9º Exame de Ordem da OAB, com 89,7% de reprovação #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Lembro-me de quando ocupava cadeira de Filosofia estudávamos a teoria da aprendizagem. O assunto tratava da capacidade de apreender o conhecimento de cada indivíduo.

Uns aprendem sozinho; vendo, estudando, pesquisando. São os auto-didatas.

Alguns precisam de alguém que explique, que os assista, precisam da experiência direta da repetição e do empirismo.

Outros não aprendem nem por si, nem ensinando, e nem desenhando…

Vamos pensar um pouco: Os colegas que ainda insistem em fazer o exame de ordem se enquadram em qual destas categorias?

Com todo o respeito ao seu livre arbítrio e dinheiro!

Vejam a matéria:

OAB divulga resultado do 9º Exame de Ordem, com 89,7% de reprovação

Publicação: 22/03/2013 17:24 Atualização: 22/03/2013 19:03

Com um índice de reprovação de 89,7%, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite desta sexta-feira (22), o resultado preliminar da segunda fase do 9º Exame de Ordem Unificado.

Estão disponíveis no site da entidade o padrão de resposta da prova prático-profissional e os nomes dos aprovados na segunda fase do exame. No total, 11.820 candidatos foram aprovados.

Acesse o resultado do 9º Exame de Ordem

A relação traz o nome dos examinados aprovados obedecendo a seguinte ordem: seccional e cidade de inscrição, número da inscrição e nome do candidato conforme a ordem alfabética.

O resultado também está disponível nos sites das Seccionais da OAB e da Fundação Getulio Vargas (FGV). O prazo para que os cantidados interponham recurso ao resultado preliminar da segunda fase terá início ao meio-dia de sábado (23) e termina ao meio-dia de 26 de março.

Os candidatos que constam da lista foram considerados aprovados por terem obtido nota mínima 6 (seis) na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.

O prazo para o candidato que desejar interpor recurso do resultado preliminar terá início às 12h deste sábado (23) e será concluído às 12h do dia 26 de março, conforme previsto no edital. Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame – após a análise e consideração dos recursos interpostos – serão divulgados no dia 5 de abril.

A entidade também divulgou nesta sexta-feira o padrão de respostas da prova prático-profissional. A partir dos gabaritos divulgados, o candidato pode conferir quais as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que aplica a prova para a OAB – para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando.

Fonte: correiobraziliense

Veja ainda:

 

Esse post foi publicado em Estatísticas, GERAL e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 9º Exame de Ordem da OAB, com 89,7% de reprovação #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Regina celia serpa de castro disse:

    INACIO ISTO TEM Q ACABAR, TEMOS Q DAR UM JEITO PR NO TER OUTRO EXAME, Q ESTE SEJA O ULTIMO, POIS QTS PESSOAS ESTO SOFRENDO , HUMILHADAS, ?PASSARAM NA 1 E FICARAM NA 2 ETAPA, ISTO MUITA INJUSTIA EM NOSSO PAIS, TEMOS Q LUTAR PR Q ESTA POUCA VERGONHA ACABE ….

    Em 22 de maro de 2013 22:15, Inacio Vacchiano

Deixe um comentário