TRT-DF tem 330 Mandados de Segurança contra o exame de ordem


Oliveira Opardal 

Já temos 330 MANDADOS DE SEGURANÇA contra o Exame só no TRF-DF. Consulta pelo nome da parte PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM. 

Temos que aumentar o número MS neles, independente de qualquer resultado.

Fonte: Facebook #PROTESTOOAB

Esse post foi publicado em GERAL. Bookmark o link permanente.

7 respostas para TRT-DF tem 330 Mandados de Segurança contra o exame de ordem

  1. Ivan de Salles disse:

    O brasileiro é igual a cachorro vira-lata. Só sabe reclamar e não vai a luta. Nada podemos esperar das autoridades. Os ministros deuses do STF, é quem dá a última palavra. O exame da
    OAB foi considerado constitucional. Que vergonha !!!! Os ministros deuses do STF não sabem
    interpretar a Constituição Federal. Qualquer aluno do segundo-ano do curso de Direito, sabe
    interpretá-la. Mas os ministros deuses do STF, ignoram a justa interpretação. Os ministros deuses do STF, não tem IMUNIDADE DIVINA. São mortais e nada mais. É uma vergonha
    INTERNACIONAL, ouvir o ministro deus do STF,MARCO AURÉLIO DE MELLO. Sinto nojo e tenho
    vontade de VOMITAR, quando ele falar. É repugnante ! Nós brasileiros, somos CORDEIROS. No
    Brasil somos escravizados pelos políticos e pela lenta justiça. Os ministros do STF, deveriam
    saber, que a FONTE DA INTELIGENCIA E DO SABER, PERTENCE A DEUS CRIADOR. Os ministros do STF, são pessoas COMUM DO POVO. Tudo o que sinto no meu CORPO MORTAL,
    eles também sentem. Portanto, senhores ministros do STF, os brasileiros devem cair de JOELHOS DIANTE DE DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Não perante VOSSAS EXCELÊNCIAS, que são homens mortais , semelhante a palha que se queima, transformando-a
    em FUMAÇA, e desaparecendo nas nuvens do UNIVERSO. Senhores ministros do STF, só
    EXISTE UM QUE É GRANDE E PODEROSO:CHAMA-SE DEUS.

  2. José Carlos Vicente Martins disse:

    Senhores,
    Vocês estão lutando uma luta inglória. O grande erro de vocês é insistirem numa coisa que já está sedimentada e é legítima, o “EXAME DE ORDEM”, afinal, todos entendem ser ele fundamental para assegurar o público alvo dos profissionais do Direito, o CIDADÃO. Então, em sendo assim, tudo bem, mas se é interesse da OAB e da sociedade, porque o examinando paga para fazer esse exame? É o caso da OAB assumir esse custo e não imputá-lo ao examinando, que muitas vezes estudou com dificuldades e não tem condições de pagar o valor exorbitante do exame. Essa deve ser a luta. Mudem o foco.
    José Carlos.

  3. jose benedito rinaldi perucio disse:

    tambem impetrei meu pedido de registro na OAB/SP, no dia 29 de dezembro, quando a liminar estava em pleno vigor, o que posteriormente veio a ser supenso provisóriamente pelo ministra peluso, não quer dizer que perdemos, o efeito suspensivo é meramente protelatório, o que não pode é prosperar essa máfia que impera pela OAB nacionaol, unidos conseguiremos nosso objetivo, deixo meus protestos contra atos praticados por ests descabidos do DIREITO, tambem protocolei MANDADO DE SEGURANÇA contra a inércia do tribunal em decidir e aplicar ao rigor da CARTA MAGNA o que nos é de DIREITO, contem comigo para op que der e vier
    sou apenas mais um gueirreiro em busca da VERDADE REAL.

  4. Alessandra disse:

    É isso aí Operadores do Direito, vamos em frente precisamos mostrar que unidos temos força! Contem com a minha adesão e apoio. Precisamos levar esses mais de 300 mandados de segurança em frente. O Judiciario precisa se posicionar de forma a valorizar o cidadão brasileiro que investe 5 longos anos de sua vida dedicando ao curso de Direito e que ao concluir é o unico curso superior que não se é NADA, pois se pararmos para pensar BACHAREL EM DIREITO não é nada, ou melhor um PALHAÇO, pois gastou uma quantia significativa e não pode exercer nenhuma profissão. STF faça valer nossa Constituição da Recpublica Federativa do Brasil de 1988, de forma a proporcionar tratamento isonomico a todos os que cursam um curso superior e que saem qualificados para o exercicio da profissão!!!!! STF faça valer nossa CRFB/88 de forma a aplicar o livre exercicio da profissão, de forma a acabar com essa reserva de mercado que a OAB vem fazendo…

    Vejamos mais um detalhe, se o Exame de Ordem não visasse tão somente o lucro e não estivesse fazendo reserva de mercado, seria cobrado uma taxa simbolica, mais não, é uma das inscrições mais cara para concurso que tem… POR QUE A OAB NÃO ARCA COM TODO O CUSTO PARA REALIZAÇÃO DO EXAME? Alguem consegue me explicar? POR QUE A OAB NÃO SUBMETE TODOS OS ADVOGADOS JÁ INSCRITOS A UM EXAME NACIONAL PARA AVALIAR O CONHECIMENTO JURIDICO DE TODOS? SERÁ QUE OS PRÓPRIOS DIREIGENTES DA OAB PASSARIAM NO EXAME?

  5. Jose Antonio disse:

    A OAB está para os Bacharéis, como os Estados Unidos da América estão para o resto do mundo.
    Enquanto a OAB ‘prega’ que o exame qualifica a profissão de Advogado, o EUA se diz o bastião da Democracia. Na verdade ambos, guardadas as devidas proporções claro, oprimem e obrigam seus iguais à aceitarem apenas suas opiniões e decisões.
    A toda poderosa e onipotente OAB consegue dobrar até mesmo o STF, o Órgão Supremo da Justiça em nosso país.
    Pórém, este até o momento tem se dobrado ‘covardemente” aos argumentos pífios sobre o exame da ordem apesentados pela OAB,a rgumentos aliás, sem nenhum cunho jurídico, claramente objetivando á reserva do mercado – e incredulamente, aceitos por aquela Corte Superior.
    Até quando? Ainda tenho fé na Justiça e nos órgãos que a representam, Ainda acredito que tenha escolhido a profissão correta, mas deixen-me trabalhar como Advogado.
    Até quando nós Bacharéis em Direito, iremos silenciar e nos submeter á esta vergonha que é o exame da OAB? Está na hora de virarmos a mesa, de darmos um basta á essa mina de ouro em que se transformou o exame da OAB.
    Os magistrados federais de diversas regiões do país estão a nos mostrar o caminho.
    CHEGA DE EXAME DA OAB!!!

  6. Adailson Alves disse:

    Bom dia amigo(s), ótima matéria, se precisar estamos a inteira disposição é só contactar.

  7. Pingback: Tweets that mention DF tem 330 Mandados de Segurança contra exame de ordem | Inacio Vacchiano -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s