OAB antecipa resultado do Exame de Ordem
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgará nesta quarta-feira (12/1) o resultado final do último Exame de Ordem aplicado pela entidade. A divulgação estava prevista para sexta-feira (14/1). A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação das provas, publicou em seu site um comunicado anunciando a divulgação do resultado final do exame.
O Ministério Público Federal no Ceará ajuizou Ação Civil Pública contra a OAB e a FGV, com pedido de liminar, para que a Justiça suspendesse a divulgação do Exame e que determinasse nova correção das provas. O juiz federal responsável pelo caso intimou a Ordem e deu prazo de 24 horas para contestar a ação. A OAB contestou os argumentos do MPF e, nesta quarta, anunciou a divulgação do resultado final do exame.
De acordo com o presidente da entidade, Ophir Cavalcante Junior, a OAB entende que o juiz federal não tem competência para decidir sobre a aplicação de um exame de âmbito nacional. Com base em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, a entidade respondeu que a competência, nestes casos, seria de um juiz federal do Distrito Federal. A jurisprudência do STJ apontada por Ophir, contudo, não é pacífica.
“A OAB respondeu ao Ministério Público demonstrando que não houve qualquer desrespeito às normas previstas no edital e, muito menos, ao Provimento 139/2009 da instituição, que regulamenta a aplicação das provas”, afirmou o presidente da Ordem à revista Consultor Jurídico. “Por entender que o juiz não tem competência pra analisar o caso, estamos divulgando o resultado final”, disse.
Ophir destacou que a ação do Ministério Público Federal pode gerar um “prejuízo reverso”. Isso porque nova correção de todas as provas poderia prejudicar candidatos que foram aprovados no exame. “O MPF age contrariamente aos interesses de bacharéis que já foram aprovados. E mais: entendemos que não tem legitimidade para manejar a Ação Civil Pública neste caso”.
De 35 mil bacharéis reprovados nas provas, 21 mil apresentaram recurso à OAB (grifos do blog). Participaram da segunda fase da prova da OAB 47 mil candidatos. Na ação, o MPF pediu nova correção de todas as provas práticas aplicadas no país alegando violação aos direitos da legalidade e da ampla defesa.
Inicialmente, foram 106 mil candidatos. Legalmente, há um período de três dias corridos para o candidato recorrer, porém, como muitos não conseguiram ver sua nota, devido a problemas nos sites da Ordem e da FGV e nas correções das provas, a OAB adiou o prazo duas vezes.
Após receber várias representações de bacharéis que participaram da prova, a Procuradoria da República do Ceará instaurou procedimento administrativo para apurar irregularidades nos critérios de correção das provas da 2ª fase do Exame de Ordem. O órgão afirma que houve afronta ao artigo 6º, parágrafo 3º, do Provimento 136/2009 do Conselho Federal da OAB, ao item 5.7 do edital do exame e ao artigo 5º, LV, da Constituição.
De acordo com o procurador regional da República Francisco de Araújo Macedo Filho, que assina a Ação Civil Pública, a banca examinadora não obedeceu aos critérios gerais de avaliação da prova, estipulados no Provimento 136/09. Diz a norma que os examinadores devem avaliar os critérios raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada.
Segundo o procurador, os candidatos foram prejudicados, já que a pontuação que eles poderiam ganhar com o uso correto da língua portuguesa, com a forma de exposição da resposta, demonstrando técnica profissional para elaborar a peça processual adequada, foi aplicada em critérios que definem apenas se o candidato indicou normas e apontou as fundamentações jurídicas necessárias para justificar suas respostas.
“A correção das provas de 2ª fase do Exame de Ordem 2010.2, portanto, quase que se reduziu a uma mera análise técnico-jurídica, e é sabido que não é só isso que deve ser esperado do bom advogado. (…) O intuito do exame é testar do bacharel em Direito em todas as qualidades que o mesmo deve ter para integrar o mercado de trabalho da advocacia”, sustentou o procurador.
Fonte: Conjur
A inconstitucionalidade do exame de ordem
Fernando Lima
Elaborado em 06/2006.
Em suma: o Exame de Ordem é inconstitucional, porque contraria as disposições dos arts. 1º, II, III e IV, 3º, I, II, III e IV, 5º, II, XIII, 84, IV, 170, 193, 205, 207, 209, II e 214, IV e V, todos da Constituição Federal. Além disso, conflita com o disposto no art. 44, I da própria Lei da Advocacia (Lei n° 8.906/94). E, finalmente, descumpre, também, disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9.394/96), em especial, as constantes dos arts. 1º, 2º, 43, I e II, 48 e 53, VI.
Todas as prerrogativas no ordenamento jurídico brasileiros foram violadas. Está explicita a INCONSTITUCIONALIDADE do Famigerado caça níqueis, usurpando os Bacharéis em Direito, praticando oportunismo e fazendo mercado de capital através do Exame da Ordem, além da prática BULLYNG SOCIAL.
ONDE ESTÃO OS CARAS PINTADAS? SUMIRAM?
OS CARAS PINTADAS NÃO TEM MAIS INTERESSES POLÍTICOS? POR QUÊ? OS INTERESSES JURÍDICOS NÃO TÊM IMPORTÂNCIA PRÁ ELES E A NAÇÃO?
QUEM ESTAVA POR TRAS DAS MANIFESTAÇÕES DOS CARAS PINTADAS?
A Queixa pode ser apresentada individual ou coletiva. Para quem tem dúvidas é só acessar este site: http://www.gddc.pt / http://www.gddc.pt/default.asp, que vocês encontram o modelo.
Preencher o formulário e postar via correios e, não é necessário escrever em Inglês, podendo ser escrito em nosso próprio idioma.
Há muito jogo político disputa de poder.
Onde estão às caras pintadas, as manifestações dos estudantes?
Porque as caras pintadas não aparecem mais?!
Não há mais interesses políticos para as caras pintadas? Será que foram todos iludibriados com os parlamentares nos interesses dos três poderes, com ordem do quarto poder?
Onde está a Constituição Federal do Brasil? Prá que serve?!
Será que está nas mãos do Khadafi, ou foi enterrada nas mãos do Saddam Hussein? Ou está na China? Quem sabe no Irã?,…
Eis aí o nosso Brasil, pós-colonial portuguesa, pós proclamação da república, pós ditadura militar.
Qual a diferença entre a época da ditadura militar com a de hoje? Apenas mudou de comando.
Quem está no comando da vergonhosa e escalabrosa corrupção? É só voltar no pretérito!
O que está acontecendo com os três poderes?!,…
Qual o interesse deles em manter a inconstitucionalidade das caças níqueis!?…
A OAB é um Poder maior do que uma Constituição de um País? E, do que um Tratado Internacional de Direitos Humanos? Ela tem este direito e poder de manipular tudo que quer usufruindo de dinheiro ilícito e fraudulenta impedindo os formandos de exercer sua profissão, direito garantido dentro do Ordenamento Jurídico Brasileiro. Ela quer que a Justiça seja inconveniente, incorruptível e importuno e que a Justiça continue cega como tempo atrás.
O Brasil é um país de economia capitalista? Ou, é um país de regime comunista disfarçado pelo comando da OAB?
Acho que é este país onde vivemos, sob as bênçãos de conseguirmos em nossa Carta Magna um Estado de Direito. Infelizmente o Brasil continua repleto de feudos e a politicagem manipulando a todo custo a Justiça.
———————————————————————————————————————
Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) é uma das entidades do sistema interamericano de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas. Tem sua sede em Washington, D.C. O outro órgão é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede em São José, Costa Rica.
Comissão interamericana de Direitos Humanos
1889 F St., N.W.,
Washington, D.C., U.S.A. 20006
E-mail: cidhoea@oas.org
Telefone: (202) 458.6002
Fax: (202) 458-3992
———————————————————————————————————–
Para apresentar uma queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, basta enviar uma carta para:
SECRETARIA DO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS DO HOMEM
F-67075 Strasbourg Cedex
FRANCE
———————————————————————————————————
As comunicações destinadas a apreciação do Comité devem ser dirigidas ao:
Committee on the Elimination of Racial Discrimination
c/o Centre for Human Rights
United Nations Office at Geneva
1211 Geneva 10, Switzerland
O Comité não pode receber uma comunicação se respeitar a um Estado que, sendo embora parte na Convenção, não reconheça a competência do Comité para fazê-lo.
——————————————————————————————————–
Para obter mais informações sobre tais procedimentos, escreva, por favor, para:
United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO)
Human Rights and Peace Division
7, Place de Fontenoy
75700 Paris, France;
International Labour Organization (ILO)
International Labour Standards Department
4, Route des Morillons
1211 Geneva 22, Swizterland.
OAB É CARTEL … QUER EMBOLSAR A GRANA DAS INSCRIÇÕES….MÁFIA…TEM QUE ACABAR…VAMOS LUTAR, EXIGIR, TEMOS O DIREITO DE TRABALHAR QUEM TEM NOS APROVAR OU REPROVAR É A FACULDADE E O CLIENTE É QUE DEVE ESCOLHER…O PRÓPRIO MERCADO SE ENCARREGA DE DEIXAR P TRÁS OS PROFISSIONAIS RUINS… SE TODOS OS BEL EM DIREITOS BOICOTAREM OS EXAMES…EU QUERO VER COMO OAB VSI FICAR SEM ARRECADAR SEUS MILHÕES…BOICOTE JÁ!!!!
A inconstitucionalidade do exame de ordem
Fernando Lima
Elaborado em 06/2006.
Em suma: o Exame de Ordem é inconstitucional, porque contraria as disposições dos arts. 1º, II, III e IV, 3º, I, II, III e IV, 5º, II, XIII, 84, IV, 170, 193, 205, 207, 209, II e 214, IV e V, todos da Constituição Federal. Além disso, conflita com o disposto no art. 44, I da própria Lei da Advocacia (Lei n° 8.906/94). E, finalmente, descumpre, também, disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9.394/96), em especial, as constantes dos arts. 1º, 2º, 43, I e II, 48 e 53, VI.
QUE TIPO DE MODERAÇÃO ESTÁ AGUARDANDO MEU COMENTÁRIO MNBD?
NEM NA ÉPOCA DA DITATURA MILITAR ESSE COMENTÁRIO ERA REPRIMIDO?
PERGUNTO? SERÁ QUE ESTÁ SENDO CRIADO UM QUINTO PODER?!… ESSE PROJETO LEI JÁ FOI PROTOCOLADO NO CONGRESSO NACIONAL? OU JÁ FOI APROVADO E SÓ ESTÁ FALTANDO SER SANCIONADA A LEI!?…
O MNBD ainda não entrou com QUEIXA POR VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS AOS ÓRGÃOS DE CONTROLO DAS NAÇÕES UNIDAS?
Todas as prerrogativas no ordenamento jurídico brasileiros foram violadas. Está explicita a INCONSTITUCIONALIDADE do Famigerado caça níqueis e mercado de capital do Exame da Ordem, além da prática BULLYNG SOCIAL.
A Queixa pode ser apresentada individual ou coletiva. Para quem tem dúvidas é só acessar este site: http://www.gddc.pt / http://www.gddc.pt/default.asp, que vocês encontram o modelo.
Preencher o formulário e postar via correios e, não é necessário escrever em Inglês, podendo ser escrito em nosso próprio idioma.
Há muito jogo político disputa de poder.
Onde estão às caras pintadas, as manifestações dos estudantes?
Porque as caras pintadas não aparecem mais?!
Não há mais interesses políticos para as caras pintadas? Será que foram todos iludibriados com os parlamentares nos interesses dos três poderes, com ordem do quarto poder?
Onde está a Constituição Federal do Brasil? Prá que serve?!
Será que está nas mãos do Khadafi, ou foi enterrada nas mãos do Saddam Hussein? Ou está na China? Quem sabe no Irã?,…
Eis aí o nosso Brasil, pós-colonial portuguesa, pós proclamação da república, pós ditadura militar.
Qual a diferença entre a época da ditadura militar com a de hoje? Apenas mudou de comando.
Quem está no comando da vergonhosa e escalabrosa corrupção? É só voltar no pretérito!
O que está acontecendo com os três poderes?!,…
Qual o interesse deles em manter a inconstitucionalidade das caças níqueis!?…
A OAB é um Poder maior do que uma Constituição de um País? E, do que um Tratado Internacional de Direitos Humanos? Ela tem este direito e poder de manipular tudo que quer usufruindo de dinheiro ilícito e fraudulenta impedindo os formandos de exercer sua profissão, direito garantido dentro do Ordenamento Jurídico Brasileiro.
O Brasil é um país de economia capitalista? Ou, é um país de regime comunista disfarçado pelo comando da OAB?
Acho que é este país onde vivemos, sob as bênçãos de conseguirmos em nossa Carta Magna um Estado de Direito. Infelizmente o Brasil continua repleto de feudos e a politicagem manipulando a todo custo a Justiça.
———————————————————————————————————————
Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) é uma das entidades do sistema interamericano de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas. Tem sua sede em Washington, D.C. O outro órgão é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede em São José, Costa Rica.
Comissão interamericana de Direitos Humanos
1889 F St., N.W.,
Washington, D.C., U.S.A. 20006
E-mail: cidhoea@oas.org
Telefone: (202) 458.6002
Fax: (202) 458-3992
———————————————————————————————————–
Para apresentar uma queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, basta enviar uma carta para:
SECRETARIA DO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS DO HOMEM
F-67075 Strasbourg Cedex
FRANCE
———————————————————————————————————
As comunicações destinadas a apreciação do Comité devem ser dirigidas ao:
Committee on the Elimination of Racial Discrimination
c/o Centre for Human Rights
United Nations Office at Geneva
1211 Geneva 10, Switzerland
O Comité não pode receber uma comunicação se respeitar a um Estado que, sendo embora parte na Convenção, não reconheça a competência do Comité para fazê-lo.
——————————————————————————————————–
Para obter mais informações sobre tais procedimentos, escreva, por favor, para:
United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO)
Human Rights and Peace Division
7, Place de Fontenoy
75700 Paris, France;
International Labour Organization (ILO)
International Labour Standards Department
4, Route des Morillons
1211 Geneva 22, Swizterland.
Tem parar de questionar sit e em blogs ou outros meios de comunicaçães, e sim fazer manifestaçães em massa, como os homoxessual os sem terras e outros movimentos.Sabemos que no Brasil so funciona dessa forma.Mostre para eles que esse movimento tem força.
COLEGAS !!!!!
NAO SEI SE TEREMOS UM RESULTADO A ALTURA DO RESPEITO ESPERADO AO NOSSO DIPLOMA. LEMBREM-SE BEM QUE ESTAMOS NUM PAIS CAPITALISTA E A OAB VISA APENAS LUCRO EM CIMA DE LUCRO.
SE VERIFICARMOS O NUMERO DE ADVOGADOS , CONSTATAREMOS QUE TEMOS MENOS QUE INSCRITOS NESSE ( DESRESPEITO CHAMADO DE EXAME DE ORDEM) , VEJAM ……BEM MELHOR TER MUITO MAIS INSCRICOES PARA O EXAME DO QUE ADVOGADOS , BEM MAIS LUCRATIVO, SAO TRES EXAMES POR ANO E SUPERA ATE MESMO A VALOR DA MENSALIDADE DO ADVOGADO COM A CARTEIRA. TODOS OS ANOS CRESCE O NUMERO DE INSCRITOS E MAIS DE 90% ELIMINADOS COM CERTEZA.
PENSEM BEM COLEGAS , QUE SE TRATA DE MAIS UMA MANOBRA POLITICA QUE NUNCA SERA JULGADA PROCEDENTE. ACREDITAR EM POLITICOS NO BRASIL, SERIA O MESMO QUE SONHAR COM UMA SOCIEDADE SEM VIOLENCIA , DESEMPREGO, FOME , MISERIA, CORRUPÇAO E OUTROS E OUTROS .
TODOS OS DIAS PELA FAMOSA GLOBO TEMOS JORNALISTAS FAZENDO UM VERDADEIRO INQUERITO POLICIAL, DIRECIONADO A ESCONDER A SUJEIRA COLOCADA DEBAIXO DO TAPETE.
BEM MELHOR E LUCRATIVO SERMOS PALHAÇOS, JOGADORES DE BOLA, ESTILISTAS COM A CANDIDATURA CERTA NO CONGRESSO NACIONAL.
SEM QUALQUER ESFORÇO TEREMOS UMA FORTUNA MENSAL NAS NOSSAS CONTAS SEM TRABALHAR, HORARIO A CUMPRIR, COM UMA BOA AJUDA DE CUSTO SE NAO QUISERMOS MORAR NAQUELAS MANSOES FORNECIDAS PELA NOSSA PRESIDENTE COM O DINHEIRO PUBLICO.
PESSOAL…….. DVEMOS APENAS COBRIR O BRASIL , PARA SE TORNAR UM IMENSO PICADEIRO , PORQUE CERCADO SEMPRE ESTEVE (MANICOMIO).
ESTUDAR ……….PARA QUE ………LULA QUEM O DIGA….SEUS SEGUIDORES ENTAO.
PARA FAZER UMA PRAÇA DE PEDAGIO, APENAS UMA CONVERSINHA BESTA QUE DA NOITE PARA O DIA APARECE NUM PASSE DE MAGICA. FESTA PARA SEU RICARDO TEIXEIRA O GRANDE DONO DA ( CBF ) , APENAS R$ 15.000.000,00, BOBAGEMMMMMMM.
ENQUANTO O POVO SOFRE, MORRE PARA SER ATENDIDO NUM HOSPITAL PUBLICO PRECISA DE LICITAÇAO, AFINAL O QUE REALMENTE SIGNIFICA ISSO = LEI 8666-93.
MORO NUMA CIDADE CHAMADA SALVADOR QUE A CONCLUSAO DE UM METRO JA PASSOU DO PREVISTO EM GASTOS ( METRINHO), SAO APENAS SEIS QUILOMETROS DE EXTENSAO.
MAS NAO FIQUEM TRISTE , A COPA DO MUINDO ESTA PROXIMA , DINHEIRO NAO FALTA , CADA UM QUER COLOCAR UM BELO MASSO NO BOLSO. ISSO SE TORNOU UMA NOTICIA MIMETICA , TODO DIA VEJO NA TELEVISAO.
GOSTARIA QUE OS QUE DEFENDEM O (EXAME DE ORDEM ) SE INSCREVESSEM PARA HONRAR A SUA ETICA PROFISSIONAL E JAMAIS SE ESCONDER DA VIDA REAL .
PRESIDENTES , SENADORES, DEPUTADOS,GOVERNADORES, PREFEITOS , VEREADORES, SEM ESQUEÇER DE TODOS OS PRESIDENTES DAS SECCIONAIS DOS ESTADOS QUE REPRESENTAM ESSA INSTITUIÇAO CHAMADA DE O A B.
ESPERO ENCONTRAR VOCES NO PROXIMO EXAME DE ORDEM .
P A L H A Ç A D A ………….
precisamos sentar o dedo numa meia duzia, para o resto da malandragem, começar a ter medo, foi assim que dilma virou presidente, matando e assaltando, nego honesto nesse país só se fode. chumbo neles
Até quando Bacharéis e Estudantes de Direitos vamos ficar nas mãos dos mercantilistas com os Diplomas selados e mãos amarradas sem poder exercer a profissão que faz jus sua formação. MNBD precisa organizar e realizar movimentos de protestos em todos os Estado especialmente em São Paulo pela força Política e financeira do Estado e em Brasília. Os bacharéis e formandos não podem ficar nas mãos de quem não tem competência para avaliar os formados e formando e nem para conceder Diploma. Precisamos juntar forças para manifestação em face OAB, mas também em fase desses Ministros que permanecem nos ditames da ditadura. Calcula trezentos mil exames por ano a R$ 200,00. Prá quem vai todo esse dinheiro? Onde estão os balancetes contábeis da OAB? Quem são as favorecidas caças níqueis? Há estelionato ou não nesse exame? Precisamos ir de cara limpa, não de cara pintada fazer manifestação em Brasília, Congresso Nacional, Senado Federal, STF, contra esses ditadores e controladores do monopólio dos magnatas que estão coercitivamente usurpando o direito dos diplomados a exercer a profissão na qual faz jus para todos os formados e formandos. Fomos formados prá que? Qual é a diferença do regime militar para o regime atual?
Onde está o Estado Democrático de Direito? Existe no Brasil? Prá que serve a Constituição da Republica Federativa do Brasil!!!
MNBD deve verificar a inconstitucionalidade do Exame da Ordem, pois o descumprimento está sendo praticado não só pela OAB, mas também pelo Legislativo Nacional, Senado, STF, etc. MNBD deve denunciar à Convenção Americana de Direitos Humanos (1969) (Pacto de San José da Costa Rica).
o artigo 10 não tem paragrafo………..vai ver esta com muitas representações
para ser “escluido”……..não conhece nem seu estatuto……..
e sim voce será sempre um contribuinte dos cofres da OAB,ou não paga anuidade????
até bel pagam,para trabalhar OABe…..deve ser um otimo “adevogado”…….
sou a favor da prova,pois hoje voce tropeça num monte de bosta e era um “adevogado”
mas uma prova direta e objetiva sem pegadinhas, e uma segunda fase mais ferrenha ainda,pois voces vão ter de concordar comigo hoje em dia o que não falta são advogados despreparados e desqualificados formados nessas faculdades boca de porco,pra começar deveriam fechar mais da metade delas…….
ok a prova não prepara ninguem para a vida real mas deveria agregar um minimo de conhecimento…
ja que tocou em medicina eles fazem 5 anos de faculdade mais 3 de residência assistida
e no final 1 prova onde o livro é todo em inglês.
Santo Deus! Ai do Brasil, se houvesse outros como você! Estamos pleiteando um direito que nos é negado! Como pode achar que é um ADVOGADO, colaborando com a burrice ilusória de que uma prova vai tarimbar uma pessoa a ser melhor que as outras? Um médico faz residência? Ótimo! Não estamos fugindo ao estudo e aperfeiçoamento da nossa profissão, estamos, isto sim, lutando para tirar as garras da OAB e sua reserva de mercado, injusta e inconstitucional, da nossa história. Será que um Rui Barbosa precisou faze uma prova de OAB para se destacar como advogado? Veja a data da publicação da Lei 8906! Nós começaremos a advogar quando não concordamos em ser marionetes nas mãos de um órgão criado com o intuito de ser soberano, como se uma constituição fosse, pois passa por cima da Carta Magna com a sua INCONSTITUCIOINAL exigência! Não se iludam! A arrecadação e a reserva de mercado aí estão estamadas. Sem contar nos inúmeros cursinhos que por aí vão.. . E todos sabemos que esse órgão deveria ser tão somente, um CRA, ou um CNA. Onde está a inteligência dessa gente que não entende que quem tem competência para confirmar se um aluno está ou não apto para a profissão para a qual se preparou ao longo de 5 anos, é a Faculdade e MEC, a Faculdade, por meio de provas, ao longo dos anos de estudo dos alunos, o MEC porque tem o poder e o dever de fiscalizar as faculdades e penalizá-las, se não primarem pela formação correta dos seus alunos.
Está na hora de todos os Bacharéis e Estudantes de Direitos a se organizar e realizar movimentos de protestos em Brasília, não só na OAB, mas também em fase desses Ministros que permanecem nos ditames da ditadura. Calcula trezentos mil exames por ano a R$ 200,00. Prá quem vai todo esse dinheiro? Onde estão os balancetes contábeis da OAB? Precisamos ir de cara limpa, não de cara pintada fazer manifestação em Brasília, Congresso Nacional, Senado Federal, STF, contra esses ditadores e controladores do monopólio dos magnatas que estão coercitivamente usurpando o direito dos diplomados a exercer a profissão na qual faz jus para todos os formados e formandos. Fomos formados prá que? Prá que serve a Constituição da Republica Federativa do Brasil!
sou formado desde 1.980, fiquei fora do mercado profisisonal, retornei com minhas prestensões de formação Academica em 1995, atuo no Setor dos Serviços de Advocaica desde então. Fiz exame de ordem e obti minha Inscrição nos quadros da OAB em certa Seção ESTADUAL, e por ir atuar em OUTRO ESTADO, MESMO requerendo a inscrição suplementar me foi indeferido o pedido, atualmente estou escluido dos quadros, por força da representação e por inumeros excessos processuais aqueles previstos no art. 10, § 2º do Estatuto. Que em suma fui BARRADO do direito constitucional de trabalhar, me sinto um lixo andante, MAS UMA COISA É CERTA, tenho UM GRANDE DIPLOMA de BACHAREL EM DIREITO, QUE NADA VALE, E PARA NADA PRESTA, vez que a AOB PISA LIVREMENTE EM MEU DIPLOMA, EM SUMA SOU ADPTO AO NÃO EXAME DE ORDEM, pois os Arquitetos e Eng. Civis, formam-se e vão à luta da Construção Civil, o Medico forma-se e corta ate a gargante alheia às costas e revelia de seus Conselhos regionais, inclusive da OAB, “orgão fiscalizador de TODAS AS CATEGORIAS”, PORÉM o Bel. em direito não pode exercer com dignidade e liberdade a profissão na qual se formou, mesmo pagando caro para tentar passar nos capciosos Exames de ordem, pior ainda, o BRASIL INTEIRO SABE DISTO, OU AO MENOS ALGUNS MILHOES DE FORMADOS no seguimento. Resta se interpretar que ser Bel em direito, é ser um contínuo CONTRIBUINTE DOS COFRES DA OAB.