Notícias MNBD 22-02-2011 – A marcha dos bachareis


Prezados Colegas do MNBD/OABB:

Estamos novamente com espaço na mídia tradicional. Na edição de hoje – 22/02/2011 – do Jornal O Estado de São Paulo, Caderno Educação, uma entrevista de hora e meia foi reduzida a algumas, mas importantes linhas. A matéria principal “Peneira Polêmica” destaca uma frase no contexto da entrevista. Link abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,peneira-polemica,682675,0.htm

E na segunda parte, outra frase. Link abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,com-pos–sem-carteirinha,682673,0.htm#

Quem puder adquirir sua edição do Estadão de SP, é mais um troféu conquistado com trabalho sério junto à mídia e por conseguinte junto à sociedade.

Seguimos só informando o que já está concretizado. Alguns colegas têm mandado emails solicitando informações sobre nossas ações de bastidores na questão do STF. Lamento reiterar que só informamos o que está concretizado, pois se dermos brechas, a OAB desmonta com um sopro o castelo de palha que nós formiguinhas fazemos.

O colega paulista Willyan Johnes montou uma sátira do exame de ordem, que é motivo para se rir em uma questão que causa o choro de muita gente. Com uma corruptela de “Organismo que atrasa a vida dos Bacharéis”, OAVB (qualquer semelhança sem o V é pura coincidência com outro Órgão que aplica exame em bacharéis…) que é excelente.

Gabarito ofensual  exame OAVB roxo

EXAME DE DESQUALIFICAÇÃO PESSOAL 2011.1

E mais, depois de fazer questões de primeira fase do tal exame ( e ainda aceitar sugestões para chegar a 100 questões), ele pede ajuda para fazer uma prova de 2ª fase.

Disse a ele que só divulgaria, se a questão da prova escrita de 2ª fase deste “Exame da Desordem” fosse:

“Desocupados do MNBD/OABB afirmam que o exame da desordem é inconstitucional por ferir de maneira material os Arts 5º, XIII c/c 205 Caput da CF e de maneira formal o Art. 84,IV da CF. Declaram de forma irresponsável que tal exame da desordem foi revogado pela Lei 9.394/96. Encontre bases constitucionais para dizer que o exame é legítimo. Fundamente que lei anterior tem preferência sobre lei posterior.“

OBS: O autor da melhor resposta além da carteira garantida, será eleito presidente da OAVB para evitar que percamos nossa “boquinha”.

Portanto ajudem o Willyan a fazer e após, a divulgar a prova de 1ª fase com 100 perguntas e respectivo gabarito e uma prova de 2ª fase. A primeira parte já está em anexo. O email do colega Willyan é willyanjohnes@uol.com.br

Não se esqueçam que as sátiras sempre foram armas importantes para canalizar o descontentamento do povo com seus governos, inclusive no Brasil recente.

Estaremos novamente nesta semana, acompanhando o andamento da ação SS 4321 em trâmite no STF. Nesta 2ª feira houve uma movimentação curiosa, com um Juiz Federal enviando uma cópia de sentença. Vamos obter uma cópia e divulgar aos colegas.

Ainda não tive informações sobre as manifestações feitas pelos colegas nas OABs e nem se seguiram nossa idéia de contatar com pequenos grupos os MPFs de suas cidades.

Sei que os colegas já começaram a comprar suas revistas Consulex com 40% de desconto através do 0800 da revista. Peço que sigam comprando, pois abriremos mais espaço mostrando que somos interessados na questão exame de ordem.

Assim, os colegas podem ligar gratuitamente no DDG Consulex – 0800 7081008 – e apenas dizer aos atendentes que querem comprar a revista  Consulex da 1ª quinzena de fevereiro – onde tem a matéria do MNBD – solicitar os 40% de desconto do preço de banca, ou seja R$ 11,85 e não R$ 19,75. O atendente fará um cadastro para envio e o colega recebe em casa via correio sem nenhum custo adicional pela entrega em casa.

Boas risadas com a prova da OAVB e vamos colaborar com questões.

Saudações MNBDistas

Reynaldo

Links relacionados:

Esse post foi publicado em GERAL, Mensagem oficial do MNBD/OABB. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s