Exame de ordem – por quê a prova?


PARABENS PELO TRABALHO DE VOCÊS!!!!! ATÉ QUE ENFIM, RESOLVERAM FAZER PROTESTO ORGANIZADO…. SEGUE ABAIXO, MATÉRIA UE ESCREVI EM ALGUNS SITES E JORNAIS, QUE PODE AJUDAR A ENTENDER O RAZÃO DA EXIGÊNCIA DO EXAME PELA NOVA OAB DE OFHIR, CESAR BRITO, ETC, NÃO A VELHA E ADIMIRÁVEL OAB DE OUTRORA QUE TANTO NOS ORGULHOU UM DIA!!!!!!!!!!!!!

ARTIGO.
EXAME DA OAB????

PROVA???? QUE PROVA??? ISSO QUE CHAMAM DE PROVA É NA VERDADE TORTURA QUE SÓ VAI ACABAR NO MOMENTO QUE TODOS OS BACHARÉIS DEIXAR DE SER IDIOTAS E APENAS FICAR RECLAMANDO EM SITES COMO ESSES QUE NÃO FAZEM OUTRA COISA A NÃO SER GANHAR DINHEIRO COM ESSE TAL EXAME!!!  EXAME??

GENTE, SOU CONTADOR (1980), ECONOMISTA (1976) E BACHAREL EM DIREITO  (90), E, NÃO ME INSCREVI NA ORDEM PORQUE NÃO EXERÇO A PROFISSÃO, PORQUE, TERMINEI O CURSO E FUI SER AUDITOR FISCAL DO ESTADO – PORTANTO, PODERIA ESTAR AQUI DEFENDENDO O EXAME – NA VERDADE UMA PORTEIRA PARA CONTROLAR A RESERVA DE MERCADO DOS VELHINHOS INCOMPETENTES DA NOVA OAB -, NÃO DA VELHA OAB, AQUELA QUE NOS ORGULHOU UM DIA, MAS, DA NOVA OAB, O QUE PROVA QUE NEM TODA RENOVAÇÃO É PARA MELHOR, AO CONTRÁRIO,   PODE PIORAR E MUITO, E, FOI O QUE ACONTECEU, PORQUE FOI ESSA NOVA OAB DE OFHIR, CÉZAR BRITO, ETC,

FIGURAS DESPROVIDAS DE QUALQUER BRILHO, CAPACIDADE PROFISSIONAL, QUE REPRESENTANDO O BAIXO CLERO DA ADVOCACIA, RESOLVERAM INSTITUIR O EXAME DA ORDEM PARA PRESERVAR SEUS RENDIMENTOS QUE DE OUTRA FORMA NÃO EXISTIRIAM POR QUE O MERCADO SELECIONARIA OS MELHORES, CATEGORIA QUE ELES CERTAMENTE NÃO SE INCLUEM.

PORTANTO PODERIA ESTAR AQUI DEFENDENDO O EXAME COMO FAZEM DISCARADAMENTE ALGUNS, COM ARGUMENTOS FRÁGEIS, VAGABUNDOS, TÍPICO DE RÁBULAS QUE CONSEGUIRAM SEUS DIPLOMAS EM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, COM APROVEITAMENTOS RIDICULOS NOS ESTUDOS, MUITO PIORES DO QUE OS BACHARÉIS DE HOJE, POR ISSO, COM MEDO DA CONCORRÊNCIA, POR SEREM INCOMPETENTES, RESERVARAM O MERCADO PARA SI!!!!!

DUVIDAM?????, GENTE O EXEMPLO ESTÁ AQUI NESTA BLOG/SITES E OUTROS QUE ESTÃO FAZENDO AS CORREÇÕES DAS PROVAS!!!!

OS PROFESSORES DOS CURSINHOS FICARAM UMA HORA, NO MINIMO, DEPOIS QUE ACABOU A PROVA PARA RESOLVER AS QUESTÕES!!!! OU SEJA, CADA DISCIPLINA, DEVE TER UTILIZADO NO MINIMO UM PROFESSOR E QUALO O RESULTADO??? TEVE UM BLOG QUE DIVULGOU UM RESULTADO EXTRAOFICIAL ONTEM, CUJO RESULTADO, DIFERIU EM 14 QUESTÕES DA OAB!!!!!

PERCEBERAM???  VEJAM O ABSURDO.!!!!!!. 12 PROFESSORES DE CURSINHO, ESPECILISTAS EM CADA DISCIPLINAS (PORTANTO, PRESUMIVELMENTE BEM PREPARADOS) LEVARAM NO MINIMO 01 (UMA) HORA PARA RESOLVER AS 100 (CEM) QUESTÕES QUE OS VELHINHOS INCOMPETENTES DA OAB EXIGEM QUE VOCES BACHARÉIS (NEÓFITOS E SEM EXPERIÊNCIA, PORQUE RECEM FORMADOS) FIZESSEM SOZINHOS EM 05 (CINCO) LONGAS HORAS!!!!!

CONCLUSÃO, VOCÊ QUE FEZ 50%, FOI HEROI!!!!!!! PORQUE FEZ SOZINHO, SEM CONSULTA, ENQUANTO OS ESPECILISTAS DOS CURSINHOS, COM CONSULTA, CADA UM EM SUA ÁREA, ACERTARAM (TODOS JUNTOS), APENAS 87% DAS QUESTÕES!!!!!!!!! A DESCULPA DELES SÓ É ADMISSIVEL PARA NÃO HAVER 100% DE ACERTO SÓ VALE SE OS RESTANTES 13% TIVEREM DUAS OU MAIS QUESTÕES CERTAS, MAIS AI, QUEM FEZ 50 TAMBÉM AUMENTARÁ O NUMERO DE ACERTOS……..

ENTÃO, EM VEZ DE FICAREM DEBATENDO BOBAGEM CENTREM-NO PRINCIPAL, OU SEJA, TODOS ESTÃO GANHANDO MUITO DINHEIRO COM A TAL  PROVA DA OAB!!! E ESTÃO TODOS SE LIXANDO PARA OS BACHARÉIS!!!!!  O ADVOGADO QUE DISSER QUE É MENTIRA ISSO, OU É EXCEÇÃO OU É MENTIROSO É……., VÁ LÁ!!!! HIPÓCRITA….

A QUESTÃO FUNDAMENTAL É A SEGUINTE:

A) TEM QUE HAVER ATUAÇÃO POLITICA ORGANIZADA, ATRAVÉS DE ASSOCIAÇÃO DE BACHARÉIS, para pressionar para mudanças na prova, fora disso é choramingação sem conseqüência!!!!.
B) Duvido que algum advogado destes com grande banca consigam resolver 70% das questões da prova objetiva, em 05 horas…. dirão, há mas, são especialistas, por isso, não saberão com  certeza todos as área do direito!!!!! Tai, então por que EXIGIR isso dos candidatos bacharéis??? Simples!!!!!!
C) Não querem que vocês sejam aprovados para sobrar empregos pra eles!!!!, Os velhinhos jurássicos que aplaudem o exame da OAB….  Pensem bem… São aproximadamente 1200 cursos de direito no Brasil…. Se cada cursos formar 200 bacharéis por ano…. E olhem que isso é a média…, Estão teremos em média, 200 mil bacharéis por ano!!!!
D) Esse estouro do ensino e de formação de bacharéis se deu a partir dos anos de 90, com a criação das faculdades para suprir a falta de cursos nas universidades públicas….
E) Até então os velhinhos da OAB estavam tranqüilos, eram filhinhos de papai que conseguiam fazer bons colégios particulares e depois, conseguiam passar com facilidade nos concorridos VESTIBULARES DA USP, UNICAMP, UFPR, UFRJ, ETC…..
F) ERA A ELITE, NA ACEPÇÃO DO TERMO…. SÓ FILHINHO DE PAPAI PODIAM SER ADVOGADOS, com raras exceções……
G) AI, QUANDO HOUVE A MASSIFICAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES, OS VELHINHOS DA OAB (na idade e na mentalidade) E DA ELITE (GENTE, USO ESSE TERMO, MAS, NÃO SOU PETISTA NEM SOCIALISTA, APENAS ESTOU SITUANDO UM SOCILÓGICO DENTRO DO CONTEXTO HISTORICO DO PAÍS ATÉ FINAL DA DÉCADA DE 80), PENSARAM NUMA FORMA DE IMPEDIR OU DIFICULTAR AO MÁXIMO (HOJE SÓ 10% CONSEGUEM SER APROVADOS NO EXAME…. EXAME???? NÃO!!!!!!!!! O TERMO CORRETO É CORREDOR POLONÊS!!!! BUSQUEM O SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO E VERÃO QUE NÃO EXAGERO……
H) POIS, NO CASO DOS BACHARÉIS É PIOR, PORQUE, NÃO ESTÃO EM GUERRA, MAS, CERCEADOS (NÃO É MEU CASO QUE TENHO DIREITO ADQUIRIDO E POSSO ME INSCREVER A QUALQUER MOMENTO) POR UMA ENTIDADE QUE E UM ARREMEDO DO QUE FOI NO PASSADO,
I) QUE, PARA PRESERVAR SEUS EMPREGOS E RENDAS, VEDAM O ACESSO DOS INCOMPETENTES (É VERDADE!!!), MAS, PRINCIPALMENTE DOS COMPETENTES QUE SAEM DO MERCADO TODOS OS ANOS……

É ISSO!!!!!!!!! PARA os VELHINHOS JURÁSSICOS DA OAB E SEUS DEFENSORES, A PROVA FAZ SENTIDO…… VEJAM BEM, QUE PALHAÇADA (E OS PALHAÇOS SÃO OS BACHAREIS, ELES SÃO O DONOS DO CIRCO),  NÃO FIZERAM NADA PRA MELHORAR O ENSINO QUE ELES MESMOS, DIZEM É RUIM!!!!!

SIM!!!!! ISSO MESMO, SÃO ELES OS PROFESSORES DAS ESCOLAS DE DIREITO QUE VOCES ESTUDAM!!!! QUE FIZERAM O ENSINO QUE DIZEM RUIM PARA JUSTIFICAR O TAL EXAME!!!!!

JÁ PARARAM PARA PENSAR NISSO??? COMO NÃO CONSEGUIRAM FAZER PARAR A ENXURRADA DE BACHARÉIS JOGADO NA RUA DA AMARGURA (E NA RUA QUASE LITERALMENTE) TODO O ANO……

ENTÃO DIFICULTARAM O TAL EXAME, QUE SEQUER ELES CONSEGUEM ACERTAR 90%!!!!!, COMO PROVADO AGORA, ONDE ESPECIALISTAS EM CADA ÁREA, COM UMA HORA PARA SOLUÇÃO DE 10 QUESTÕES……….., O QUE DÁ 06 MINUTOS POR QUESTÃO, COM ACERTO DE 90%,  ENQUANTO O BACHARÉL (NEÓFITO) É OBRIGADO A FAZER AS TAIS 100 QUESTÕES EM 03 MINUTOS!!!!!!!!! FAZ SENTIDO PRÁ VOCE BACHARÉL???

O ESPECIALISTA (LEMBRE-SE QUE VOCE NO MAXIMO É UM GENERALISTA NEÓFITO), NO CONFORTO DO ESCRITÓRIO TEM O DOBRO DO TEMPO QUE VOCE E AINDA ASSIM, ACERTAM APENAS 90% DAS QUESTÕES, ENQUANTO VOCE BACHAREL É OBRIGADO A ACERTAR 50%, COM TEMAS GENERALIZADOS, CONFUSOS, QUE FORAM INTRODUZIDOS (ESSA É UMA QUESTÃO A SER DEBATIDA VIA JUDICIAL), AGORA NA GRADE CURRICULAR, ENTÃO PENSO, QUE OS BACHARÉIS QUE SE FORMARAM HÁ ANOS E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM SER APROVADOS, PODEM PREITEAR JUDICIALMENTE, QUE SEJAM APLICADOS O CONTEÚDO DÁ ÉPOCA DO SEU CURSO.

VOLTANDO AO TEMA JUSTIFICADOR DA PROVA PARA A OAB, NÃO A JUSTIFICATIVA LEGAL E FORMAL, MAS, A REAL, VERDADEIRA…….. HOJE CADA EXAME DA OAB  APROVAM 10% DOS 200 MIL BACHAREIS POR ANO…. É SUFICIENTE APENAS PARA REPOR AS PERDAS POR MORTE, SENILIDADE E DEMÊNCIA DOS VELHINHOS, INCOMPETENTES,

INCOMPETENCIA, QUE FICA REALÇADA, E VISIVEL QUANDO VOCE PARA O NIVEL DOS MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES……….., MAS, ELES DICIDIRAM ASSIM!!!!!!…. SÓ VAI MUDAR QUANDO, COMO DISSE, QUANDO VOCÊS, E SÓ VOCES, BACHARÉIS QUISEREM, EFETIVAMENTE A MUDANÇA!!!!!!!!!!!!

ESSA REALIDADE SÓ VAI MUDAR COM A REAÇÃO DOS BACHARÉIS….. NÃO PENSEM QUE  O GOVERNO, AS ESCOLAS, CURSINHOS, IMPRENSA, ETC VÁ FAZER ALGUMA COISA!!!!!!! QUEM ESPERA NÃO ALCANÇA, NÃO FAZ ACONTECER………

HOJE COM A ESTRATÉGIA (COMPRADA PELA MIDIA COMO BENÉFICO PARA POPULAÇÃO), OS VELHINHOS DA OAB (E DOS NOSSOS INCLITOS JULGADORES DO STJ E DO STF E OUTROS TRIBUNAIS….. O QUE ESPERAR DE GENTE COMO OS MINISTROS: D.T., R.L., J.B., C.L., H.G. TODOS DO STF???  SE FORAM INDICADOS PARA O CARGO, NÃO PELA COMPETENCIA, MAS, PELA POLITICA, UNS, PELA COR OUTROS E PELO GÊNERO???? NADA!!!!!)

Repetindo!!!!!! só para não esquecer!!!! esses caras que defendem o exame são os mesmos que dão aulas prá vocês nas faculdades e que depois saem criticando a qualidade do ensino e outras cositas!!!! Entenderam???  Certamente já ouviram dizer que se os alunos não aprendem é porquê os professores não ensinam???  pois é …. Eles não ensinam, ai você tem péssima formação!!!!. Mas, para garantir que vocês não conseguirão furar a boçalidade e a ruindade do ensino que eles, os velhinhos da OAB através dos cursos das faculdades lhes proporcionam ou via cursinhos extras a noite ou de final de semana, que também lhes ensinam mais ou menos que é pra não perder a freguesia, então continuam com a palhaçada do exame da OAB…..

OU SEJA, O BACHAREL É TRATADO COMO UM IDIOTA E ATÉ AGORA TEM SE COMPORTADO COMO TAL, E MERECE SER PISOTEADO, PORQUE, SE NÃO SABE RTEIVINDICAR SEUS DIREITOS DE FORMA ORGANIZADA, NÃO MERECEM OUTRA COISA!!!!! QUANDO SERÁ QUE VOCÊ (VOCÊS COLETIVAMENTE, BACHARÍES!!!!!) SERÃO HOMENS  SUFICIENTES PARA SE REVOLTAR CONTRA ESSE SITEMA??????  HÁ…. NÃO ESPEREM PELA UNE (PELÊGO DO PT QUE DEPOIS QUE ARRUMARAM UMA BOQUINHA COM O LULA E AGORA COM A DILMA) SE AQUIETARAM….. TEM SUVIDA DA CONVICÇÃO DOS TAIS CARAS PINTADAS???? É SÓ VER A TV SENADO E VER O LIDER DELES QUE HOJE ESTÁ LÁ NO SENADO AO LADO DO COLLOR DE MELLO SE CONGRATULANDO…. É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA????

Links relacionados:

 

Esse post foi publicado em GERAL. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Exame de ordem – por quê a prova?

  1. Pingback: OAB esperneia e critica Juiz contrário ao exame de ordem | Inacio Vacchiano

  2. Luiz disse:

    Impecavelmente retrata o que esta acontecendo, “parabens” pela visão atual e sociológicamente correta.

  3. NORIVAL JACINTO disse:

    O EXAME DE ORDEM DA OAB, É SIMPLESMENTE A MAIOR MINA DE OURO DO MUNDO 1O6 MIL CANDITATOS, A 200.00 REIAS A INSCRIÇÃO 3 VEZES AO ANO, FAÇA AS CONTAS, É LOGICO QUE SÓ VAI PASSAR 10 % DO VEZ , SÓ IDIOTA QUE NÃO VE.

  4. Pingback: Tweets that mention Exame de ordem – por quê a prova? | Inacio Vacchiano -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s