fim.

Como na internet cabe todo mundo, existem muitos blogs contrários ao Exame, algo perfeitamente natural e mesmo desejável.

A linha do Blog é ser favorável ao Exame, mas sempre questionei os erros e equívocos em sua condução, e com isso, modéstia à parte, consegui alterar o curso da condução do Exame em várias oportunidades.

O Blog Exame de Ordem é REFERÊNCIA no assunto.

Este Blog, desde sua concepção, existe para AUXILIARquem deseja passar pelo Exame de OrdemESTUDANDO, vencendo o desafio da OAB. Este é o seu propósito e isso define sua linha editorial.

Existe quem deseja entrar nos quadros da OAB derrubando o Exame de Ordem. Ao meu ver, é algo absolutamente LÍCITO, moral e justo. Cada um segue o caminho para atingir seus objetivos da forma que julga mais adequada.

Conduzo o Blog com muita seriedade dentro da minha visão da realidade.

Há muito eu gostaria de ampliar o debate no Blog para que ambos os lados tivessem espaço, tanto os favoráveis como os contrários, mas há muito tambémDESISTI disso.

CANSEI de ser atacado, xingado e até mesmo ser ameaçado por quem se diz contrário ao Exame, exatamente por ser contrário a ele.

E isso não ocorreu em uma única ocasião: ocorre de forma sistemática.

Na semana passada e nessa recebi tantos comentários nojentos, horrorosos, que só não me abalei porque já estou escaldado com tal dinâmica.

Vou publicar alguns deles, sem cortes e sem censura, para mostrar o que tenho de moderar todos os dias:

“”O Maurício Gieseler (demagogo) foi a maior decepção que eu já tive com relação as pessoas que se dizem serem defensoras dos direitos dos mais fracos (bacharéis), hoje desrespeitados e humilhados por uma elite MALVADA e COVARDE que só pensam em tirar proveito de um povo tão sofrido que apenas lutam pelo um sonho(ADVOGADO).
Para mim Maurício é um covarde e um demagogo que só pensa em sí mesmo e que não está nem aí para os outros, pois defende com todo afinco a aplicação desse vergonhoso EXAME (concurso) hoje aplicado pela OAB, é frustrante você ver uma pessoa que sempre dizia que estava com os bacharéis e hoje defende os manda chuvas da OAB SENDO EXPLÍCITO o seu oferecimento para defesa do EXAME, ou seja o MAURÍCIO não passa de um baba ovo, mediocre e egoísta. É ISSO…””

“”DEIXA DE “PUCHAR O SACO” DA OAB DR. MAURICINHO…..!

ISSO JÁ TÁ ME DANDO “NOJO” E FALTA DE “ESCRÚPULO” DA SUA PARTE DR…!

 

SEJA MAIS IMPARCIAL…….!“”

 

“”Bom dia Maurício!!!

Que coisa feia… vai ficar babando ovo para a OAB agora. Cadê aquele defensor dos bacharéis em direito? Sumiu! Me desculpe, mas esse assunto já deu.“”

 

“”Pq será que o professor não autorizou meu comentário? Ficou ofendido foi? Sempre te admirei pelo trabalho realizado aqui no blog… sou à favor do exame… Agora parece que os comentários estão “à venda”. “”

 

“”MAURICIO VOCE É UM BONECO DA OAB. SE ESSE EXAME ACABAR VOCE VAI PASSAR A CUIA NO SINAL…O QUE VOCE TA FAZENDO É NO MINIMO FALTA DE RESPEITO E TENDENCIOSO..DEIXE DE DEFENDER ESSES BANDIDOS QUE ESTAO ACABANDO COM EDICACAO DO BRASIL. TENHA RESPEITO A QUEM ENCHE SUA BARRIGA E DE SUA FAMILIA, NOS ESTUDANTES QUE ESTAMOS PAGANDO POR ESSES CURSOS, LIVROS ETC…
UM DIA ISSO ACABA
EU QUERO VER A CARA DE VOCES TODOS! UM DIA DA CAÇA OUTRO DO CAÇADOR!“”

 

“”ESSA OAB ESTÁ UMA DESGRAÇA LITERALMENTE DR. MAURICIO… TODO EXAME, SEM EXCEÇÃO, É UMA NOVA MARACUTAIA, UM NOVO ROLO, UMA NOVA ONDA, UMA NOVA ARTE, PORQUE É QUE NÃO VÃO DIVULGAR ESSA LISTA? ISSO É MAIS UMA ATITUDE COVARDE DA OAB…“”

 

“”Sr Ophir, é com grande consideração a sua postura e da sua quadrilha que lhe dou um conselho, que vcs seriam mais úteis e, mais bem remunerados se adquirissem UM PROSTIBULO OU O GERENCIAMENTO DESTE. POIS VAI GOSTAR DE PUTARIA E MENTIRAS LÁ NA PUTA Q PARIU!!!!!!!!!!!!
EDUARDO“”

 

Essa é uma tênue visão do que escrevem aqui…

Os exemplos acima, sem sombra de dúvida, são AMENOS em relação aos quase 1300 comentários que eu BLOQUEEI SUMARIAMENTE nessas duas últimas semanas.

Uma coisa são os posts deste blog, outra, completamente diferente, é a área de comentários, verdadeiro “pântano”, recheada de opiniões toscas como as acima publicadas.

Tento publicar o máximo possível, sem censurar ninguém, mas para tudo há um limite, e quase 40% do que lá é escrito eu não publico.

É evidente que existem pessoas e grupos sérios que são contrários ao Exame, mas esse comportamento generalizado de muitos me assusta e me causa o mais absolutoASCO.

O impressionante é que pessoas com esse caráter querem advogar…

Sim! Esse caráter mesmo, pois quem se dirige dessa forma a terceiros muito provavelmente abriga uma alma sinistra.

Vou deixar claro aqui mais uma vez: este Blog existe para quem quer passar no Exame de Ordem ESTUDANDO.

Sou especialista em auxiliar quem quer passar estudando.

Ele não atende e não vai atender outros propósitos.

E sim, defendo o Exame de Ordem, pois sem ele esse mercado que tantos querem entrar sem passar pelo Exame vai ACABAR. Ou acham, seriamente, que basta ter a carteira na mão e tudo em diante serão flores?

Será o caos!!! E mais do que o caos, a miséria de centenas de milhares de profissionais da advocacia.

É nisso que eu acredito e será isso que continuarei a defender aqui.

Esse post foi publicado em GERAL. Bookmark o link permanente.

7 respostas para “portalexamedeordem” admite que é a favor do exame de ordem

  1. Pingback: NOTÍCIAS MNBD-OABB 23/10/2011 09:52 – Detalhes do julgamento do dia 26/10/2011 – A marcha dos bacharéis | Inacio Vacchiano

  2. Pingback: OAB se prepara para atacar judicialmente o MEC | Inacio Vacchiano

  3. Pingback: VIDEO – PROVA DE ELITE – OAB – Sátira sobre o exame de ordem | Inacio Vacchiano

  4. Saint-clair disse:

    Eu sou favorável ao exame da Ordem.

    Quando o fiz pela primeira vez, fui reprovado,continuei a ser favorável.
    Quando o fiz pela segunda vez,fui aprovado, continuei a ser favorável.

  5. Albert disse:

    SOU CONTRA O EXAME “DA” ORDEM…MAS…

    Vejo o seguinte:

    Dr Maurício SEMPRE foi claro em relação a sua opinião a favor do Exame de Ordem.
    Não estou defendendo o mesmo… Mas acredito que devemos ponderar qualquer manifesto, para que não sejamos interpretados erroneamente.

    “DESMASCARAR” O Senhor Mauricio! Eu achei infeliz essa colocação.

    Agir como OAB ( atacando pessoas) é errado e enfraquece o movimento.

    SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO AO EXAME DE ORDEM. Que fique claro.
    Mas não desmascara alguém que não usa mascaras!

    O blog chama se Exame de ordem, que diga se de passagem parece ser muito mais acessado do que o http://mnbdrj.ning.com/… Que eu NUNCA tinha visto e nem sabia da existência.

    Digitem no Google exame de ordem e olhem para ver qual é o 1 PRIMEIRISSIMO site que aparece.

    A propaganda é e sempre foi a ALMA do negócio.
    O “peixe” de vocês (Mnbd) está precisando de uma boa propaganda. Senão essa luta estará totalmente perdida de uma vez por todas.

  6. Adailson Alves disse:

    SENHOR MAURÍCIO GIESELER REALMENTE O SENHOR NÃO TEM PLENO CONHECIMENTO JURÍDICO E MUITO MENOS OPERADOR DO DIREITO, O VERDADEIRO ADVOGADO É AQUELE QUE SEGUE VEEMENTEMENTE O NEXO DA LEI E APLICA EM DEFESA DE SEU CLIENTE JUNTAMENTE COM A TUTELA JURISDICIONAL. NADA OBSTANTE, O SENHOR POR QUE NÃO SEI SE TEM DOUTORADO POR ISSO CHAMO DE SENHOR É A MANEIRA MAIS EDUCADA DE SE DIRIGIR A UM CIDADÃO MESMO SABENDO QUE ESSE CIDADÃO DEFENDE UMA LEI QUE AFRONTA A CARTA MAGNA E VAI CONTRA AOS PRINCÍPIOS DOS DIREITOS HUMANOS. POR QUE O SENHOR EM VEZ DE DEFENDER ESSE EXAME IMORAL, NÃO VAI SE PREOCUPAR EM DEFENDER SEUS CLIENTES NAS CAUSAS JUDICIAIS??? VAI TRABALHAR!!!!!!!!!!
    TALVEZ SEU MAL TALVÉZ NÃO TENHA COMPETÊNCIA PARA DESENVOLVER SUA FUNÇÃO E FICA COLOCANDO, PUBLICANDO MATÉRIAS EM BLOGS, PROCURA ADVOGAR E EXERCER TUA PROFISSÃO E DEIXA AS PESSOAS FAZER O QUE A LEI NÃO PROÍBE. OUTROSSIM, O SENHOR MAURÍCIO GIESELER DEVE SER CHAMADO NÃO SÓ DE ANTIDEMOCRÁTICO MAIS, DE CÚMPLICE DE UMA FARSA SÓRDIDA E GROTESCA PRATICADA PELOS DIRIGENTES DA OAB E TODOS QUE COMPÕE O FAMIGERADO EXAME ILEGAL E PERVERSO, ISSO É VERGONHOSO PARA UM CIDADÃO QUE SE DIZ SER ADVOGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s