Vejam como funciona as fraudes das urnas eletrônicas


Nesta véspera de eleições, estou postando novamente a matéria que trata das urnas eletrônicas e de como estas podem ser fraudadas, no intuito de que todos fiquem atentos.

Um dos indícios observados é que a foto do candidato escolhido não aparece quando digitado o seu número.

Como programador digo que isto pode ser alterado de modo que ao se escolher um candidato, apareça a foto deste, mas o voto vá para o outro.

Veja ainda:

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Vejam como funciona as fraudes das urnas eletrônicas

  1. CACILDA FARIA disse:

    FUI CANDIDATA NAS ULTIMAS ELEIÇÕES E EMBORA UMA QUANTIDADE MUITO GRANDES DE PESSOAS TENHA AFIRMADO COM VEEMÊNCIA QUE VOTOU EM MIM NAS URNAS O QUE APARECEU FORAM 387 VOTOS.
    ELES NÃO TERIAM RAZÃO ALGUMA PARA DIZER QUE VOTARAM EM MIM DEPOIS QUE ACABOU A ELEIÇÃO, MAIS FÁCIL SERIA DIZER PARA O CANDIDATO VENCEDOR.
    DIFÍCIL ACREDITAR QUE SEJA UM SISTEMA SEGURO.E SE É TÃO SEGURO POR QUE OS PAÍSES DESENVOLVIDOS NÃO UTILIZAM ESSE SISTEMA DE VOTAÇÃO?
    SE UM HACKER CONSEGUE ENTRAR NO SISTEMA FINANCEIRO DE UM GRANDE BANCO, O QUE O IMPEDIRIA DE FAZER O MESMO COM O SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICO?
    MAS NENHUM ERRO CONSEGUE SE OCULTAR ETERNAMENTE.
    UMA HORA A VERDADE APARECE.

  2. Pingback: Como evitar as fraudes nas urnas eletrônicas? #FIMdaCORRUPÇÃO | Inacio Vacchiano

  3. Pingback: Hacker revela no Rio como fraudou eleição Voto Eletrônico #FIMdaCORRUPÇÃO | Inacio Vacchiano

  4. Luis Carlos Santiago disse:

    VOTO VIRTUAL. Esta é a palavra correta para o terminal eletronico. Chamam nós burros e nós aceitamos com a maior naturalidade. È só verificar a pontuação da educaçao do nosso país no mundo. Pois bem. Aqui em Barra Mansa-Rio de janeiro, fui candidato a vereador, onde sai de uma votação de 833 para 544. Logo após a eleição muitos companheiros não aceitavam o resultado. E ai fui a campo, conseguindo cadastrar 250 eleitores, onde 37 eleitores de posse do numero do titulo, zona, seção e endereço, afirmaram que votaram na nossa candidatura e não aparece a seção que votaram. outro casso: 36 eleitores tambem de posse do titulo confirmaram o voto mas na seção que ele votou aparece um voto e mais cinco eleitores votaram. Caro amigos, sou um comedor de angú, mas especialistas e doutorados na informatização dizem: existem 120 formas diferentes de fraudar as “urnas” eletronicas. È simples. Fica a pergunta. se vove inventasse um sistema deste, e tivesse 100% de certeza que ninguem iria invadilo, quanto voce ofereceria de recompensa para quem tentasse invadir o sistema que voce criou? Muito dinheiro! não é? Portanto o antigo pres. do tse o sr. Ricardo, ofereceu 5.000 reais para cada pessoa que tentasse invadir o sistema eletronico de votação e que a sua identidade seria preservada. Ora é um valor que para mim mostra que o sistema não vale nada. Isto tudo esta registrado é só pesquisar em jornal da globo video TSE recompensa 5.000 reais. Este levantamento feito logo apos a eleição esta todo registrado e foi feito um processo ao ministerio publico eleitoral de Barra Mansa com todas as provas cabiveis que supostamente teria acontecido fraudes nas urnas eletronicas. Estamos aguardando o parecer do ministerio publico elitoral. Os mensaleiros sao frutos deste sistema eleitoral dos coroneis da politica do nosso País. Até quando vamos suportar estas manobras e dar um novo grito de independencia neste Pais?

  5. Aqui em CHAPECÓ sc, ACONTECEU O MESMO QUE EM CENTENAS DE OUTRAS CIDADES, FOI ENCAMINHADO JUNTO A JUSTIÇA ELEITORAL PEDIDO PARA INVESTIGAR FRAUDE NAS URNAS, E A RESPOSTA FOI: As urnas são seguras e a denuncia não tem fundamentos…foi feito BO na delegacia, apresentado indicios graves de fraude, e nada foi feito…
    Precisamos criar um movimento NACIONAL CONTRA O MAIOR CRIME COMETIDO ATÉ HOJE. QUE SÃO ASA FRAUDES NAS URNAS…VAMOS LÁ….POVO BRASILEIRO…LEONEL BRIZOLA, JA DENUNCIAVA, JA GRITAVA E NIN GUEM OUVIA…SERÁ QUE NINGUEM VAI NOS OUVIR….EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII……ESTAMOS SENDO ASSALTADOS POR FRAUDADORES. ELEITORAIS….CADEIA PAA ELES…E LIBERDADE PARA O POVO…..

  6. arlindo beato disse:

    os abisurdos das eleiçoes os politicos nao vai mudar o que esta dano certo para eles urnas sao feitas por quem sao os propio que frauda o dinheiro fala mais alto o ser humano e podre o povo e covarde nao luta pelos seus direitos sao acomodados precisamos nos unir para faser um protesto e parar o pais pra acorda o nosso povo nao existe democracia neste pais quando se fala em partidos politicos tudo isso e enganaçao eles sao altolitarismos controladores tudo por dinheiro e poder falam uma coisa e faz outra a fome da voto a miseria da voto troca de favor da voto o poder financeiro da voto e as fraudes nas prefeituras da em riquicimentos elicito mas o dinheiro compra os homens das leis desse pais porque tudo e acontese por efeitos e acordos politicos VEJA O ATUAL MOMENTO amatança que esta acontecendo OS POLICIAIS sao fucionario empregado sao mandados tudo que eles faz sao ordem mas alguns estrapola MAS AS GALERA DO CRIME deveria cobrar as coisas e dos nossos politicos em JA PENSO EM VEZ de matar policiais COMEÇAR MATAR OS POLITICOS DE PAIS sera que os homens poder financeiro iam querer ser politico NA MINHA CIDADE HOTOLANDIA SP tem uma recardaçao que esta chegando a 750. milhoes de reais e melhor ser prefeito que acerta na mega cena as suspeita de FRAUDES sao evidencia nao aparecer foto pessoa ia reclamar disia vc ja voto candidatos a vereador que era contado a ser eleito nao aparecero voto os voto que apareceu era muito pouco eu fui candidato a vereador no ano de dois mil nao fiz campanha nao gastei nada tive 69 votos a cidade tinha em torno de oitenta mil abitanti esse ano eu fui candidato a VEREADOR di novo fiz uma campanha na cidade enteira andei todos os bairros da cidade duas vezes na minha regiao fiz trez vezes falei muito de politica para jovem pai e mae de familia tomei agua e cafezinho em muitos lugar nas casas dos eleitores HOJE ACIDADE TEM 132 MIL VOTOS VALIDOS UMA POPULACAO EM TORNO DE 220 MIL MAS NO DIA DA ELEIÇAO QUANDO TERMINOU A CONTAGEM DOS VOTOS SO APARECEU 69 VOTOS MEU ISSO POCIVEL ACHO QUE NNNAAAOOO NEEE URNAS ELETRONICAS O QUE FASER COM OS RAKER DOS VOTOS
    SITRATANDO DE POLITICA SERIA NOSSO pais esta LONGE fica aaa dddiicaaaa

  7. Aparício Fernando disse:

    Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade dessas urnas. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai…

  8. lero disse:

    parece besteira mas e verdade aki em saquarema fomos esmagado de forma mto covarde eu me pergunto pra que q existe justiça nesse pais? e uma vergonha!!

  9. joao disse:

    eu nao entendo porque os juizesn libera pelo menis pra fazer as pericias nesses municipios onde tem suspeitas de fraudes tinha que mostra para o povo se tem ou nao tem essas possibilidade de fraudes o povo cansa um dia nao vota mais acaba a fé nos do parana contamos

  10. joao disse:

    em dois vizinhos Pr mesma coisa eles ja sabiam antes da vitoria e mesma coisa nas foto n aparecia E AS PESQUISAS dava 500 voto de diferença para o PSDB, juntamos 100 pessoas que n apareceu a foto nas urna e foi encaminhado ao forun mas mesmo com provas nao deu em nada, e foi o mesmo PMDB e PT o povo ta cansado ja de tantos escandalos igual o o jornalista da record fala…. ISSO E UMA VERGONHA…..

    • JOSÉ CARLOS MATTOS disse:

      SOU DE CAMBÉ NORTE DO PR. AQUI VÁRIOS DISSERAM VOTAR EM UM E APARECER OUTRO NA FOTO, OUTROS VOTAVAM E NÃO APARECIA NINGUÉM. O INSTITUTO QUE ACERTOU EM MAIS DE 30 CIDADES DA REGIÃO ACABOU ERRANDO AS PESQUISAS DE BOCA DE URNA AQUI. EU CONFIO NAS UNAS ELETRÔNICAS, NÃO CONFIO EM ALGUMAS PESSOAS QUE POR VENTURA VENHA A REPROGRAMA-LA. MAIS AQUI NESTA CIDADE TUDO ACABA EM PIZZA. A NÃO SER QUE TENHA ALGUÉM DE SACO ROXO QUE TENHA CORAGEM DE INVESTIGAR, COISA QUE NÃO SE ACREDITA MUITO POR AQUI

  11. Raul disse:

    Já faz muito tempo que estas Urnas são um verdadeiro “caça níqueis” em favor dos políticos do alto escalão. Conforme matéria da revista Istoé de 20/10/2012 as fraudes acontecem não depois, mas antes da votação e isto só é possível pela falta de emissão de um comprovante impresso do voto feito pelo eleitor, assim como no sistema bancario ou no comércio estes comprovantes permitiriam a confirmação do total de votos. É claro que este formato seria uma volta ao voto contado, mas este ainda é o único método mais confiável diante de tantos interesses do ser humano. Fonte: Revista Istoé de 10/10/2012 edição 2239 matéria “As urnas são seguras mesmo?”

    http://www.istoe.com.br/reportagens/243315_AS+URNAS+SAO+SEGURAS+MESMO+.htm?addCommentary=success&pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

  12. silva disse:

    ola gostei dos comen7tarios e sou um dos que acredito q pode aver fraudes,mas sera porq poucas pessoas creditao,e ninguem faz nada .tem algum interesse por tras disto,por isto e abafado.

  13. Suely Rodrigues Ribeiro disse:

    no distrito de Itaperuna em comendador Venâncio teve tambem um comentário que o eleitor voto em um candidato e apareceu a foto de outro sem falar que a diferencia foi de 18 mil votos. Vamos combinar isso não existe né.

  14. océlio disse:

    Aqui em Orizona-GO, a disputa sempre foi acirrada onde a diferença de votos ja a muitos anos não passava de 500 e nunca houve reeleição. Esse ano vários lideres da oposição passou para o nosso lado para nos apoiar e com isso tivemos um crescimento muito grande onde a pesquisa feita pelo governo do estado apontava 1% de frente para nós. A vários dias da eleição o pessoal do prefeito reeleito fizeram várias apostas não em vitórias mas sim em diferença de votos e bateu tudo certinho a quantidade que eles apostaram, alguns chegaram a fazer empréstimos para poder apostar, ou seja ja sabiam do resultado o tempo todo, tanto que no dia da eleição as exatas 14:00hs os mesmos ja preparavam o palco de comemoração e o secretáriado saíram nas urnas quando o povo ainda votava para convidar todo mundo para a festa logo mais a noite.
    Então eu digo…..foi tudo premeditado através de programação de urnas ou não foi?

    • jose claudio disse:

      no guarujá tambem onde a nossa presidenta ficava pedindo votos pra prefeita da minha cidade onde ja tava com trio eletrico todo pronto a festa ja tava arumada eu não voto mais se tiver urna eletronica so voto com urna de papel vamos quere que volte o sistema antigo é mais confiavel

  15. Tomaz Laureano Neto disse:

    Aqui em Croatá no Ceará todos percentuais da votação foram iguais é no minimo estranho.

  16. ivan disse:

    Em Pederneiras SP o fato tambem não foi diferente a informaçãoes de eleitores que presenciaram urna ser trocada e a ausencia das fotos de candidatos tem uma reclamação muito grande sera que o voto é anulado se acontece isso vai apara alguem porque a inadimplencia de votação chegou proxima de 5.900 votos alguem pode me orientar a respeito.

  17. ricardo disse:

    aqui em tijucas santa catarina as pesquisas apontavam a vitoria do candidato do pt . nas ruas e no comercio tambem a vitória era dada como certa mais no dia da eleiçao varias eleitores foram votar e a foto do candidato desse partido nao aparecia . na outra eleiçao isso aconteceu muito e o pt perdeu com 7 mil votos de diferença . nessa eleiçao perdeu com 1000 votos de diferença . mais o que me intriga é o pessoal do partido adversário ( pmdb ) tinha a vitoria como garantida um mes antes das eleição e no dia da apuração por volta de 4 da tarde já comemoravam a vitória sendo que a apuração começaria as 5 horas e nao teve boca de urna . estranho né

    • Gisele disse:

      é o mesmo que aconteceu em minha cidade! Pereira Barreto…e mais engraçado é que em mais de UMA urna (4 para ser mais especifica) em apenas uma escola das 3 de votação, sairam com resultados IDENTICOS! Creio eu que isso é mais dificil do que ganhar na mega…coooomo em 4 urnas teria o mesmo numero de eleitores votando e nos mesmo candidato??? Estou de cara!!

  18. Bono disse:

    Denunciem no Ministério Público Eleitoral…….quanto mais denúncias melhor…
    0800-881-0278

  19. Ana Maria Peruchi de Assis disse:

    Aqui em Ibaté também ocorreu. Digitava o número do candidato e não aparecia a foto. Aconteceu com muitos eleitores.

  20. JOAO QUIRINO disse:

    falar mais o que???? FRUTAL,MG

  21. Bono disse:

    Isso aconteceu em minha cidade, Mira Estrela/SP. Vários eleitores reclamaram que a foto do candidato não apareceu na urna, e o mais estranho que as 16:30h os fiscais foram colocados pra fora fora do colégio eleitoral (zona 224)……Tem muita gente na cidade declarando que votou no candidato A e quem venceu foi o candidato B.
    Isso é Brasil minha gente!!! Só espero que alguém que seja do TSE leia esta mensagem e APURE a fundo.
    Aqui pode ocorrer até morte num caso de denúncia como esta.

  22. ellen disse:

    No Brasil há sempre aquele jogo de rolar culpas. E a OAB …Será que ela está mesmo pensando só na qualificação dos ADVOGADOS ??? Ah! Encher as burras de dinheiro é muito bom !!! . Os bacharéis deveriam mesmo é boicotar o EAOB, e ninguém se inscrever. “Nesse país é a propaganda e o dinheiro

  23. REGINA disse:

    Isto virou uma pouca vergonha ,UMA PALHAÇADA, onde esta nossos governos que não veem tanta safadeza e corrupção contra os bacharéis em direito?cade vcs governos Brasileiros, temos dois poderes governando nosso PAIS, um é governo votado e outro não é votado é intrometido que governa em cima de todos, do votado e do povo, faz e desfaz em cima dos bacharéis, toma frente de decisões que não lhe pertence, toma frente dos nossos governos…… e ninguem ve ou finge não ver, alguem esta ganhando com tudo isto, pois fechar os olhos para um absurdo deste é dificil……todos sofrem com as consequencias, joguem nossas leis fora e vamos somente dentro do codigo da OAB, e na hora de dar votos temos que ignorar nossos governos ,não votar, pois pelo que parece eles já não mandam em mais nada……. e nos servimos de palhaços nas mãos destes…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s