Sai resultado do Exame de Ordem 2010 da OAB
Segunda fase teve 46.946 participantes.
Avaliação é alvo de ação que corre na Justiça Federal do Ceará.
Do G1, em São Paulo
A avaliação é alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal do Ceará, em 11 de janeiro, que corre na Justiça Federal do Ceará. A ação pede a suspensão da divulgação do resultado final do exame, além da recorreção e divulgação dos espelhos de todas as provas prático-profissionais (segunda fase) do exame, a concessão de prazo para a interposição de recursos e a melhor estruturação dos sites da OAB e da FGV, responsável pela aplicação e correção da prova.
A assessoria de imprensa da Justiça Federal informou que até esta quinta-feira (13) não havia qualquer decisão sobre a ação.
Prova
O Exame de Ordem reprovou 88% dos cerca de 107 mil candidatos. A segunda fase teve 46.946 participantes. Professores de cursos preparatórios para o exame e estudantes criticaram a correção da prova prático-profissional. Disseram que a correção foi injusta, subjetiva e não seguiu o gabarito.
Na ocasião, a FGV afirmou que houve apenas erros nos padrões de resposta divulgados, mas que os mesmos haviam sido corrigidos.
A FGV foi procurada pela reportagem do G1, mas ainda não retornou ao pedido de informações.
Pingback: Exame da OAB tem 90,52 % de reprovados – 9 em cada 10 Bacharéis são reprovados | Inacio Vacchiano
Pingback: Exame de Ordem reprova 88% dos inscritos, segundo OAB | Inacio Vacchiano