Notícias MNBD 23-03-2011 – A marcha dos bacharéis


Prezados(as) Colegas:

Hoje faço apenas um registro de boas noticias. O MPF do Pará, associado ao MPF de São Paulo e do Rio Grande do Sul entrou na 2ª feira com Ação Civil Pública (inicial em anexo) exigindo os 5 pontos pata todos os colegas que fizeram a primeira fase do exame.

São cerca de 29 mil colegas a serem beneficiados com os 5 pontos de Direitos Humanos. A ação deu entrada na Justiça Federal do Pará. A expectativa é excelente.

A justiça Federal do Pará já concedeu – em mandado de segurança a 3 colegas (em anexo) – o direito as 5 questões. Assim como a Justiça Brasiliense já havia concedido a mesma decisão a um colega e aos colegas do estado do Pará, conforme mensagem anterior..

Assim, a expectativa, reitero, é excelente.

Muitos colegas que estavam em contato conosco para entrarem com MS, vão aguardar a justiça se posicionar nesta ACP.

Um detalhe fundamental na inicial que os colegas lerão, é o pedido para, se por questão de lapso temporal, a decisão judicial não sair a tempo dos colegas fazerem esta 2ª fase, que adquiram o direito de fazer uma próxima 2ª fase apenas. Um ponto que sempre destacamos aos colegas para suas petições.

Destaco mais uma vez que, quem quiser receber mensagem diretamente da OABB/MNBD, mande-nos email solicitando para mnbd.brasil@gmail.com

Anexo novamente nosso símbolo oficial para os colegas colocarem em seus sites, blogs, perfis, emails, cartazes e mensagens impressas a serem divulgadas. Peço que coloquem sempre junto com o símbolo nosso email para que, quem veja, possa entrar em contato conosco.

Precisamos sempre cada vez mais de divulgação, pois são as pequenas ações de todos os colegas que somadas, geram as conquistas que estamos obtendo.

Saudações MNBDistas

Reynaldo

Esse post foi publicado em GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Notícias MNBD 23-03-2011 – A marcha dos bacharéis

  1. José Felipe disse:

    Até quando Bacharéis e Estudantes de Direitos vamos ficar nas mãos dos mercantilistas com os Diplomas selados e mãos amarradas sem poder exercer a profissão que faz jus sua formação. MNBD precisa organizar e realizar movimentos de protestos em todos os Estado especialmente em São Paulo pela força Política e financeira do Estado e em Brasília. Os bacharéis e formandos não podem ficar nas mãos de quem não tem competência para avaliar os formados e formando e nem para conceder Diploma. Precisamos juntar forças para manifestação em face OAB, mas também em fase desses Ministros que permanecem nos ditames da ditadura. Calcula trezentos mil exames por ano a R$ 200,00. Prá quem vai todo esse dinheiro? Onde estão os balancetes contábeis da OAB? Quem são as favorecidas caças níqueis? Há estelionato ou não nesse exame? Precisamos ir de cara limpa, não de cara pintada fazer manifestação em Brasília, Congresso Nacional, Senado Federal, STF, contra esses ditadores e controladores do monopólio dos magnatas que estão coercitivamente usurpando o direito dos diplomados a exercer a profissão na qual faz jus para todos os formados e formandos. Fomos formados prá que? Qual é a diferença do regime militar para o regime atual?
    Onde está o Estado Democrático de Direito? Existe no Brasil? Prá que serve a Constituição da Republica Federativa do Brasil!!!
    MNBD deve verificar a inconstitucionalidade do Exame da Ordem, pois o descumprimento está sendo praticado não só pela OAB, mas também pelo Legislativo Nacional, Senado, STF, etc. MNBD deve denunciar à Convenção Americana de Direitos Humanos (1969) (Pacto de San José da Costa Rica).

  2. Apos a votação do ficha limpa,os ministros so falaram que nao podiam ferir a constit-
    uição, esperamos a mesma atitude na votação de inconstitucionalidade do exame de
    ordem famoso caça niques. sé votarem a favor da oab estarão rasgando a constitui-
    ção. vamos acreditar. saudaçoes reynaldo.

  3. sergio franklin araujo disse:

    sera que o mpf, ganhara essa guerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s